F

02 abril 2016

O que li em março


Jane Eyre - Como amo romances clássicos, para a próxima leitura para a coluna "Lendo clássicos", escolhi Jane Eyre, esse livro incrível de Charlotte Brontë. Foi meu primeiro contato com a autora, e acabei virando fã. A protagonista é, sem dúvidas, uma personagem inesquecível, e com a escrita poética e por vezes melancólica de Brontë, eu fui completamente conquistada pela obra. Indico de olhos fechados, especialmente para quem ama clássicos.






Minha lição de fé - Em parceria com a Primavera Editorial, eu li esse livro lindo e inspirador do Waldir de Lazaari, hoje um dos maiores compositores da música sertaneja brasileira. A obra é uma autobiografia de Waldir, onde ele conta sua história de superação e fé, após o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas para sempre. É um livro leve e muito envolvente, que nos fará refletir sobre como estamos aproveitando a vida.







Pode beijar a noiva - Este foi meu primeiro contato com a escrita da Meg Cabot, escrevendo como Patricia Cabot. Como todo romance de época, me diverti e suspirei com os personagens, porém a obra não foi tão intensa como eu imaginava. James é um personagem apaixonante e valeu muito a pena a leitura, em especial por causa dele. Além claro, do mistério que temos no enredo, que tornou a leitura ainda mais envolvente.








Vamos juntas? - Esse livro foi uma surpresa muito especial, onde tive a oportunidade de conhecer o #movimentovamosjuntas, que ainda não conhecia. A escrita ágil de Babi, nos envolve e nos faz refletir sobre o que realmente é o feminismo. Adorei a leitura e o quanto a Babi soube mesclar tudo perfeitamente. Quem ainda não teve a oportunidade de ler, eu insisto, esse livro é leitura obrigatória.








Holy Cow - Outro ótimo livro que li esse mês foi Holy Cow. Sendo uma fábula, temos uma vaca, um peru e um porco que falam. A princípio a premissa pode parecer boba, mas esse livro é tudo, menos isso. Nossa protagonista Elsie, é uma vaca cheia de ironias e sarcasmo. Impossível fazer a leitura desse livro sem dar algumas gargalhadas. Sério, é muito engraçado! Além disso, a obra levanta pontos importantes de reflexão. 







#Partiu vida nova - Estava com muita saudades de ler um chick-lit, e o livro da Leila veio em boa hora. Depois de #Partiu vida nova, sem dúvidas, vou querer conferir outras obras da autora. Sua escrita é totalmente ágil, leve e descontraída. Adorei também a construção dos personagens e a história de recomeço da protagonistaEsse livro, além de extremamente divertido, fala de amor, amizade, família, crescimento pessoal, valores e recomeço. Recomendo.








Mistério na festa da padroeira - Este é o terceiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrita por Marcelo Antinori. Mais uma vez fui surpreendida pela maneira que o autor desenvolve a história e consegue prender o leitor, apesar do número de páginas. Estou cada vez mais familiarizada com os personagens e curiosa pelos dois próximos livros. Sempre irei recomendar esses livros para quem gosta de leituras rápidas e leves.








METAS E DESAFIOS

  • 16 livros em 2016

  • Desafio Históricos & Eu

• Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
• Ler um Romance Histórico nacional.
• Ler um Romance Histórico clássico. (Jane Eyre)
• Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
• Ler um Romance Histórico em que a temática seja casamento. (Pode beijar a noiva)
• Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
• Ler um Romance Histórico de banca.
• Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
• Ler um Romance Histórico ambientado no século 19. (O visconde que me amava)
• Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
• Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome. (Ligeiramente escandalosos)
• Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.



E vocês, o que leram?


3 comentários:

  1. Oi Leticia,

    quantas leituras boas! Morro de vontade de ler Jane Eyre, já vi um filme do livro que é perfeito, e também queria ler Vamos juntas?, a proposta é incrível! Boa sorte com seus desafios!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Letícia.
    Compartilhei com você as leituras de Vamos Juntas? e Holy Cow. Tivemos visões bem parecidas sobre as obras.
    Jane Eyre parece ser um livro interessante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livros, mas Vamos juntas? está na minha lista. Esse Holy Cow me fez lembrar do desenho A vaca e o frango kkkkk parece bem divertido. Gostei!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!