F

28 junho 2016

BOOK TAG - Guerra Civil


Olá, galera!
Hoje vim responder uma BookTag super legal criada pelo canal Pausa para um café, e consiste em responder perguntas inspiradas no filme Capitão América: Guerra Civil. Aproveitando então para dizer que esse filme é incrível! Quem já viu?





1 - Capitão América: Um livro que você entende as referências

O Livro dos Negros, como o próprio título já diz, faz referência a esse livro que realmente existiu nos tempos de escravidão. O autor narrou a história (fictícia) de Aminata com maestria. Recomendo muito.



2 - Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar

Todos os livros da Philippa Gregory. Sempre quis ler os livros dessa autora, mas eles são muito caros. Alguns chegam a R$80,00.




3 - Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo

Extraordinário - Acredito que nunca ouvi alguém dizer que não gostou desse livro e, sinceramente, quem já leu pode entender o por quê!





4 - Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história

Embora muitos não entendem ou simplesmente não gostem, por trás das divagações de Clarice Lispector nesse livro, têm uma grande história.




5 - Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade 

O livro Vamos Juntas? é um livro que fala de um problema real que acontece em nosso cotidiano. Na verdade o movimento em si é algo que pode mudar a realidade, não do mundo, mas talvez a realidade do leitor - como ele enxerga os abusos que as mulheres sofrem e como ele passará a ver o seu próximo.




6 - Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor 

Angeline Sophie é na verdade o pseudônimo da autora Susane Matos, que eu amo muito!!




7 - Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito

Esse livro é muito amor! Amooo demais ele, mas infelizmente não tenho em casa. Um dia ainda compro e releio.



8 - Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher. 

Quem melhor que Charlotte Brontë para criar personagens femininas tão fortes e reais? Escolhi Jane Eyre, pois essa protagonista é uma das minhas preferidas.




9 - Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.

Não diria que ninguém dá bola, mas sinto que O Tocaio é pouco conhecido. Esse livro é maravilhoso e muito bem escrito. Quem não leu ainda, não sabe o que está perdendo.



10 - Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final

O começo desse livro pode ser um pouco maçante em relação a escrita e acontecimentos, mas conforme nos apegamos aos personagens e a trama, o livro melhora muito e posso dizer: amei. Adoro esse livro!




Quem quiser responder a TAG, fique à vontade, só não esqueça de dar os créditos. ;) 



2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Adorei o filme da Guerra Civil, o melhor filme de super-heróis que já assisti. Essa tag a única coisa que eu posso fazer é dar risada. É cada coisa kkkkkk AMEI a tag.
    Que venham outras tags tão boas quanto essa!
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Ameeei a Tag, achei muito criativa!
    Apesar de eu nunca ter lido Extraordinário, tenho um amigo que leu e não gostou :/
    E sobre o filme: eu já vi e adorei, hahaha <3
    Beijo.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!