F

21 maio 2016

Lançamentos - Primavera Editorial







PERFUMES DE PARIS
Autora: Sayonara Salvioli
Páginas: 160

Sinopse: No romance Perfumes de Paris, o luxo e a sedução da belle époque francesa serão o pano de fundo para um amor proibido e envolvente. Junto com os protagonistas, o leitor caminhará pelo Quai des Tuileries e pela Pont Neuf; visitará a catedral de Notre-Dame e se encantará com os Jardins de Luxemburgo. Também será convidado a percorrer outros lugares marcantes da Cidade-luz, como o bairro boêmio de Montmartre e seu glorioso Moulin Rouge. Mas será fora dos círculos de glamour que a protagonista conhecerá o amor.  A romântica e – ao mesmo tempo – moderna Charlotte, uma perfumista à frente de seu tempo, encontrará no pintor Pierre o maior sentimento que já conheceu. Porém, o amor chega com uma proibição causada por um antigo segredo. E, logo adiante, o casal enfrentará uma barreira ainda maior e mais severa...  Com passagem também pelos canteiros floridos de Grasse – a Capital Mundial do Perfume – e pelos campos de lavanda da região de Provence, Perfumes de Paris apresenta uma história de amor em todas as suas fases: a surpresa, o encanto, o medo, a ameaça, a sensualidade e o êxtase!






BION
Autora: Cecil Jose Rezze
Páginas: 176

Sinopse: As Jornadas anuais PSICANÁLISE: BION têm promovido a discussão acerca das contribuições de Wilfred R. Bion à Psicanálise, privilegiando a dimensão da experiência clínica. Esse foco permanece no encontro realizado em 2015. Este livro reúne os trabalhos-estímulos apresentados na Jornada. A temática TRANSFERÊNCIA – TRANSFORMAÇÕES – ENCONTRO ESTÉTICO nos expõe a três conceitos que organizam momentos determinantes do pensamento psicanalítico a respeito do trabalho clínico. Se TRANSFERÊNCIA é a teorização básica nos referenciais de Freud e de Melanie Klein, TRANSFORMAÇÕES é a tentativa de Bion de abarcar e organizar um campo analítico em contínua expansão, assim como de criar um modelo de funcionamento mental em sintonia com a visão científica do século XX. Por sua vez, ENCONTRO ESTÉTICO é um conceito em formação, o qual aponta um caminho de novas expansões, tentando atender o que nos surge como misterioso, desconhecido e disponível quando aceitamos seguir os passos de Bion em suas contribuições após 1965.





Primavera Editorial: Site  |  Fanpage | Twitter





13 comentários:

  1. Perfumes de Paris me pareceu ser muito bom ♥ Gosto de romances "proibidos" e essa me pareceu uma história bem envolvente. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar da linda cama de Perfumes de Paris acho que o romance proibido não me atrai muito agora, vou ficar de olho nas resenhas dele e dos outros lançamentos da editora.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  3. A primavera editorial sempre lança livros maravilhosos. Sou suspeita para falar pois já os acompanho há muito tempo, desde o começo do meu blog. Tive a oportunidade de ler Perfumes de Paris e garanto que é uma ótima leitura, e acho essa capa linda. Sobre o outro livro, eu ainda não conhecia, mas acho que não chamou minha atenção.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia,
    infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler um livro sequer dessa editora, mas não é por falta de vontade viu, esse mês mesmo já fiquei interessada por perfumes de Paris, que além de ter uma capa linda, tem uma premissa que super me chamou a atenção, espero conseguir lê em algum momento.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leticia!
    Eu gostei da sinopse de Perfume de Paris, nunca li nada da editora então não conheço a linha editorial deles. Se tiver oportunidade quero conhecer o livro! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu particularmente não gostei muito dos lançamentos da editora, mas se fosse para escolher um para ler, eu optaria pelo BION, pois trata de um assunto que eu acho interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bom?

    Eu não gostei de nenhum dos dois livros, o primeiro até poderia entrar na lista, mas não senti certa confiança na sinopse e a capa não me conquistou, achei um pouco estranha! huhuhuh
    Mas enfim, sucesso para os autores!

    ResponderExcluir
  8. Olá, nenhum dos dois livros me desperta interesse assim de cara, mas ao ler a sinopse de Perfumes de Paris, eu até que fiquei interessada, só não gostei muito da capa. O outro não me interessei :(

    ResponderExcluir
  9. Olá Letícia,
    Se eu tivesse visto apenas o post de lançamentos, de início, não me interessaria por nenhum livro. Entretanto, o livro Perfumes de Paris parece ser muito interessante depois de uma resenha que li.
    O outro não me interessou, infelizmente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Belos lançamentos da Primavera Editorial, não conheço muitos livro deles, mas já vi alguns por aí que me interessaram. Gostei muito deste Perfumes de Paris, com certeza eu o leria pois me parece meu tipo ideal de livro haha
    Adorei conhecer estes livros!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  11. Hey... Perfumes de Paris me atraiu bastante, parece que tem um enredo bacana sem contar um romance proibido que sempre de alegra... Primavera Editorial esta de parabéns com esse livros em!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Perfumes de Paris tem uma premissa bem interessante, e me deixou curiosa! Mas essa capa... não gostei não. Ainda assim, irei aguardar resenhas dele para saber mais sobre. Acho que irei gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia,
    Adorei as novidades. Não conhecia a editora mas já vou ficar de olho nela.
    A sinopse de Perfume de Paris é muito interessante, além do romance proibido que eu adoro ainda tem a cenografia dessa belíssima cidade.
    Ja o Bion me parece um livro mais técnico, para as pessoas da área.
    Vou colocar o Perfume na lista.
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!