F

04 março 2016

Leituras do mês - Fevereiro






O visconde que me amava - É quase impossível não amar os personagens de Julia Quinn. Ultimamente estou mais na onda dos romances e estou adorando conhecer essa família.  Adorei esse segundo volume que tem como protagonistas Kate e Anthony. A narrativa da autora continua ágil, envolvente e encantadora. Estou ansiosa para ler o próximo livro.










Objetos cortantes - Esse foi o primeiro livro escrito pela autora e a primeira obra que li dela. Não mereceu a nota máxima, mas ainda assim foi um livro que me agradou bastante. A narrativa da Gillian é muito ágil e envolvente, e a construção dos personagens foi bem desenvolvida, alguns deles são bem perturbadores. Porém, é um livro que poderia ter sido melhor desenvolvido em alguns acontecimentos. 









Como eu era antes de você - Sem dúvidas, a melhor leitura do mês e um dos melhores que li este ano. Meu primeiro contato com a Jojo e não poderia ter sido melhor. A narrativa dela é tão envolvente que devorei o livro, além disso, seus personagens são tão apaixonantes que é difícil não ser conquistada por eles. Esse livro está longe de ser um conto de fadas e ao terminar a leitura fiquei arrasada! 










The 100 - Os escolhidos  - Há tempos queria fazer a leitura desse livro, mas ao começar fui sem grandes expectativas por já ter escutado muitas críticas. A premissa é muito boa, mas a autora pecou no desenvolvimento que poderia ter sido melhor. O enredo gira em torno dos anseios e conflitos entre os personagens, não que isso seja totalmente ruim, mas só fica nisso. Faltou mais ação nesse livro, algo que eu esperava de uma distopia.









E vocês, o que leram?




16 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    The 100 eu já e tive a mesma opinião que você. Inclusive, atribuímos a mesma nota para o livro.
    Das suas demais leituras, quero muito conferir Objetos Cortantes. Parece ser uma obra que é a minha cara, principalmente por causa das partes perturbadoras. haha

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. olá flor

    já li "O Visconde que Me Amava" e amei <3 Anthony e Kate são maravilhosos !!!!
    Estou com "Como Era Antes de você" para ler e espero chorar muito. kkkkkkk

    Quero muito ler Objetos Cortantes, mas não sinto tanta vontade assim de ler "The 100". Ótimas leituras flor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dos quatro já li "como eu era antes de você" e "o visconde que me amava", "objetos cortantes" está na minha lista de espera haha.
    Amo os livros da Julia, estou no quinto e prentendo ler todos da série os bridgertons, cada livro dela é uma emoção diferente. E o que eu poderia falar do livro da Jojo? Esse é o meu livro preferido, tenho um carinho muito especial por ele e ele me tocou muito, chorei nas últimas 30 páginas hahaha, um livro muito envolvente com uma história muito emocionante, com certeza esse é um dos livros que mais me emocionou em toda minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros, mas deles quero ler principalmente Objetos Cortantes e Como Eu Era Antes de Você. O Visconde que Amava e the 100 também parecem ótimos. Meu mês foi uma total porcaria, estava numa bad literária que não conseguia ler nada! Esse mês estou lendo aos poucos para passar dessa fase. Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia!!
    Como Eu Era Antes de Você é o meu amorzinho!! Adoro esse livro! Estou lendo Depois de Você. Vamos ver se a continuação vai ser tão boa como o início. Objetos Cortantes eu curti bastante, mesmo sendo o primeiro livro da autora. Senti muita dó de Camille e muita raiva de Adora. Julia Quinn entrará ainda esse mês nas minhas leituras!
    Abs!

    Participe do Nosso Sorteio de Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. Você só leu livros bons esse mês pelo visto rsrs eu já li Objetos Cortantes e é muito bom, e Como Eu Era Antes de Você li esses dias e é destruidor, chorei muito e ainda não estou bem. Sou louca pra ler os livros da Julia Quinn, vou começar logo logo, e também queria muito ler The 100.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Só leitura top! Quero muito ler O visconde que me amava, li primeiro livro série e me apaixonei ela escrita. Objetos Cortantes e cm eu era antes de você já ta na minha lista também a séculos, um da eu consigo! hahahahah

    ResponderExcluir
  9. Oi esse mês de fevereiro eu li caixa de Pássaros, Louca Por Você e Não Pare! dos que você leu eu quero muito ler O Visconde que me amava, e Objetos cortantes bjs.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler algum livro da Jojo Moyes, que pelas resenhas são histórias bem legais, so as capas que na minha opinião parecem ser um pouco infantis.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que tu gostou de O Visconde que me Amava, já li todos os livros Brigertons e todos eles são um amor, Julia Quinn é diva!
    Já objetos Cortantes, foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e não me decepcionei embora eu tenha gostado mais de Lugares Escuros.
    Como Eu Era Antes de Voce está na minha meta de leitura deste ano, pretendo ler o livro antes de ver o filme, lógico.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quero muito ler "Como eu era antes de Você" e "O Visconde que me Amava", aliás preciso ler algo dessa autora, super curiosa para conhecer a sua escrita, pois só vejo elogios!
    E os dois não conhecia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Muito bom os seus recebidos, fico feliz! Quero muito ler objetos cortantes, me parece ser melhor do que os The 100! Vou esperar as resenhas e quem sabe... Até mais

    jamilsonoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn! Já li praticamente todos os livros dela e olha que eu nem sou tão chegada em romance assim. Simplesmente amo a história de Anthony e Kate, as cenas deles me fazem rir muito. Eu ainda não li ''como eu era antes de você'' mas tenho muita vontade ,sempre escuto falar muito bem desse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Desses livros, só li Como eu era antes de você e realmente, é de ficar arrasada e com o coração partido. Dos que você leu, quero muito ler essa série da Julia Quinn, já que eu amo romances de época!! Foram poucas, mas pelo visto ótimas leituras! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Desses livros eu li O Visconde que me amava e The 100, mas devo dizer que gostei muito dos dois. Quero ler o da Jojo, mas infelizmente ainda não consegui. Espero mudar isso em breve!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!