F

06 fevereiro 2016

Quotes - Holocausto nunca mais


Como a maioria deve imaginar, os livros de Augusto Cury sempre tem frases marcantes, algumas você pode concordar e outras não. Nem tudo me convenceu nesse livro, mas separei meus quotes preferidos e vim trazer para vocês.


"- E por que não? Razão sem emoção é uma terra sem fertilidade." (p. 19)

"Quando a vida está em risco, o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade"... (p. 21)

"- Cem morreram em ataques terroristas no mês passado. Mil morreram de câncer esta semana. (...) Secos números que não nos impactam mais! Quais foram suas histórias, que crises atravessaram e que perdas sofreram? Quais os nomes dos mutilados da Segunda Grande Guerra? Pela fome, por traumas, rajadas de balas? Que história eles possuíram? Que lágrimas choraram? Que medos abarcaram o psiquismo deles enquanto se aproximavam do último fôlego da existência? (p. 33)

"- Todo político é um empregado da sociedade pago com dinheiro do contribuinte. Ter sucesso é sua obrigação e não objeto de exaltação. O político que não se posiciona como servo da sociedade, mas se serve dela, não é digno do cargo que ocupa." (p. 91)

"- Se Deus não existir, ninguém cobrará crueldade dos sociopatas nem aliviará a dor dos que eles feriram... Mas, se Ele existir, a justiça poderá ser feita, pois nesse caso, a vida tornar-se-á um pequeno texto e a morte, por mais violenta que seja, se converterá apenas numa vírgula, pois o texto continuará a ser escrito na eternidade..." (p. 401)





17 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Como disse na resenha do livro, não gosto dos livros do autor, mas achei alguns dos quotes interessantes. O segundo é bem verdade e o o quarto deveria ser.

    ResponderExcluir
  2. Já não concordei com o primeiro quote. haha A razão é bem mais fértil que a emoção. rs
    Em relação à citação sobre o político, concordo plenamente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia!
    Gostei desse aqui: Se Deus não existir, ninguém cobrará crueldade dos sociopatas nem aliviará a dor dos que eles feriram...
    É uma frase impactante de esperança. A inexistência de Deus causaria um impacto profundo na sociedade. Pra mim faz sentido!
    Abs,

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Lindo.
    Ainda não li, livros do Augusto Cury, mas ja me foi muito indicado seus livros, com certeza lerei algum livro seu, bom meu quotes favorito de todos os tempos é...

    "Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a unica coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." Travis
    Belo Desastre.

    ResponderExcluir
  5. O Augusto Cury realmente tem umas frases maravilhosas, ele escreve muito bem na minha opinião. Essas frases que você colocou são mesmo muito boas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro do autor, por nunca ter me interessado. Porém, esses quotes são realmente bem marcantes e gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Eu não costumo ler auto-ajuda,mas aos 12 anos, auge de uma fase sonhadora, tive a oportunidade de ganhar o Não Desista Dos Seus Sonhos, e posso dizer que me marcou de uma maneira bem profunda.Então, de certa forme, tomei gosto pela leitura através do Augusto.

    Esse dele nunca li,mas inegavelmente, ele tem frases inspiradoras.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  8. Os livros do Augusto parecem lindos, mas acho que é necessário um certo conhecimento (que eu penso não ter) para poder lê-los. Um dia ainda lerei um de seus livros! Quotes perfeitos, o meu preferido foi o primeiro. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Leti, eu amo os livros do Augusto Cury com certeza vou ler esse que quotes maravilhosos bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leticia!
    Lembro de ter lido a resenha desse livro aqui. Nunca li nada do autor e não curto o estilo, mas o tema do holocausto muito me interessa. Os quotes que separou levantam questões importantes para serem pensadas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Gosto do Cury, ele é sempre muito crítico e é muito bom nas palavras. Obrigada por compartilhar

    Boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  12. Augusto Cury é o cara!!
    Melhor quote:" Se Deus não existir, ninguém cobrará crueldade dos sociopatas nem aliviará a dor dos que eles feriram... Mas, se Ele existir, a justiça poderá ser feita, pois nesse caso, a vida tornar-se-á um pequeno texto e a morte, por mais violenta que seja, se converterá apenas numa vírgula, pois o texto continuará a ser escrito na eternidade..." (p. 401)
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oiii, eu nunca li nada sobre o autor.
    Mas gostei de alguns quotes q vc citou *-*

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas os quotes são muito bons.
    Fiquei curiosa, quem sabe futuramente resolva ler.

    ResponderExcluir
  15. Tenho sérios problemas de desejar esse livro, me parece ser encantador (da maneira dele é claro)!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sempre tive muita curiosidade sobre a escrita do Augusto Cury, mas nunca li nada dele e vendo os quotes deu para conhecer um pouco e me deixando com vontade de ler algo dele !!

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros de Augusto Cury, já li vários. Esse livro parece ser bem diferente dos outros que ele escreveu. A história parece ser muito boa, vou querer ler.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!