F

15 fevereiro 2016

Quotes - Eu sou Malala



Malala tem uma narrativa muito comovente e ela transparece coragem. Dessa maneira, esse livro tem muitos trechos que amei e marquei, e se colocasse todos aqui a postagem ficaria enorme. Então separei os melhores! Vamos conferir?



"Certo, atire em mim, mas primeiro me escute. O que você está fazendo é errado. Pessoalmente, nada tenho contra você. Só quero ir à escola." (p. 15)

"Jinnah, nosso fundador, dizia: 'Nenhuma luta jamais logrará êxito sem que as mulheres participem lado a lado com os homens. Há duas forças no mundo: uma é a espada e a outra é a caneta. Há uma terceira força, mais poderosa: a das mulheres'. "(p. 39)

"Papai usou palavras de Lincoln para encerrá-lo: 'É mais honroso errar do que enganar os outros'. " (p. 88)

"Você tem carisma, Ziauddin. Pode discursar e organizar as pessoas contra eles. A vida não se resume a inspirar oxigênio e expirar gás carbônico. Você pode ficar aí, aceitando tudo que o Talibã ordena, ou pode resistir a eles" (p. 132)

"Nós, seres humanos, não percebemos como Deus é grande. Ele nos deu um cérebro extraordinário e um coração amoroso e sensível. Abençoou-nos com a capacidade de falar e expressar nossos sentimentos, dois olhos para ver um mundo de cores e beleza, dois pés que caminham pela estrada da vida, duas mãos que trabalham para nós, um nariz que aspira fragrâncias deliciosas e dois ouvidos para escutar palavras de amor. Como descobri quando não conseguia ouvir direito, ninguém sabe quanto vale cada órgão até perder um deles." (p. 314) 


15 comentários:

  1. Eu quero muito esse livro. Adorei os quotes que você selecionou.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido legado"

    ResponderExcluir
  2. Adorei, o último foi o mais tocante para mim.
    Ouvi umas coisas sobre Malala, e o pouco que ouvi já dá pra imaginar o quão incrível ela é.
    Beijos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. To louca por esse livro! Tem os melhores quotes!
    " Como descobri quando não conseguia ouvir direito, ninguém sabe quanto vale cada órgão até perder um deles."

    ResponderExcluir
  4. Quotes lindos, quero cada vez mais ler esse livro... só pelas frases já dá para vermos o quanto a batalha dela foi dura. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia eu já estou doida pra ler esse livro e com esses quotes então, os quostes são lindos e super interessantes bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os quotes, só me dá mais vontade de ler esse livro, é lindo. Gostei principalmente do segundo e do último.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Otima seleção, espero poder ler esse livro algum dia.

    ResponderExcluir
  9. Que quotes incríveis, estou querendo ler esse livro futuramente pois tenho certeza que a história é ótima.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os quotes, fiquei com vontade de ler esse livro parece ser incrivel
    "Papai usou palavras de Lincoln para encerrá-lo: 'É mais honroso errar do que enganar os outros''.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito lindo, principalmente depois de ler esses quotes!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leticia.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro, pois, prefiro ler ficção, mas gostei bastante dos quotes que você escolheu. O primeiro já é impactante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei os quotes deu para conhecer um pouco mais do livro e achei um melhor que o outro e quero muito ler Eu sou Malala !!

    ResponderExcluir
  14. Amei os quites.
    Mais um livro que julgei pela capa, eu tenho ele na minha estante, não nunca peguei para ler, ganhei ele de um amigo, e não quis me desfazer, espero em breve achar tempo para le-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ótimos quotes selecionados! Eu adorei essa frase: 'É mais honroso errar do que enganar os outros'. Uma grande lição para todos! Malala é uma pessoa incrível e destemida. Um grande exemplo e uma grande mulher!
    Abs!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!