F

03 maio 2016

O que li em abril




O papel de parede amarelo - Amei a leitura desse conto, e foi um dos melhores que li até hoje. Charlotte recebeu críticas na época da publicação original do conto, em 1892. Para um leitor mais atento, fica muito claro a mensagem feminista que ela quis passar. O conto é pequeno, leve e fácil de ler. Recomendo de olhos fechados. Todos deveriam ler!


Um passado sombrio - Estava empolgava para fazer a leitura desse livro quando solicitei. Não sou acostumada ao gênero terror, mas a sinopse me instigou e resolvi arriscar. Ao contrário do que imaginei, não fiquei amedrontada lendo, e acho que justamente por isso não gostei tanto da obra. A premissa é boa, a construção dos personagens melhor ainda, mas o que não me agradou foi alguns momentos da narrativa e a falta de algo mais surpreendente. Porém, mesmo assim recomendo o livro para todos que amam terror e leituras macabras.


Sensacionalista - Nada como uma leitura mais leve para animar. Sensacionalista, como a maioria sabe, é um site que cria notícias falsas e recheadas de humor. O livro é basicamente a seleção das melhores notícias do Sensacionalista. Pode não parecer muito útil, já que as notícias já estão na internet, mas é válido para quem gosta do cheirinho de livro novo e a leitura das notícias em formado físico. Eu me diverti muito com a maioria delas, mesmo não achando graças em outras. Recomendo muito!


13 horas: os soldados segredos de Benghazi - Esse livro que deu origem ao filme de mesmo nome, conta detalhadamente o que realmente aconteceu no Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia, quando eles sofreram um ataque terrorista. A obra pode carregar uma leitura mais lenta em alguns momentos que descreva os cargos militares, para quem não está familiarizado, ou procedimentos técnicos, mas é no mínimo comovente, pois conhecemos um pouco da vida de cada soldado e é muito triste o que acontece com alguns deles. Adorei ler o livro e agora vou aguardar o filme.



Lembranças - Esse livro é o segundo volume da série da Família Baxter, voltado para quem gosta da literatura cristã. Cada livro foca em um dos irmãos, e não aconselharia ler separadamente. Em Lembranças o foco é Ashley, considerada por ela a mesma a ovelha negra da família. Estava muito ansiosa para a leitura desse livro, pois essa personagem guardava alguns segredos. Felizmente não me decepcionei, pois esse livro é incrível, cheio de amadurecimento, de mensagens de esperança, perdão e amor. Impossível não favoritar!


Impasses da democracia no Brasil - Essa leitura não foi muito fácil para mim, porém não deixou de ser interessante. Como a obra é extremamente política, e conta a história da democracia e toda sua evolução, isso pode ter pesado um pouco na fluidez em alguns trechos, mas não posso negar que a leitura foi enriquecedora. Indico principalmente para quem não tem medo de encarar uma leitura crítica, rica em detalhes e reflexiva sobre o momento atual da política brasileira. 


Clique no título do livro para ser encaminhado para as resenhas.



E vocês, o que leram?



20 comentários:

  1. Olá, Letícia.
    Tivemos algumas leituras em comum. O Papel de Parede Amarelo é um livro maravilhoso e preciso concordar com a sua visão. Também concordo com sua visão sobre o livro Um Passado Sombrio. Apesar de estar mais acostumado ao terror, ainda senti falta de algo.
    Eu adorei o livro do Sensacionalistas. Ele é bem divertido e toca em algumas feridas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem com você?
    Eu achei esse é mês que se passou muito proveitoso para mim, já que eu consegui concluir quatro livros rsrs. Nos meses anteriores estava lendo apenas três. Dos que você leu eu ainda não li nenhum mas quero muito ler O Papel de Parede Amarelo. Pois elso estou vendo ótimas críticas à respeito dessa obra, inclusive li uma a poucos minutos e só me fez eu me apaixonar ainda mais pela obra. Até a próxima vizita
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia, ótimas leituras em abril e te desejo muito mais em maio,e claro não deixe de compartilhar conosco suas leituras e aquisições. Desses que você citou desejo ler Um passado sombrio e 13 horas.
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia,
    Suas leituras foram bem proveitosas, ótimos títulos. Confesso que estava com um pouco de preconceito em relação ao livro Sensacionalista, apesar de me divertir com algumas postagens deles, mas ao ler sua percepção pode ser que eu mude de ideia e realize essa leitura.
    Espero que esse mês de maio suas leituras sejam tão boas quanto as do mês de abril.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. De todas as suas leituras, o que mais quero ler é O Papel de Parede Amarelo, por causa da pertinência com os dias atuais.
    Que maio seja recheado de boas leituras também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Desses eu só li O papel de parede amarelo, e gostei bastante. O passado sombrio era uma das minhas 'querencias' do m~es, mas acabei escolhendo outro, e li tantas resenhas negativas deste que desanimei.
    Nesse mes eu acabei lendo muitoooo 13 livros, pois estava sem internet, dai já viu né... hahahah

