F

09 abril 2016

Novidades - Primavera Editorial



A Primavera Editorial traz dois ótimos lançamentos (um deles já resenhado no blog), e ainda vem com mais novidades para vocês. Os livros são "Mulheres modernas", que estou muito curiosa para ler e "Minha lição de fé", já resenhado aqui. 




Mulheres modernas, dilemas modernos 

A revolução feminina vem transformando a nossa sociedade de um jeito que não tem volta – nem fórmula. Justamente por isso precisamos conversar. É o propósito deste livro. Ele traz uma visão feminina de quem ama a sua carreira e enfrenta com coragem os diferentes impactos dessa escolha. Traz também a visão masculina de que os homens devem ser parceiros dessa mulher moderna, tanto emocionalmente quanto passando aspirador na casa.











Minha lição de fé 

Minha Lição de Fé é o relato emocionante dos desafios enfrentados e superações vividas pelo compositor Waldir de Lazzari. O livro elaborado por Waldir e Carlos Magalhães conta fatos reais que marcaram toda a trajetória do compositor de sucessos musicais, gravados por artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Cristiano Araújo, entre outros. No livro, revela como um acidente, em 1987, alterou todo o percurso de sua carreira e seu modo de olhar para a vida. Embora o acidente seja relatado, não foca em lamentações, mas na superação emocional e pessoal que Waldir enfrentou e enfrenta até hoje.








VEM POR AÍ....




O peso da gravata 

Coletânea de contos originais do autor Menalton Braff. Os contos são abordados em diferentes pontos de vista. Em alguns contos, o autor brinca com o realismo fantástico, contando histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo; em outro expõe um personagem já morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo. Em paralelo alguns contos permeiam na cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. Finaliza com o conto “Jardim Europa” convidando o leitor a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido. 










Uma Centena de flores

China, 1957. Mao Tsé Tund declarou uma nova política na sociedade: “Deixem que uma centena de flores desabroche; deixem que uma centena de escolas de pensamento discorde”. Em uma manhã de julho, pouco antes do seu sexto aniversário, Tao se surpreende com a ausência de seu pai. Kai Ying demonstra, em cada página, sua luta diária para manter a pequena família junta face a este lembrete chocante da ausência do marido. Os membros da família enfrentam suas culpas e segredos e esforçam-se para encontrar paz em um mundo onde o sentido de vida se perder.









Primavera Editorial: Site  |  Fanpage | Twitter



11 comentários:

  1. Olá Letícia, quero confessar que de todos esses anos de leitura, essa a primeira vez que vejo sobre a Primavera Editorial, vivendo e aprendendo *-* amo isso. Dos livros que você citou, eu me apaixonei pela sinopse do livro "Uma Centena de flores" escrito por Gail Tsukiyama <3 Louca para lê-lo. Amei a postagem, até a próxima!

    http://cantinhodasiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Letícia,

    a Primavera Editorial lançando 4 livros para o mês, é um número bom, dá para uma pessoa conseguir ler tudo no mês. Dos livros que você listou acima, infelizmente apenas Uma Centena de Flores me atraiu, os outros não. De qualquer forma parabéns pela publicação que é bem informativa.

    ResponderExcluir
  4. O livro Mulheres modernas, dilemas modernos parece ser bem interessante. Adorei conhecer mais sobre os lançamentos, afinal não conheço muito sobre a editora. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    "Uma centena de flores" foi o que mais me chamou a atenção, gostei bastante da premissa dele, e da capa também ♥ Acho que cheguei a ler uma resenha de "Mulheres modernas, dilemas modernos", mas não me interessei muito *-*
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Esta não é uma editora que costumo recorrer quando estou querendo ler algo novo. Primeiro que nunca ouvi falar da mesma, mas são lançamentos interessantes. Caso você resenhe voltarei para conhecer melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bem diversificadas as publicações da editora, me interessei por Mulheres modernas, dilemas modernos , O Peso da gravata e Uma Centena de Flores.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. "Mulheres modernas, dilemas modernos" deve ser demais! Se for no clima da sinopse, já virei fã antes de ler, rs.

    ResponderExcluir
  9. Dos livros citados nenhum me chamou atenção. Mas para quem gostar ta bem recheada
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Dos lançamentos o que mais me agradou foi o livro Minha lição de fé. Tanto a capa quanto a sinopse me chamaram a atenção e se tiver uma oportunidade vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa editora! Faz pouco tempo que a gente é parceria e todos os livros que li deles são de uma qualidade ímpar! Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!