F

26 maio 2016

TAG - Divertida Mente Book Tag


Oi, pessoal
A Tag que irei responder hoje é DivertidaMente Book Tag, que é bem simples, mas achei legal. Confesso que ainda não assisti essa animação, mas morro de vontade de ver. Vi essa tag no blog da Ivi (Meu amor pelos livros) e vim trazer para o blog. 



RAIVA: Livro/personagem que deu muita raiva - Beije-me onde o sol não alcance

Antes de qualquer coisa, esse livro é maravilhoso! A raiva que eu senti na verdade foi do personagem Maurice e não com a obra em si. Raiva é uma palavra muito forte, mas para responder essa eu pensei nesse personagem (que na verdade não é fictício). Não me conformei com o que ele fez a sua mulher Nicota, que tanto o amava e perecia a cada dia.


Sinopse: Um conde russo, a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava.  Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, Mary Del Priore cria uma narrativa que prende o leitor desde a primeira página. O olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata. Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary Del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.








TRISTEZA: Livro que deu muita tristeza - Como eu era antes de você

Ainda não li nenhum outro livro que tenham me devastado tanto! Por enquanto.

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



NOJINHO: Livro que deu muito nojo - O fã-clube



Nem sei se gostaria de explicar porque esse livro me deu nojo. Leiam a sinopse e tirem suas conclusões. Aff!



SinopseA carreira da atriz Sharon Fields exige que ela se promova um tanto como uma espécie de deusa do sexo - mas nem isso, nem sua extraordinária sensualidade justificaria que quatro homens se unissem no maligno propósito de seqüestrá-la e estuprá-la sistematicamente.










MEDO/AFLIÇÃO: Livro que deu muito medo/aflita - Máscara

Nunca li nenhum livro que tenha me deixado verdadeiramente com medo, por isso acrescentei "aflição" ali (rs). Máscara dá um aflição nos primeiros capítulos, mas também nada assustador.



Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?








ALEGRIA: Livro que deu muita alegria - Man Repeller

Me diverti muito com esse livro, pois a Leandra passou por momentos desconcertantes e engraçados. Fiquei alegre em ver seu amadurecimento.



Sinopse: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.












16 comentários:

  1. Oi Leticia, eu adoro essa tag, inclusive já a vi em varios outros blogs. Adorei suas escolhas, e me identifiquei especialmente com a tristeza e a alegria, pois foram os livros que eu li dessa lista e também senti as mesmas sensações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Adorei a Tag, não conhecia todos livros, mas, gostei bastante o que lhe causou tristeza e alegria, sim. Ambos bons, porém, gostei mais do primeiro. Achei bacana suas escolhas. Parabéns pelo blog!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu tenho muita vontade de ler Máscara! Se não me engano, foi justamente aqui no seu blog que soube desse livro pela primeira vez. :) Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag!! Gosto muito desse filme <3
    Dos livros que você citou só conhecia "Como eu era antes de você", inclusive estou lendo ele no momento rs
    Beijos!

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal! Eu amo tags e já anotei essa aqui para fazer <3 Já assisti o filme, é muito legal, vale a pena ler. Ei, vou anotar o último livro porque parece ser muito legal e que me fará rir.
    Um abraço!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  6. ei Letícia, que tag divertida!!
    não li nenhum dos citados, mas Como eu era antes de você está na lista de prioridades, por causa do filme. E nossa, medo, medo medo, kkkk. Sei que vou sofrer, e não quero, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, Letícia!
    Que divertida essa tag, eu não conhecia.
    O único livro que li, desses que você citou, foi "Como eu era antes de você". Fiquei beeemmm mexida também. Tanto que nem quero ler o segundo livro. Ficarei só com o primeiro mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. cara, eu sou louca pra ler esse livro de Del Priori, a edição está linda e eu já trabalhei com obras dela na faculdade... quanto aos outros, não tenho vontade de ler... mas achei a TAG bem divertida...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei muito da tag, e de todos mencionados só li "Como eu era antes de você" que realmente dá uma tristeza imensa.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa tag é ótima! E adorei tuas respostas! Beije-me Onde o Sol não Alcança me deixou suuuper curiosa! Como eu era antes de você será uma de minhas próximas leituras, e espero gostar <3 Os outros não me chamaram muita atenção...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leticia!
    Adoro essa tag, fiz no meu blog também. Alguns dos livros que você citou eu não conhecia, o único que li foi Como eu era antes de Você e também foi a leitura que me deixou mais triste e deprimida, por isso não gosto do livro. rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leticia!
    Adoro essa tag, fiz no meu blog também. Alguns dos livros que você citou eu não conhecia, o único que li foi Como eu era antes de Você e também foi a leitura que me deixou mais triste e deprimida, por isso não gosto do livro. rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oie, Letícia, tudo bem? Eu acho essa tag muito divertida, pretendo responder também lá no meu blog, mas ainda não consegui escolher os livros kkkk adorei suas escolhas!

    ResponderExcluir
  14. Só de ler a sinopse de O fã-clube já fiquei mal.
    Ainda não conhecia essa tag, mas já vou faze-la no meu blog por ter simplesmente amado esse filme!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Le!!! tudo bem, amo essas tags é uma forma de conhecer livros e indica-los, sobre o livro que deu nojo lendo a sinopse deu para entender, realmente horrível, Como eu era antes de vc é de cortar o coração, né... Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ótima tag, eu realmente sentiria nojo também daquele que você citou nesta categoria.
    Beije-me onde o sol não me alcança eu não conhecia, e parece bem interessante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!