F

11 abril 2016

Novidades | Pedrazul Editora


Oi, pessoal!
Quem ama a literatura clássica precisa conhecer a Pedrazul Editora. Quem já conhece e viu alguns lançamentos, devem ter pirado, como eu. Quem ainda não viu, é hora de conhecer as novidades da editora.


  • MARÇO

O último lançamento, foi  Shirley, de Charlotte Brontë, já na segunda edição, trazendo duas capas: a capa tradicional e uma comemorativa aos 200 anos de nascimento da autora (dia 21 de abril de 2016). Para comemorar o aniversário de Brontë, a editora, além de uma tiragem especial de uma capa comemorativa, vai realizar uma série de eventos com seus leitores e seguidores nas redes sociais. Portanto, de 21 a 24 de abril teremos novidades. Um detalhe muito importante: Shirley é ilustrado originalmente. Uma obra lindíssima!


Título: Shirley
Autora: Charlotte Brontë
Páginas: 400
Ilustrado
2ª Edição

➜ Que gostoso poder escolher: compre aqui a edição comemorativa e aqui a edição tradicional. 

Sinopse: Shirley é a história da órfã Caroline Helstone e da herdeira Miss Keeldar. Caroline Helstone é uma tímida e doce órfã que vive com seu tio, o reverendo Mr. Helstone, em Briarfield, Yorkshire, interior da Inglaterra. Sua mãe há muito havia desaparecido e seu pai morrido. Os dias na lúgubre casa sacerdotal passam lentamente, mas Miss Helstone é feliz, pois certa encantadora casa de campo, próxima ao Moinho de Hollow, é seu paraíso terrestre. Num morador dessa cottage ela deposita toda sua expectativa de vida. Apaixonada platonicamente por seu primo, Miss Helstone sonha em se casar com ele, mas uma desilusão acontece e ela vê seu mundo ruir. Por outro lado, a vivaz Shirley Keeldar, herdeira de uma grande quantidade de terra e fortuna, mal entra em cena e se torna a mais atraente das mulheres de toda a região. Proprietária de muita terra, todos os homens elegíveis do município, assim que souberam de sua chegada e de sua fortuna, lhe propuseram casamento, mas a herdeira guarda um segredo. Charlotte Brontë, cujo talento reside em explorar o drama psicológico do amor proibido, da perda e da busca pela identidade, nos presenteia com este comovente romance de duas órfãs e a trajetória da família Gerard Moore que, justamente quando o leitor pensa que já descobriu toda a trama, a autora se torna imprevisível. Em Shirley, Charlotte desafia as convenções, explorando os limites da justiça social, ao mesmo tempo contando não uma, mas duas histórias de amor.





  • ABRIL


Título: Cranford
Autora: Elizabeth Gaskell
Páginas: 216

Sinopse: Cranford nos transporta para a vida interiorana em uma cidadezinha fictícia da Inglaterra do século XIX dominada pelas mulheres: solteironas ou viúvas que se esforçam para viver com dignidade, apesar dos parcos recursos financeiros. As aventuras e desventuras de personagens marcantes como a doce Miss Matty e a autoritária Mrs. Jekins são narradas de uma maneira dinâmica, ligeiramente cômica e muito envolvente. Personagens como o capitão Brown, um viúvo com duas filhas moças, que se mudam para o vilarejo gerando muita curiosidade e falatório. Lady Glenmire, o médico, Mr. Hoggins, e Mrs. Jamieson darão ao leitor uma boa dose de reflexão. Será que se pode amar mais de uma vez? E Mr. Holbrook, o que o destino reserva para ele? Cranford, portanto, é uma pequena sociedade cujo amor, o riso e a dor permeiam o dia a dia das pessoas. Amores antigos que batem à porta, mas o destino é quem dita seus finais. Em meio a tudo isso, o retorno do irmão desaparecido de Miss Matty, Mr. Peter, simbolizando o ideal da própria autora, cujo único irmão foi para a Índia e nunca mais voltou.



  • CONHEÇA TAMBÉM...


Um dos autores prediletos de Jane Austen!


