F

11 março 2016

Lançamentos Março | Grupo Editorial Record


Com vocês, os últimos lançamentos incríveis do Grupo Editorial Record...



SELO RECORD


 Comprar 
SinopseO objeto de estudo deste livro não é simplesmente a arte – a ser definida –, mas o problema filosófico da possibilidade de uma definição da arte, da maneira como se coloca para as estéticas contemporâneas. Umberto Eco aborda a questão de três pontos de vista: a partir de alguns ensaios históricos, que retomam as definições da antiga estética indiana, da estética medieval e de algumas correntes dos últimos dois séculos; por meio de alguns ensaios teóricos, que examinam também as posições dos estudiosos contemporâneos; e mediante a inspeção do território das poéticas de vanguarda, para ver como e até que ponto as instâncias de tais poéticas se inserem nos quadros especulativos organizados pela estética. Estes ensaios mostram o traçado problemático que conduziu o autor à noção de “obra aberta” – já delineada e comentada nestes escritos – e à pesquisa sobre os problemas da comunicação que ocupou em seguida o centro de seus interesses.









Sinopse: Por mais de seis anos, Cristovão Tezza assinou uma coluna de crônicas no jornal paranaense Gazeta do Povo, revelando a seus leitores uma nova faceta, a de observador fino e bem-humorado do cotidiano. Segundo livro saído da contribuição desse cronista tardio às páginas do jornal, A máquina de caminhar reúne 64 crônicas, selecionadas por Christian Schwartz e ilustradas por Benett, que comprovam a maestria do autor em extrair do circunstancial e do provisório pequenas pérolas literárias. Completa esta coletânea um saboroso ensaio sobre a crônica, com a marca do humor, em que Tezza faz uma brilhante análise de dois exemplos da pena de nosso maior prosador, Machado de Assis. A partir deles, procura definir as marcas deste gênero brasileiríssimo ao qual se dedicou de maneira quase acidental e de que este livro é uma bela amostra.










Sinopse: Em O evangelho segundo a filosofia, Aurélio Schommer analisa como a história e a filosofia moldaram, ao longo dos séculos, a percepção do livro mais lido e influente de todos os tempos. Guia moral? Revelação? Receita de bem viver? Para a filosofia, o Evangelho pode ser tudo isso. Mas, principalmente, é a mensagem do homem mais influente de todos os tempos, o Verbo divino, o sofista crucificado, como definiu o primeiro filósofo grego a mencionar o Cristo. Como dizia Voltaire, se aceitamos o Evangelho como revelação, toda a filosofia se torna inútil. É só seguir Jesus. Muitos, como Pascal, o fizeram, mas seguiram filosofando. Uma abordagem única, capaz de quebrar dogmas e paradigmas seculares.













SELO BEST BUSINESS




Sinopse:  Greg Ip explica como funciona o sistema econômico americano – e também o mundial –, fazendo uso de uma linguagem acessível para aqueles que não têm conhecimentos profundos de economia. O autor reconhece a influência do mundo globalizado na economia de cada país individualmente, traçando um panorama geral para que o leitor compreenda como as crises ou a inflação que ocorrem em seu país podem gerar consequências em outros lugares. Também ganham destaque a crise financeira e a recessão sofridas pelos Estados Unidos (2007-2009) e as medidas importantes para controlá-las, além dos efeitos dessa crise na Europa, no Japão e em outros países. O leitor brasileiro tem muito a aproveitar sobre os ensinamentos de gestão de crises e as contribuições do autor.












SELO BERTRAND BRASIL




Sinopse: Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.





Sinopse: Emily Aulenbach, 32 anos, advogada, casada, vive e trabalha em Manhattan. Idealista, sonhava em representar vítimas de abuso corporativo. Hoje, no entanto, ela gasta seus dias em um cubículo, e as suas maiores ligações na vida são com seu computador, seu BlackBerry e seu relógio. Em uma ação impulsiva, Emily um dia sai mais cedo do trabalho, vai para casa, faz as malas e vai embora. Buscando às cegas o futuro e, de forma pouco característica, seguindo mais seus instintos do que o próprio cérebro, ela parte para o norte, em direção a uma cidadezinha nas montanhas em New Hampshire, que conheceu nos tempos de faculdade. Se tivesse de marcar os pontos de virada em sua vida, esse seria o local exato onde fez a primeira curva na direção errada. Mas, por mais doloroso que seja esse retorno, Emily sabe que, se quiser botar sua vida nos eixos, precisa começar por ali.










SELO JOSÉ OLYMPIO 




Sinopse: Uma mulher fragilizada emocionalmente é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo. Por anos, desde a sua publicação, o livro foi considerado um assustador conto de terror, com diversas adaptações para o cinema, a última em 2012. No entanto, devido a trajetória da autora e a novas releitura, é hoje considerado um relato pungente sobre o processo de enlouquecimento de uma mulher devido à maneira infantilizada e machista com que era tratada pela família e pela sociedade.












Sinopse:  A banalidade, o pessimismo, a morte, o escatológico, a ciência e o cotidiano são as principais matérias-primas para Augusto dos Anjos, autor paraibano que desafiou, de forma corajosa e independente da crítica, os formatos, as convenções e as temáticas tradicionalmente associadas à poesia de então. Contemporânea e ao mesmo tempo retrato de uma época, a obra de Augusto mantém-se questionadora e, portanto, necessária. A presente coletânea, cuja organização e prefácio são de Ferreira Gullar, é de enorme importância histórica e literária. Um verdadeiro presente.














CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA




Comprar
Sinopse:  Em 62 Modelo para armar, os cronópios têm acesso ao livro imaginado pelo personagem Morelli no capítulo 62 de O jogo da amarelinha. Publicado em 1968, cinco anos depois do seu livro mais famoso, 62 traz experimentações radicais com a linguagem, que deixaram desconcertada a crítica da época. Seguindo a ideia de seu personagem, o autor se lança a um jogo de escrita em que tudo é como uma inquietação, uma falta de sossego, um desarranjo contínuo. O romance O jogo da amarelinha revolucionou a literatura mundial e se tornou referência para a narrativa contemporânea.













Encontre a editora:

23 comentários:

  1. Olá!
    Só me interessei pelos últimos!
    Vou aguardar resenhas dos primeiros para ver se mudo de opinião!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Um Passado Sombrio e Toda Poesia de Augusto dos Anjos estão entre os meus desejados. Tenho certeza que vou amar a leitura dos dois. O engraçado é que são bem opostos, né? Terror e poesia. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Letícia! Não ouvi falar de muitos livros da sua lista. Mas suuuper me interessei pelo do Straub, acho que faz mais o meu estilo de leitura. Também leria o da Delinsky pela sinopse parece ser interessante.

    http://sinapseliquida.blogspot.com/ <3~

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia, o Grupo Editorial Record sempre está de parabéns por tantos lançamentos bons. Eu estou curiosa por vários títulos destes, como por exemplo: Um passado sombrio e A fuga. Há outros também que pretendo ler da editora, porque minha lista de desejados nunca tem fim hahaha Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    "Um passado sombrio" e "A fuga" parecem ser bons, e, apesar de eu não gostar 100% do gênero deles, fiquei curiosa para ler ambos, por conta das sinopses. "O papel de parede amarelo" parece ser interessante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por "Um Passado Sombrio" e "A Fuga". Não tenho costume de ler esses gêneros, mas a sinopse me chamou atenção.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gosto muito dos livros do grupo e desses lançamentos que você citou eu gostei muito de A Fuga, li a sinopse e fiquei muito curiosa Outro que me chamou atenção foi Um Passado Sombrio

    ResponderExcluir
  8. Oi, quantos lançamentos incríveis, fiquei muito curiosa pra saber mais do livro "Economia no mundo real", e " A fuga" , espero ler a resenha pra saber se vale a pena conferir . As sinopses foi que me chamou a atenção!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho o grupo Record ótimo porque tem todas as opções de leitura! O que é bom, diversidade né? Fora que adoro a parte gráfica deles! Tem um padrão ótimo!
    Desses lançamentos eu curti a fuga. Parece ser bem interessante, no aguardo de resenhas;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? :)
    Só me consegui interessar por A Fuga, e confesso que até foi mais pela capa. Todos os outros não fazem o meu tipo de leitura favorita, ou simplesmente não conseguiram captar a minha atenção.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Olá Letícia,
    Ver esses posts de lançamento é um sofrimento pra mim, uma pessoa falida (Risos).
    Mas, como uma boa leitora que sou... De todos, A Fuga foi o que mais despertou meu interesse. Já anotei o nome.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todos os lançamentos estão incríveis, mas o que mais me interessou mesmo foi Um passado sombrio. Adorei a trama e a capa está muito bonita. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Barbara Delisky é uma das minhas escritoras favoritas. A Fuga vou comprar para ler.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho o costume de ler os livros desses selos da Record, porém os da Bertrand tem capas bem belas e sinopses bem interessantes!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Leti sinceramente dos lançamentos da editora nenhum dos livros me chamou a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  16. Ola Let dessa vez ps lançamentos não me chamaram atenção, vou aguardar as resenhas quem sabe mude de ideia. Como estou lendo muitos romances deve ser por esse motivo que os livros não me atraíram. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lançamentos maravilhosos! São o meu número, já anotei quase todos para adquirir futuramente. O primeiro da minha lista será Toda Poesia de Augusto dos Anjos. Aguardo resenha das obras, amei saber sobre os lançamentos!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Poxa não me interessei por nenhum do livros meu bolso agradece mas a leitora viciada que há em mim ficou decepcionada.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Dos lançamentos da Editora Record eu fiquei curiosa com apenas 3 livros que foram A Fuga, O papel de parede amarelo e Um Passado Sombrio. Sendo O Papel de Parede Amarelo o livro que mais chamou a minha atenção,.por causa da sinopse. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Desses lançamento me interessei somente por A fuga (achei a capa linda) e o papel de parede amarelo, acho a premissa da história muito interessante e já ouvi muitos comentários positivos a respeito do mesmo! Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Esse mês me interessei apenas por um passado sombrio e a fuga...
    Amo os lançamentos dessa editora, que a cada mês se faz mais e mais presente na minha lista de desejados. Espero conseguir colocar em dias minhas leituras dos títulos dela.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  22. Record sempre lançando ótimos livros! Desses fiquei interessada em "um passado sombrio" e "o papel de parede amarelo". Ainda não creio que o quarto era revestido por papel amarelo, tipo, amarelo! Se eu tivesse que acordar todos os dias em um quarto assim, ficaria maluca, principalmente por ser uma cor chamativa.

    ResponderExcluir
  23. A Fuga e Um Passado Sombrio foram os dois que me chamaram atenção, então já estou empolgada esperando pelas resenhas desses e dos outros. Quem sabe me interesso por mais algum, né?

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!