    ResponderExcluir
  7. Oiee Letícia ^^
    Eu também li "O papel de parede amarelo" e gostei muito, achei a história incrível (e revoltante também), e fiquei pasma quando descobri que parte daquilo também aconteceu com a autora. Dos outros livros que você mencionou, eu só conhecia o "13 horas".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li nenhum desses livros :O
    Estou aqui com o livro Lembranças e será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar desse livro, tanto quando gostei do primeiro volume.
    Gostei das outras indicações, já escolhi qual eu quero comprar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi, não li nenhum dos livros citados, mas estou louca para ler O Papel de Parede Amrelo, já que tem a temática o feminismo e acho que é um livro revolucionário e visionário. Os outros, lerei as resenhas para conhecer melhor. Você fez ótimas leituras, meus parabéns.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia, tudo bem?

    Não li nenhum dos livros citados, e eles não fazem muito meu estilo, tirando "Um Passado Sombrio". Gosto muito do site "Sensacionalista", mas acho que não leria, já que as notícias são as que encontramos no site.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Parabéns pelas leituras! Eu sempre tento estipular uma meta, e 6 é sempre a quantia que gosto de atingir no mês!
    Eu queria ver as capas de frente! Alguns que vc citou, Um Passado Sombrio por exemplo, me interessou muito!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. O Leticia, eu não li muitos livros por isso nem vale apena falar aqui sobre isso. Sobre as tuas leituras, acabei de ler uma resenha sobre esse conto O papel de parede amarelo e estou mais que interessada em ler ele. Além disso, como gosto de política fiquei super de olho nesse livro que fala dos impasses da democracia no país. O Brasil é muito diferente, cheio de situações que fazem com que a política brasileira seja única no mundo, tenho certeza que esse livro deve mostrar um pouco disso. Enfim, livro maravilhoso com certeza.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia, você teve ótimas leituras esse mês, né? desses livros eu li apenas O papel de parede amarelo e curti muito ele. Espero que esse mês você tenha sucesso nas leituras igual dessa vez, adorei os livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu nunca li nenhum dos livros que referiste.. Este mes foi cheio de leituras!! :) Eu nao li quase nada.. :) Espero que no proximo mes leias ainda mais.. :)

    Bem, fiquei curioso com o ultimo referido..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Esse mês foi recheado!!!
    BOM não conheço nenhum dos livros então fica difícil opinar mas vi uma resenha agora sobre papel de parede amarelo e pareceu um excelente conto e entre todoa que Vc sugeriu eu leria esse
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Dos seus lidos eu não li nenhum ainda, acredita? Mas tenho curiosidade com alguns, entre eles o que mais chama a minha atenção é "O papel de parede amarelo", pois li uma resenha bem positiva que me animou muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quantas leituras! Nã li nenhum da sua lista, mas tenho muita vontade de ler "o Papel amarelo da parede" que está sendo bem comentado. Os demais eu não conheço rei pesquisar sobre.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Estou impressionada com a quantidade enorme de livros que você leu neste mês. Muito bom que foram poucos os que você não gostou da leitura. O meu mês não foi muito produtivo eu só li dois livros inteiros, que foi A Jovem Alessia e O Céu é Logo Ali, de resto eu li metade de Mulheres que não sabem chorar que eu terminei este mês. Ah e li 4 capítulos de um livro que uma autora me enviou para fazer um Primeiras impressões, o livro é A Máscara do Rei e vai ser lançado em Junho. Espero que maio seja mais produtivo para mim.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas parece que foi um ótimo mês! Estou bem curiosa sobre o conto O papel de parede amarelo, a história tem tudo para me agradar, sem contar que um livro mais antigo feminista com certeza vai me dar uma nova visão sobre o assunto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas parece que foi um ótimo mês! Estou bem curiosa sobre o conto O papel de parede amarelo, a história tem tudo para me agradar, sem contar que um livro mais antigo feminista com certeza vai me dar uma nova visão sobre o assunto.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!