F

14 março 2016

5 livros que todo cristão deveria ler


É certo que nem todos os gêneros agradam a todas as pessoas ao mesmo tempo, e com os livros voltados ao público cristão não poderia ser diferente. Sei que muitas pessoas não curtem esse tipo de leitura, mas também sei que inúmeros leitores amam esses livros. E é principalmente para eles que farei esse post. Acredito que nenhuma religião definirá quem é o público desses livros, afinal, para quem acredita, Deus é um só! Os cinco primeiros livros que vou mostrar foram livros cristão dos quais tive a oportunidade de ler, e que têm um lugarzinho especial no meu coração. Não importa se você é católico, evangélico ou de qualquer outra religião, esses são livros que trazem mensagens positivas que encherão o coração de qualquer pessoa com o incondicional amor de Deus.




Redenção - Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.  Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.


 Primeiramente Karen me conquistou com sua escrita e, depois com a sensibilidade que tratou seus personagens. É um livro recomendado principalmente para quem curte uma leitura envolvendo dramas familiares. ➱ Comprar





A bandeja - Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda. Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta. Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

 Lycia tem uma escrita incrível e me tocou muito com esse livro. É uma obra para quem acredita que as escolhas que fazemos na vida, determinará nossa felicidade e acima de tudo, que Deus jamais nos abandonará. Comprar




Por que você não quer mais ir à igreja? - Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio? Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião. Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?  A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.




 Esse livro é bem curtinho e pode ser facilmente lido em um dia, além disso, a escrita é incrivelmente leve. Livro mais que recomendado para momentos de indecisões e as tantas incertezas que temos na vida e qual o caminho trilhar. ➱ Comprar





O plano é o amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar...  Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.





 O plano é o amor também é um livro leve e bem curtinho. Aqui a autora foca nas tentações à ira, ao ódio e narra uma luta do Bem contra o Mal. Mesmo não sendo o foco, como a princípio pode parecer, temos um pouquinho de romance também. ➱ Comprar






A cabana -  A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.





Um dos primeiros livros que li do gênero e que me deram outra visão do amor de Deus. William acertou em cheio em sua obra, quando derrubou aquele visão de um Deus opressor e que só castiga. Simplesmente amei esse livro! ➱ Comprar



•°*°• •°*°• •°*°• •°*°• •°*°•


Já fiz as leituras dos 5 livros que citei, mas há ainda 6 livros que gostaria muito ler, dessa forma não posso recomendar ou não. Quem já leu pode me dizer o que achou nos comentários. São eles:


Lembranças é o segundo volume da saga da Família Baxter, cujo primeiro livro eu mencionei logo no início do post (Redenção). Deus nunca se atrasa me chamou muita atenção pela sinopse, enquanto A travessia e Eva são livros que desejo muito ler pela ótima experiência que tive com outro livro que li do autor. Deus não está morto recebeu muitos elogios e até tem um filme igualmente elogiado, estou muito curiosa pela leitura. Entre a mente e o coração é, digamos, uma continuação do livro A bandeja.


E vocês leram algum desses livros?



15 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Dos mencionados, já li A Cabana e O Plano é o Amor. A Cabana eu gostei e achei uma abordagem interessante, apesar de ser um livro mediano. Não releria, mas não posso dizer que ele é ruim pois não é. O Plano é o Amor eu detestei, como você sabe. Esse não releria de forma alguma.
    Eva eu não conferi, mas parece ser interessante. Daria uma chance.
    Deus não está morto, não tenho interesse em ler. Assisti ao filme e detestei, principalmente por causa do maniqueísmo exacerbado. Porém, conheço gente que gostou.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, nossa eu super me identifiquei com o nome do livro Por que você não quer mais ir à igreja? e a sinopse ultimamente eu não estou indo mais a igreja dos livros citados acima ele foi o que mais me chamou a atenção obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acima de nós, Taís Cortez. É lindo demais!!!!!
    Ã espera de um adeus, Jorgena Jorge. E a continuação, Desafiados a amar tb super indico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!
      Encontrei esse post por acaso em um grupo e vim conferir....
      Que alegria encontrar sua indicação do meu livro!
      Muito obrigada pelo carinho :)
      Fico feliz q ele a tenha agradado a ponto de indicá-lo!
      Bjssss

      Excluir
    2. Com certeza ainda vou querer ler!

