F

05 maio 2016

Lançamentos de Maio | Grupo Editorial Record





OS INVERNOS DA ILHA
Páginas: 462


Sinopse: Os invernos da ilha é um livro de aventura, como não há no Brasil, que reúne um herói atormentado (e logo apaixonado), uma ilha fria e hostil escolhida como exílio (num convento misterioso), a descoberta de um diário de piratas (e, assim, a reconstrução de uma incrível história de corsários) e a busca por um tesouro escondido. Como diz Martim Vasques da Cunha no texto de orelha: “Rodrigo já pertence à categoria dos mestres. Os invernos da ilha costura Wallace Stevens, Melville, Conrad, Patrick O’Brien, os filmes de Indiana Jones, Os Goonies – sobrando até mesmo para o compositor Rachmaninoff –, com tamanha habilidade, que o leitor ficará atônito ao perceber que, no meio disto tudo, há a alegria de narrar uma verdadeira história”.






UMA VIDA PEQUENA
Páginas: 784


Sinopse: Quando quatro amigos de uma pequena faculdade de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, eles se veem falidos, sem rumo e amparados apenas por sua amizade e por suas ambições. Willem, lindo e generoso, é aspirante a ator; JB, nascido no Brooklyn, é um pintor perspicaz e às vezes cruel que busca de todas as formas ingressar no mundo das artes; Malcolm é um arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de renome; e o solitário, brilhante e enigmático Jude funciona como o centro gravitacional do grupo. Com o tempo, o relacionamento deles se aprofunda e se anuvia, matizado pelo vício, pelo sucesso e pelo orgulho. No entanto, seu maior desafio, como cada um passa a perceber, é o próprio Jude, um litigante extremamente talentoso na meia-idade, porém, ao mesmo tempo, um homem cada vez mais atormentado, a mente e o corpo marcados pelas cicatrizes de uma infância misteriosa, e assombrado pelo que teme ser um trauma tão intenso que não só não será capaz de superar — mas que vai definir sua vida para sempre. Com uma prosa magnífica e genial, Hanya Yanagihara criou um hino trágico e transcendental do amor fraterno, uma representação magistral da dor física e psicológica, e uma análise da verdade nua e crua que permeia a tirania da memória e os limites da resistência humana.




A MÃE ETERNA
Páginas: 144


Sinopse: A mãe eterna narra a história da relação tão enlouquecedora quanto profunda que se estabelece entre uma mãe quase centenária e a filha, que se vê na condição de ser mãe da própria mãe, até o desenlace final. Autora do emocionante Carta ao filho, Betty Milan presenteia o leitor com um romance comovente que aborda grandes questões da atualidade: como suportar a perda dos seres amados? Como enfrentar a velhice extrema? Cabe ao médico vencer a morte e manter o doente indefinidamente vivo? Como humanizar o fim da vida?











O PÊNDULO DE FOUCAULT
Páginas: 672


Sinopse: Casaubon, Belbo e Diotallevi são redatores da editora Garamond, na Milão do início da década de 1980. Cansados da leitura e releitura de incontáveis manuscritos de ciências ocultas, eles acabam encontrando indícios de um complô que teria surgido em 1312 e atravessado, encoberto, toda a história do planeta até o fim do século XX. Os agentes e beneficiários dessa trama secreta seriam os templários e os rosa-cruzes, cujo objetivo maior era dominar o mundo. Em O pêndulo de Foucault, Umberto Eco aborda questões contemporâneas como a emergência do irracionalismo high-tech, as síndromes do final do milênio, o mundo dos signos e os segredos da História. Aliando a tudo isso muito suspense, ocultismo e crimes misteriosos, Eco é ao mesmo tempo erudito e bem-humorado.







COLLOR PRESIDENTE
Páginas: 364


Sinopse: Tudo sobre os trinta meses de turbulências, reformas, intrigas e corrupção e governo Collor.
O governo Collor é dos mais (mal) falados da história brasileira. Mas quem de fato conhece, em detalhes, os trinta meses em que um desconhecido ex-governador de Alagoas presidiu o Brasil? Este livro vem para preencher esta grave lacuna. Autor do best-seller Década perdida, o historiador Marco Antonio Villa pesquisou arquivos desconhecidos, investigou documentos inéditos e entrevistou dezenas de personagens do período – inclusive o próprio Fernando Collor. O resultado é uma brilhante reconstrução do ambiente – político, econômico e cultural – que permitiu os trinta meses de turbulências, reformas, intrigas e corrupção do governo Collor.







