F

19 junho 2016

Editora Jangada lança 2ª edição do primeiro volume da série "As aventuras de Tibor Lobato"



Oi, galera!
Quem se lembra do livro "A Odisseia de Tibor Lobato - O oitavo vilarejo", um dos lançamentos do Grupo Editorial Pensamento do ano passado? É uma ficção juvenil publicada pela Editora Jangada, que merece a atenção de qualquer público independente da idade. A sinopse já nos promete uma história cheia de aventuras envolvendo os personagens e muito folclore brasileiro. Ele foi resenhado aqui no blog e adorei a leitura.  Resenha 






Sinopse: Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar.  Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.



O livro ganhou uma nova capa, que diga-se de passagem está tão linda quanto a primeira, e a Editora já nos presenteou com a descrição do próximo volume da série, A guardiã de Muiraquitãs.






Book Trailer




Gostou do livro? 
Compare e compre: Buscapé




9 comentários:

  1. Oi, Leticia!
    Muito legal essa fantasia envolvendo lendas folclóricas brasileiras. Não conhecia o livro. Gostei, mesmo sendo mais juvenil.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Letícia, tudo bem?
    Não tenho nenhum livro da Jangada na minha estante, que vergonha =/
    Gostei bem da sinopse do livro, percebi o sucesso e a razão de uma segunda edição, parabéns ao autor!
    Mas posso confessar? Achei a capa da primeira edição muito mais linda...rsrs
    Beijos, querida e o post ficou muito fofo.
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. E ai, Leh? Tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e adorei a sinopse dele. Irei dar uma olhadinha na sua resenha depois para conhecê-lo melhor, porquê estou super tentada a comprar.
    A segunda edição é mais linda ainda, mas eu gostei mais da primeira. Adorei na verdade.
    Gosto muito de livros desse gênero e agradeço pela dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leticia.
    As duas edições da obra são lindas. Estou namorando-as e não é de agora.
    Além disso, adorei a descrição da próxima obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. As capas são mesmo lindas e mesmo sendo uma história juvenil, me despertou a curiosidade e com toda certeza leria.

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Ooi

    Não conhecida o autor e nem o livro, e amei conhecer já que pela sinopse parece muito bom. Vou até dar um olhadinha na sua resenha...

    Beijoos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo né!!! Amei a capa nova e principalmente por ter ganhado uma segundo edição, uma coisa tão especial! Quero ler ainda! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem? Fiquei encantada com esse livro. Amo infanto-juvenis! Já quero! Espero ler em breve.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro e achei a primeira capa linda. A segunda capa também veio para arrasar. Espero que ele faça tanto sucesso quanto a primeira edição.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!