"Pamela, de Samuel Richardson, autor pouco conhecido no Brasil, mas trata-se de um romance incrível do século XVIII. Jane Austen era super fã de Richardson e este autor a influenciou demais em seus escritos. Ele foi o pai do movimento Romantismo.Voltando à obra Pamela, foi considerada ousada para a época e até proibida pela igreja Católica, pelo papa, no Index Librorum Prohibitorum. Entretanto, como sabemos, a Inglaterra é Protestante desde Henrique VIII, século XV, e Pamela foi lançado no século XVIII. Portanto, o livro foi lido por todo leitor da Grã Bretanha. Um estrondoso Best seller. Para quem gosta de um livro mais quente, à moda literatura contemporânea de época, ei-lo."


Título: Pamela
Autor: Samuel Richardson
Páginas: 392

Sinopse: Em plena Inglaterra do século XVIII, um patrão aristocrata se apaixona por uma serva e cria várias situações para forçá-la a se entregar a ele. Ela, contudo, não abre mão de seus valores morais e luta para preservar a sua virtude, o que o deixa mais decidido a conseguir o objeto de seu desejo. Uma atração que pode levar Pamela à ruína.



Título: Um coração para Milton
Autora: Trudy Brasure
Páginas: 388

Sinopse: No século XIX, em meio a Revolução Industrial, um amor em meio ao caos. Margaret Hale e Mr. Thornton. Após a morte de seus pais, Margaret está de partida para Londres com sua tia, Mrs Shaw, mas um livro precisa ser entregue a Mr. Thornton das fábricas Marlborough, uma recordação de Mr. Hale para seu mais querido pupilo. Na despedida, em frente à Mrs Thornton, Margaret entrega o livro ao industrial. Ele, numa tentativa desesperada de impedir sua partida, diz que também tem algo para ela e lhe entrega outro livro, dentro dele, uma nota escrita às pressas. Margaret olha o volume, cujo conteúdo narrava os movimentos mercantis e os negócios na Europa, mas o aceita. Uma carruagem pelas movimentadas ruas de Milton; um cavaleiro enfrenta a neve em busca de um coração que pertence a ele e a Milton; uma aparição apaixonada na estação; e o retorno a Helstone. A vida de John e Margaret Thornton contada por uma por uma bisneta do casal. Um coração para Milton traz de volta todos os ricos personagens de Margaret Hale (Norte e Sul), de Elizabeth Gaskell: Nicholas Higgins, Hannah Thornton, Henry Lennox e muitos outros num romance histórico de amor e esperança.



  • VEM POR AÍ...



Encontre a editora:




8 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    A editora está apostando mesmo nos romance clássicos. Aliás, isso é uma boa alternativa. Vende bem e está sempre na moda.
    Vou ficar aguardando as resenhas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Nunca li nada da editora, acho que nem tenho livros dela, mas tenho vontade de conhecer estas obras, apesar de não serem muito o meu estilo. Fiquei bem curiosa quanto aos lançamentos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom?
    Já quero Shirley! Tive meu primeiro contato com a escrita da autora mês passado e me apaixonei! Se for tão bom quanto Jane Eyre eu tenho certeza que vou amar! Adorando os lançamentos da Pedrazul <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, só ótimos lançamentos. Eu gosto desse estilo de livros e estou curiosa para ler os livros das irmãs Bronte, A Charlote que conheci a pouco tempo, pois nem sabia da existencia dela e também do livro do autor predileto da Jane Austen, já que ela é umdas minhas autoras favoritas e é claro, quero ler o do Thomas Hardy. Vou aguardar a resenha deles no blog.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro clássicos e também romances históricos!
    Bela proposta de lançamentos da editora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a Editora e fiquei positivamente surpresa com os livros do gênero que muito me agrada, então pode apostar que acompanharei para saber mais sobre os lançamentos e resenhas.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia!
    Essas capas clássicas são lindas! Eu não costumo ler muito romance de época. Na verdade vou começar a me aventurar nesse universo agora. Gostei das sinopses de Shirley e Pamela. Se for pra escolher entre todos seriam esses dois. A editora está de parabéns por apostar nesse estilo tão amado pelas mulheres românticas *-*
    Abs :)

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu não conhecia a editora e eu não gostei de nenhum lançamento :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!