VELHO É LINDO!
Páginas: 280


Sinopse: Mirian Goldenberg reúne em Velho é lindo! nove artigos sérios, de leitura agradável e leve, que propõem um novo olhar sobre o que é envelhecer hoje nas grandes cidades. A partir de entrevistas, observações e pesquisa bibliográfica, o livro identifica sofrimentos e preconceitos ligados ao envelhecimento – e, principalmente, apresenta alternativas individuais e sociais para a construção de uma bela velhice. Um livro para todos que sabem que a antiga e rígida associação de velhice com incapacidades, doenças e fragilidades já não corresponde à experiência de um número crescente de velhos lindos.









O VOO DA BAILARINA
Páginas: 272


Sinopse: Nascida na Serra Leoa devastada pela guerra, os primeiros anos de vida de Michaela DePrince não foram fáceis. Após perder os pais de maneira brutal, a jovem foi abandonada pelo tio em um orfanato, onde ficou conhecida como a “número 27” e foi cruelmente apelidada de “criança demônio”, devido a uma condição de pele que faz com seu corpo pareça manchado. A estadia no orfanato, no entanto, lhe forneceu uma bênção: foi lá que Michaela encontrou a capa de revista que determinaria seu futuro, estampada com uma linda bailarina na ponta dos pés. Adotada por uma família norte-americana que encorajou seu amor pelo balé matriculando-a em escolas de dança, Michaela DePrince daria início à emocionante trajetória rumo aos maiores patamares do balé mundial.








O GERENTE NOTURNO
Páginas: 518


Sinopse: Jonathan Pine é apenas o gerente noturno de um luxuoso hotel em Zurique. Mas, quando uma simples tentativa de passar informações para as autoridades britânicas sobre um hóspede suspeito tem consequências devastadoras, e pessoas próximas a Pine começam a morrer, ele se vê envolvido em uma perigosa trama. Com um thriller de espionagem sobre agências de inteligência, bilhões de dólares e o comércio ilegal de armas, John le Carré cria um universo claustrofóbico no qual não é possível confiar em ninguém.











A JORNADA DE RUTH
Páginas: 406


Sinopse: Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth. Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo e escrava. No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade assim como perdas e traumas indescritíveis. Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth agora Mammy quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald OHara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas OHara. Todos apreciam a hospitalidade de Tara especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.




À MARGEM DO LAGO
Páginas: 392


Sinopse: Após uma festa de ano-novo da alta sociedade na Filadélfia em 1944, Madeline Hyde e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness. Maddie, relutantemente, cruza o oceano Atlântico com eles, deixando para trás seu aconchegante e protegido mundo. O trio chega a um vilarejo distante nas Terras Altas da Escócia, onde são desprezados pelos moradores locais. Maddie fica sozinha numa isolada hospedaria, onde a comida é racionada, o combustível é escasso e o carteiro bater na porta pode significar notícias trágicas. Apesar disso, ela começa a se apaixonar pela beleza deslumbrante e a magia sutil do interior escocês, e a amizade com duas jovens mulheres abre seus olhos para um mundo maior do que ela imaginava existir. Maddie começa a perceber que nada é o que parece: os valores que ela mais prezava se mostram insustentáveis, e monstros surgem onde menos se espera.





A CASA DA PRAIA
Páginas: 476


Sinopse: Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.







Outros lançamentos:

 http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=29202  http://www.skoob.com.br/o-brasil-na-fita-581936ed583422.html  http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=29184  http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=29206  http://www.skoob.com.br/neblina-68744ed75855.html  https://www.skoob.com.br/a-clinica-579928ed581215.html
(clique na imagem para ler a sinopse)


Encontre a editora:

21 comentários:

  1. Fiquei intrigada com "O vôo da Balarina" e to aqui com vergonha pq cai sair novo livro do Eco e eu estou com Um Cemitério em Pagra atolado na estante a mais de ano.. Quem sabe agora não crio coragem e leio
    xx
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas de lançamento : )
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah esses lançamentos deixam a gente cada vez mais ansiosos né... queria poder ter todos haha. Mas como não dá, coloco como prioridade A casa da praia e também me interessei por À margem do lago.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos lançamentos deste mês me chamou muito a atenção, mas fiquei um tiquinho interessada pelo livro Mãe Eterna.
    Gostei de saber das novidades.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Letícia.
    Estou louco pelo O Pêndulo de Foucault. Parece ser uma obra excepcional.
    Ótimos lançamentos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Ótimos lançamentos!
    Gostei de A Casa da Praia e de À margem do lago.
    Quero ver resenhas.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá Letícia,
    Normalmente, adoro os lançamentos do Grupo Editorial Record, mas esse mês não me agradou muito. O único livro que me deixou curiosa foi O Voo da Bailarina, achei a capa e a sinopse incríveis! Anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler A Mãe Eterna e gostei muito dele. Comecei a ler hoje o livro Os invernos da Ilha e ainda estou no começo mas parece que vai ficar interessante mais pra frente. O Da Nora Roberts também quero muito ler e está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Os lançamentos desse mês não me chamaram muito a atenção...
    Acho que leria O gerente noturno, e o da Nora Roberts, porque criei uma meta que PRECISO ler algum livro dela, saber porquê todos falam tão bem da escrita dela. Quem sabe não começo por esse?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Dos citados o único lançamento que me chamou a atenção foi o da Nora Roberts, mas nem acabei o solicitando, pois tinha outros que me interessaram mais da Verus e Galera. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por nos apresentar os lançamentos da Galera!!!!
    Me interessaram os livros "Os invernos da Ilha", "O voo da Bailarina", o "À margem do Lago" e o "A casa da praia", este último mais por eu ser fã da autora do que pela sinopse em si. O livro "A Jornada de Ruth" pode ser que seja muito bom, mas a sinopse ficou com muita informação. Vou aguardar sairem as resenhas sobre ele pra ter uma melgor visão da obra.
    Bjinhos,
    Elaine M. Escovedo

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O GER está com lançamentos incríveis nesse mês. Foi tão difícil solicitar só três, rs. Mas um eu tinha certeza que queria: a biografia do David Bowie. Amo muito ele então assim que vi, quis. Os invernos da ilha também me chamou a atenção e o solicitei. Ai, não vejo a hora de lê-los. :)

    beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Destes livros, fiquei curioso com o Gerente Noturno.. :) Ja para nao falar de que anseio ler um livro de Nora Roberts.. Esse nao me pareceu nada mal!! :) ahah

    Espero resenhas..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, que bela capa, que história intensa, que biografia imperdível é essa de O Voo da Bailarina! Adorei. Quero ler, com certeza. Ah, A Mãe Eterna me atraiu também pelo enredo real do envelhecimento. Mas Velho é Lindo! me ganhou com a capa, hahaha. Compraria só por causa dela.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola Leticia lindona quantos livros maravilhosos recebi os Invernos da Ilha e não vejo a hora de começar a ler, A Mãe Eterna a premissa já me deixou emocionada já entrou para as listas dos desejados, eu amo a escrita da Nora Roberts então não posso deixar de ler A Casa da Praia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor.

    Quanta coisa boa! O Grupo Editorial sempre arrasando nos lançamentos. De todos os livros gostei da premissa de O VOO DA BAILARINA. O livro parece ser bem tocante, além de mostrar uma grande superação. Ainda mais por ser negra, o que essa jovem deve ter sofrido e a tamanha oposição que enfrentou.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  17. A Jornada de Ruth e à Margem do lago foi os que mais me interessaram e é os que estou vendo pipocarem aos poucos nos blogs também. A jornada de Ruth é bem o estilo de livro que gosto de ler. Os outros não me encantei muito e até me surpreendi com a capa de alguns, que não me chamaram muito a atenção. Estou mais para a arte ultimamente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. adoraria ter o prazer de ler A JORNADA DE RUTH, só pela capa imaginei algo, e tive a certeza com a sinopse o que me motivou ainda mais.

    ResponderExcluir
  19. Oi Leticia, eu não tinha visto esses lançamentos ainda e olha que fiquei super curiosa com eles. Parecem ser ótimos e o livro que mais chamou minha atenção foi À margem do Lago.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pode-beijar-noiva.html

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Pelo jeito esse mês o Grupo Record teve lançamentos ótimos, adorei saber que eles estão apostando cada vez mais em gêneros diferentes, para atrair mais leitores.
    De todos o que leria com certeza é o da Nora, adoro a escrita dela ;)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!