F

27 maio 2016

Resenha - A mulher incrível


Título: A mulher incrível
Autor: Alexandre Petillo
Editora: Belas-Letras
Páginas: 128
Gênero: Contos e crônicas
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer to¬das as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres in¬críveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história.




A mulher incrível, escrito por Alexandre Petillo é uma obra que traz mais de 30 textos que falam sobre as mulheres incríveis imaginadas por ele. Antes de ler, realmente não sabia o que esperar do livro, e encontrei um autor totalmente fascinado e enebriado pelas mulheres.


Os textos de Petillo são curtos e revestidos de um tom poético e cotidiano, onde fica difícil ter certeza se as mulheres narradas por ele realmente existiram ou são apenas frutos de sua imaginação e admiração pelo sexo feminino. Bom, acredito que algumas mulheres reais em sua vida podem tê-lo inspirado, obviamente. Mas isso, talvez, nunca saberemos.



Naturalmente, gostei mais de alguns textos que outros. Um dos textos que mais gostei foi "Minha maior loucura de amor", em que o autor conta uma tremenda loucura que fez por uma mulher incrível que lhe deu "um pé na bunda". Esse texto seria cômico se não fosse trágico. De quebra nos forneceu até algumas dicas de quando não vale a pena fazer tais loucuras.

Outro texto que gostei bastante foi "O que as mulheres querem?". Aqui ele narra com carinho o que sua mulher incrível deseja e que nenhum homem parece perceber. Gostei da maneira especial que ele olhou para o que está por trás dos gestos e do falar das mulheres. A sensibilidade com que o autor, às vezes, tratava os episódios  cotidianos vividos, foi o que mais gostei na obra.


Além das mulheres incríveis de Alexandre Petillo, ainda contamos com uma diagramação igualmente sensacional. É inegável o quanto a Belas-Letras capricha nas suas edições! Algumas imagens nesse post irão dizer por mim.

A mulher incrível é um livro curto, com uma escrita incrivelmente leve, e em nenhum momento maçante. Devo confessar que alguns textos não fizeram muito sentido para mim, e na verdade não sei se nesses casos o autor queria que fizesse. Em resumo, seus textos são marcados por seus devaneios (ou não) e histórias de amores e desamores - tão comum em nosso cotiano. Vale a pena dar uma chance a obra se você procura uma leitura leve, poética e viajada.






21 comentários:

  1. Adoro livro de crônicas e essa temática maravilhosa <3 Os textos dão a impressão de serem fascinantes e também acho que existam mulheres reais por trás da ficção!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal! Nunca ouvi falar nada do tipo e a ideia parece ser bem interessante já que reúne vários textos. A capa é linda também.
    Beijão
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro. Não conhecia o autor, nem tampouco o livro, mas pela sua resenha percebi que é um livro que vale muito a pena ler!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e confesso que não sou muito fã do gênero, mas sua resenha me deixou bem interessada!
    Vou procurar para ler :3
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê... tudo bem??
    Adorei a resenha... eu não conhecia o livro e achei super bacana um homem retratar em texto sobre as mulheres... na situação de violência em que vivemos, ler algo assim é muito bom e pode fazer muito sentido... gostei das imagens... parece ser um livro muito bonito com textos maravilhosos e que nos faz pesar... curti... ótima dica... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?
    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia o livro, embora, pareça interessante, já estou com uma lista imensa para leitura...Pretendo ler. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá! O livro me fisgou só pela sinopse!!!
    Um homem fascinado pelas mulheres que escreveu textos sobre nós, tem meu respeito. E até sobre um pé na bunda ele escreveu!! Eu queroo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro ou o autor, mas a sinopse me pegou e gostei muito da sua resenha e achei incrivel ser um livro fala sobre mulheres e por ser crônicas, o livro fica mais fluido e rapido de ler. Já quero ler. Amei a capa e as suas fotos.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante. Sem contar que fiquei bem curiosa para conhecer esses textos.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii, adorei a resenha, esse livro parece ótimo! Já quero. E o livro ser escrito por um homem me deixou muito feliz.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o livro, mas confesso que não é um tipo de leitura que eu faria no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro muito bom, Leticia.
    Já conhecia a obra, mas nunca tinha lido sobre ela. A sua resenha me ganhou. Quero conferir a relação do escritor/eu lírico com todas essas mulheres e como elas o influenciaram.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Oi Le, adorei a resenha desse livro, e fiquei interessada nesse livro e ver como o autor idealiza as mulheres, essa capa ta linda. Dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar do livro e não é uma obra que me atraia. Mas acho interessante ter esse tipo de obra no mercado para que possamos valorizar mais as mulheres do nosso dia a dia.
    Beijos!

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. A diagramação está mesmo o máximo, mas não fiquei com vontade de ler, já que não curto textos curtos. E o fato de alguns não terem feito sentido para você me desanima ainda mais.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá Leticia, apesar de não estar muito em uma vibe para ler livros com crônicas/contos vou anotar a dica e quem sabe o leia no futuro *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é lindo e eu acho que a temática é tão oportuna para o momento! Todas as mulheres precisam saber o quanto são importantes e poderosas <3
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, não conhecia a obra e achei interessante o enredo abordado. Uma leitura que vem a calhar nesse período o qual estamos passando, as barbaridades ocorridas com as mulheres, que mesmo lutando por igualdade ainda somos vistas como o sexo frágil. Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. essa capa é tão colorida que eu fico olhando tipo meio hipnotizada kkkkkkkkk eu gosto de livros de contos, já tinha visto esse e agora to curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Não faz meu estilo de leiitura, mas que bom que você conseguiu gostar do livro.
    É uma boa dica para presentear, especialmente para homens pela fascinação com a mulher que você descreve.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, td bem?
    Soube que a Belas-Letras só tem ótimos livros! A capa desse não chama muita atenção, mas a sinopse sim. Apesar de ser um livro de textos, fiquei bem curiosa e talvez leia no futuro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!