F

25 março 2016

Filme - A espiã que sabia de menos



Título original: Spy | Estreia: Junho de 2015 | Gênero: Comédia/AçãoDireção: Paul Feig Duração: 2h001m | Classificação: 14 anosNo filmow.com | Nota: 5/5 



O que mais me motivou a assistir esse filme, além do humor claro, foi o fato de ter adorado a interpretação de Melissa McCarthy em As bem armadas. Já estava rindo quando assisti ao trailer, então não tive dúvidas de que o filme ia me agradar. 


Melissa McCarthy é Susan Cooper, uma analista de base da CIA, que não é muito reconhecida e nem confiada nas missões mais perigosas em campo. Sua rotina muda quando seu parceiro Bladley (Jude Law) sai da jogada e outro agente, Rick (Jason Statham), corre riscos se for para a missão. Então, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas e evitar um desastre global. 


Como todo longa que segue esse estilo, é fácil imaginarmos o final, mas quando o assunto é humor, sempre vale a pena dar uma conferida e garantir boas risadas. Me diverti do começo ao fim com esse filme - literalmente. Desde as primeiras cenas, e quando vi o jeito encantador e divertido de Susan, percebi que o filme já tinha me ganhado. Melissa McCarthy é um arraso quando o assunto é nos fazer rir - não é a toa que escolhi a dedo A espiã que sabia de menos


Vou dizer porque o filme vale a pena. Não tem preço ver a sátira desse longa aos filmes de espiões, onde sempre tem aquele espião boa pinta e que "arrebenta". Jude Law se saiu muito bem nesse papel, mas é muito cômico ver que por trás de toda sua eficiência temos a voz de Susan, a quem ele deve boa parte do mérito. Outro coisa que, com toda a certeza, vale a pena conferir é Jason Statham como um espião atrapalhado. Depois de ver sua participação em filmes como Velozes e furiosos e Os mercenários, vê-lo atrapalhando-se todo também não tem preço. Achei que ela iria atrapalhar ele durante a missão, mas foi ao contrário - muito engraçado. Gostei também de ver Miranda Hart, como Nancy, a grande amiga de Susan. Ainda não conhecia essa atriz, e adorei sua personagem, que garantiu ainda mais graça às cenas.

Devo alertar: o filme contém muitos palavrões!


Além disso, mesmo o filme possuindo sua intensa dose de humor, para um bom telespectador, é possível perceber suas mensagens. Apesar de Susan ser um pouco acima do peso e nunca ter sido devidamente reconhecida como uma agente de campo, e ainda ser sempre zoada por seu parceiro Bradley, ela provou seu valor, mostrando que profissionalismo não se baseia em um corpo bonito e nem no fato de ser homem.

Portanto, obviamente que indico esse filme para todos os fãs de uma boa comédia. A espiã que sabia de menos, além do humor muito bem trabalho, tem muita ação, o que melhora ainda mais sua qualidade. Um filme muito bom para passar o tempo e descontrair.


6 comentários:

  1. Quando eu vi o trailer do filme eu queria tantooo ver no cinema, fiquei com muita raiva por aqui não ter um quando mais preciso. :(
    Realmente, o corpo de uma mulher infelizmente "prejudica" em alguns detalhers, em pensar que muitos não acreditavam nela por isso me deixa até triste, mas o que me deixa mais triste é saber que isso existe na vida real e que acontece com algumas pessoas, lamentável isso. Mas mesmo assim to pretendendo ver esse filme, amo comédia, acho que vou ver até com meus pais haha.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    A princípio, confesso que não assistiria ao filme. Porém, sua resenha mudou minha visão. Esse humor completo, junto com a crítica aos filmes de espiões, somado com algumas mensagens importantes, merece ser conferido.
    Excelente dica. Anotada.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha do filme! Gosto bastante de filmes de comédia, só para variar.
    É bem interessantes ver atores que fazem filmes mais sérios, em filmes como esses.
    Vou assisti com certeza, ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu adoro essa atriz, ela é simplemente genial e hilária. Ainda não assitir ao filme, mas pretendo, já que envolve tudo o que eu gosto, risos e ação. Gostei muito da resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Melissa McCarthy é uma ótima atriz, assisto todos os filmes e séries que ela participa, muito talentosa. Amo As bem armadas e Uma ladra sem limites. E esse novo filme eu tenho que assisti.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou uma grande fã de filmes de comédia, mas quando vi que esse ia sair fiquei com vontade de assistir, coisa que ainda não fiz. Sátiras são super legais e realmente deve ser bom ver o Jason com um personagem atrapalhado depois de todos os "ninjas" que ele já fez kkkkkk Vou assistir o quanto antes!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!