F

04 fevereiro 2016

Leitura do mês - Janeiro




Clique no título do livro para ler a resenha


Aprendendo em seis -  Fiquei feliz em receber o convite da autora para ler o livro, pois é uma ficção nacional que trata de muitos assuntos importantes, principalmente entre os jovens. A autora aborda bullying, compulsão alimentar, culto ao físico, competitividade, automutilação e dificuldade em ser aceitado na sociedade. Esses são problemas que muitos jovens enfrentam, e cada um dos seis personagens irão enfrentá-los juntos. Gostei muito do livro, só achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor algumas partes e principalmente o final, que gostaria de que tivesse sido um pouco diferente.






Dez coisas que aprendi sobre o amor - Aqui iremos conhecer Alice e Daniel, duas pessoas que não se conhecem, mas têm muito em comum. O que mais gostei no livro foi a construção dos personagens e especialmente a narrativa sensível de Daniel. O que pesou no livro foi o fato da autora detalhar muito algumas coisas, e não ir direto ao ponto. Não que uma narrativa detalhada seja um ponto negativo, mas nesse caso foi. Acho que só lendo para vocês entenderem, mas diferente de mim há leitores que não viram problema nisso. 







Uma história de amor e TOC - Este também foi um livro que esperava mais. Por ter visto algumas críticas negativas, fui sem expectativa na leitura. "A história de TOC" não decepcionou, afinal a autora descreveu como a personagem se sentia com a doença e todas as dificuldades dela. Porém, "a história de amor" prometida ficou a desejar no livro. Achei que foi pouco desenvolvida, pois tudo girava em torno somente da Bea e das suas reclamações, que aliais em determinado ponto começou a cansar. Mas não é um livro de todo ruim, e tem muitos aspectos positivos, como a escrita da autora, por exemplo.






Holocausto nunca mais - Este foi o primeiro livro que li do Augusto Cury. Sua escrita é impecável e cheia de trechos marcantes. Mesmo não concordando com alguns pensamentos do autor, ele conseguiu me inspirar em vários momentos. A história do holocausto da Segunda Guerra Mundial é muito forte e foi muito bem desenvolvida pelo autor, que detalhou os fatos desse período. Será que dá para imaginar uma máquina do tempo, que te transporta até esse período da história, onde você tem a chance de matar Hitler? É isso que nosso personagem principal tem a oportunidade de fazer, só resta saber se terá coragem para isso.






Ligeiramente escandalosos - A melhor leitura do mês foi de um romance histórico que é puro amor. Este é o terceiro volume da série os Bedwyns que tem me conquistado a cada livro. A Freyja é uma das personagens que mais aguardava, e ansiava por um livro só para ela. Foi meu preferido da série até aqui e o mais divertido também. Freyja é uma personagem durona e a menos romântica da família, por esse motivo não há como não rir lendo esse livro. Me diverti demais!







Eu sou Malala - Há tempos que queria ler este livro. Adoro uma não-ficção e a história Malala, sem dúvidas, é incrível! Este livro fala, não somente do atentado que ela sofreu pelo Talibã, mas de como era o Paquistão antes e depois dos inúmeros conflitos que surgiram. Mais ainda do que a própria Malala, acho que seu pai é o maior herói de toda a história. Se vocês lerem o livro, irão entender. Os dois são corajosos e inspiradores. Em um país que um mínimo deslize pode ser considerado um pecado mortal, admiro a coragem deles em lutar pelos seus direitos. Esse livro é sensacional!





METAS E DESAFIOS

  • 16 livros em 2016


  • Desafio Históricos & Eu

• Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
• Ler um Romance Histórico nacional.
• Ler um Romance Histórico clássico.
• Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
• Ler um Romance Histórico em que a temática seja casamento.
• Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
• Ler um Romance Histórico de banca.
• Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
• Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
• Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
• Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome. (Ligeiramente escandalosos)
• Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.



E vocês, o que leram?



15 comentários:

  1. Olá, Letícia.
    Das suas últimas leituras, Eu Sou Malala é a que mais me interessa. Quero conhecer mais sobre essa heroína.
    Talvez dê uma chance a Holocausto Nunca Mais. Tenho certo problema com o autor, mas talvez eu supere nessa obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oii leticia. Esse mês li a Seleção e O pequeno principe, apaixonante esses dois livros ♥♥♥
    e das suas leituras me agradei muito c a resenha do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, já esta na minha lista rsrs *--*

    ResponderExcluir
  3. Oi Leti, eu li bem pouco esse mês agora eu estou relendo a trilogia o amante mas desses livros do post o que eu mais quero ler e parece ser um livro incrível é Dez coisas que aprendi sobre o amor bjs.

    ResponderExcluir
  4. Suas leituras de janeiro foram muito boas! Quero ler todos esses livros, principalmente Aprendendo em Seis, que não conhecia e achei super interessante

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler Dez coisas que aprendi sobre o amor, e o livro do Augusto Cury também me interessa bastante por que ele é um dos meus autores preferidos com o Vendedor de Sonhos e o Futuro da Humanidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leticia! Estou lendo "Uma história de amor e TOC". Realmente as opiniões não são muito positivas. Ainda estou no começo, vamos ver...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei os seus desafios e mais ainda quando vi Harlan Coben e Jojo Moyes ali no meio rs.
    Das suas leituras, Ligeiramente Escandalosos é o que gostaria de ler, até porque há várias resenhas positivas e romance é sempre bem vindo! Bem, esse mês já li 4 livros e atualmente estou lendo A Invenção das Asas e A última Carta de Amor.
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leticia.
    Das suas leituras eu li Uma história de amor e toc que gostei, mas acho que faltou o amor e Dez coisas que aprendi sobre o amor que definitivamente eu não gostei. Quero muito ler Ligeiramente Escandalosos e espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses livros, mas o do Auguso Cury estar na minha lista, espero lê-lo em breve, o restante não estar mais dois deles me chamou a atenção, com certeza irei considerar esse leitura.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou Malala é com certeza a biografia que mais quero ler nos últimos tempos. Desses, também me interesso por Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor e Uma História de Amor e TOC, se ganhar o top comentarista escolherei um desses *-* Os outros livros também parecem bem bacanas pelas suas resenhas. Abraços, boa sorte no desafio e ótimas leituras esse mês :)

    ResponderExcluir
  11. Quero ler 10 coisas que aprendi no amor e Eu sou Malala . Não conheço os outros mas acho que leria Uma historia de amor e toc ..
    Boa sorte com os desafios!
    Bjão *-*

    ResponderExcluir
  12. Quantas leituras você fez em janeiro, vários livros bons, eu não tive tempo de ler nem um livro, pois janeiro foi um mês muito corrido para mim, mas já agora em fevereiro estou lendo ótimos livros.

    ResponderExcluir
  13. Esse Aprendendo em seis , esta na minha lista a um tempo, os outros adicionei agora. TOC deve ser lindo ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Achei bem legal os livros que você leu principalmente Eu sou Malala e Ligeiramente escandalosos que estão na minha lista de leituras e boa sorte com o desafio !!

    ResponderExcluir
  15. Muitos livros legais! Fico pensando em como conseguem ler tantos livros assim em tão pouco tempo. Gostaria muito de ter essa coragem. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!