      Excluir
  4. Já li a cabana e é um livro ótimo! Inexplicável todo o aprendizado que o livro traz durante as páginas, sem dúvidas é um livro que todo mundo deveria ler. Quanto aos outros, ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas gostei das sinopse!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livro que tu citou, nem mesmo A Cabana que eu já conheço, mas gostei de conhecer os restante, me interessei por O plano é o amor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, muitas pessoas realmente não se interessam nesse gênero de leitura, fico triste porque parece que não sabem identificar a essência que têm entrelinhas. Dos livros citados só o que li foi A Cabana, considero o melhor livro da minha vida, trouxe ótimos ensinamentos para min e até hoje os guardo no coração. Por que Você não quer mais ir à Igreja me chamou muita atenção com esse título, muitas vezes nós cristãos se encontramos em uma situação que nos faz não querer mais ir, e creio que nele deve ter boas coisas que nos fazem repensar, vou adicioná-lo na lista. Eva e Deus Não Está Morto já estão na lista ❤

    Parabéns pelo maravilhoso post, poucas pessoas não tem coragem de fazer algo assim. Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Dos que você recomendou só li e tenho A Cabana, e realmente o livro é incrível e profundo, ele mexeu comigo de várias maneiras. Os outros ainda não li, mas já anotei as sugestões. Também quero muito ler Deus Não Está Morto, sempre fui curiosa em relação a esse livro. Amei o post *-*

    ResponderExcluir
  8. Desses livros "A Cabana" está na minha lista de desejados a muito tempo, já vi muita gente elogiando ele, e claro, gente que não gostou, só não li ainda porque ainda não o comprei, se não já tinha lido a um século haha. Dos outros, o que me chamou um poucoo a atenção foi "A bandeja", apesar do livro ter me lembrado da capa do tio Nicholas, me identifiquei porque vai ser algo pelo qual vou passar daqui dois anos, estudar em outro local sem ter os meus pais por perto, algo que eu tenho medo mas estou prestes a me arriscar.
    Também pretendo ler "Deus não está morto", parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  9. Sou cristã e digo que estou muito relaxada em relação a livros que podem aumentar a nossa fé. Para ter ideia, dos livros acima, o único que eu conheço é A cabana, e olha que nem li, mas amei as sugestões.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Letícia
    Adorei seu post!
    Sou autora e meu terceiro livro é um romance cristão (Acima de Nós - editora Ágape).
    É muito legal ver leitores que incluem esse tipo de gênero em sua leitura.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Amei ver O Plano é o Amor entre outros livros tão fantásticos. Lycia Barros, amoooooooo, sou fã mesmo, ela é Top. A Cabana é um dos meus livros favoritos. E Redenção estou louquíssima para ler rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum desses livros, mas não por não gostar do tema ou ter algum preconceito, como é bem comum, mas sim porque ainda não tive oportunidade. Acredito que sejam ótimos e muito bonitos, então adoraria ler.
    Beijos!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  13. Ameeeei o post e já li 4 dos livros citados, faltou apenas Por que você não quer ir mais à igreja?, que também quero ler logo!!!
    Dos que você quer ler, eu também quero ler Lembranças, Eva, A travessia e Deus não está morto. Deus nunca se atrasa só conheço de nome, mas acho que lerei também, preciso ler a sinopse ;)

    Já li Entre a mente e o coração e é incrível!!! Muito emocionante e tem nele uma graaaaandeeeee prova de fé, leiiiiiiaaa!!!
    bjãooo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!