F

26 janeiro 2016

Resenha - Ligeiramente escandalosos

Título: Ligeiramente escandalosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de época
Ano: 2015
Skoob

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.



Sabe aquele livro que você termina com um sorriso no rosto? Se nos dois primeiros volumes eu já admirava e me divertia com Freyja, tendo um volume só para ela digo que é quase impossível não se apaixonar por essa personagem. Mary Balogh está me deixando de joelhos bambos, e me fazendo soltar ainda mais corações pelos Bedwyns. Ligeiramente escandalosos é o terceiro volume da série Os Bedwyns publicado pelo Editora Arqueiro. Os livros podem ser lidos separadamente, mas não recomendaria ler fora da ordem.

Desde o primeiro livro que Freyja demonstrava ser a mais impetuosa e ousada dos Bedwyns, e um dos volumes que mais ansiava ler era o dela como protagonista. Que ela é uma mulher muito a frente de seu tempo, seria pouco dizer, pois ela é ousada, arisca e diferente de qualquer outra dama. Depois de uma decepção que sofreu no passado, Lady Freyja Bedwyn está com 25 anos e nenhuma ideia fixa de romantismo, pelo contrário, ela preza sua liberdade acima de qualquer coisa. Mas, claro, isso teria que mudar quando ela conhece Joshua, e como a sinopse explica eles farão um acordo para se divertirem e verão que aquela simples brincadeira mudará o rumo de suas vidas.




Uma coisa é certa: a escrita de Balogh é surpreendentemente envolvente e viciante. Sem perder a sutileza dos diálogos da Inglaterra do século XIX, sua narrativa em terceira pessoa ainda consegue ser leve e encantadora. Seus personagens, além de bem construídos, se encaixam perfeitamente no mundo real, cheios de defeitos, anseios, preconceitos e sentimentos. A autora tem a característica marcante de abordar assuntos sociais também, como abuso sexual e diversos preconceitos que já predominava na época, como os com as limitações físicas e diferenças entre as classes sociais. E, por quê não abordar todos esse assuntos, mesmo que sutilmente, em um romance de época?

Arrisco a dizer que, até o momento, este é o volume mais divertido da série. Em se tratando de Freyja eu já imaginava isso, mas o livro foi além das minhas expectativas. Confesso que é difícil eu realmente rir em uma leitura, mas com as confusões e cenas hilárias de Freyja e Joshua, foi quase impossível controlar. Parece que ela havia encontrado, finalmente, um parceiro para suas falas mais ousadas e sinceras na frente da corte inglesa, que esperava que uma dama fosse doce e recatada. 

Além de tudo isso, uma das coisas que mais me encanta em Balogh, é a forma com que ela conduz a história. Seus personagens nunca se conhecem, se apaixonam instantaneamente e irão viver felizes para sempre. É muito mais que isso. Eles convivem conhecendo os mais escuros anseios dentre de cada um, até perceberem que são completamente diferentes do que aquela primeira impressão que a sociedade espera ver. O amor vai sendo construído aos poucos, e por mais que o leitor anseie por um final feliz, a autora sempre dá um jeitinho de nos surpreender e nos amedrontar nas páginas finais. 

"- A encosta de uma montanha em uma noite estrelada - disse ele -, com a lua dançando sobre a superfície do mar... e uma bela mulher ao meu lado. Por que estou apenas tendo uma conversa educada com ela e admirando a vista? Devo estar perdendo o jeito com o sexo feminino. Isso comprometeria muito a minha reputação se alguém me visse. - Joshua endireitou o corpo e se virou para ela com um sorriso nos lábios." (p. 197)

Em linhas gerais, Ligeiramente escandalosos é um livro recheado de bom-humor e levemente romântico, e foi meu volume preferido da série até o momento. Acho que o fato de Freyja ser tão durona com seus sentimentos e ser tudo, menos convencional, me ajudou muito nessa questão. A cada livro, os Bedwyns me conquistam mais e mais. Essa série é, definitivamente, uma leitura obrigatória para os apaixonados por romances de época. 




Série Os Bedwyns:
03. Ligeiramente escandalosos;
04. Ligeiramente seduzidos;
05. Slightly Sinful;
06. Slightly Dangerous

39 comentários:

  1. Letícia, não me dou bem com os romances históricos, principalmente os de autoria da Julia Quinn. Mas, que, a série Os Bedwyns conseguiu me envolver de uma forma surpreendente, pela inovação e originalidade da escrita da Mary Balogh, a mesma que nos propões os clichês de época, mas que não deixa de mostrar-nos reviravoltas nas suas histórias. Ligeiramente Escandalosos não podia deixar de me envolver. Quero lê-los, em breve.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei pelos por livros de romance histórico, mas este parece proporcionar uma leitura divertida, rápida, leve e com um romance um pouco diferente. A escrita e o desenvolvimento de Mary Balogh parecem aparentes, estou ansioso p/ ler essa série. Abbraços

    ResponderExcluir
  3. Não tive nenhuma experiência com romance histórico, mas não me interesso muito, apesar de que me interesso por esse livro, no início não muito, mas de tanto ler sobre, acabei criando um interesse. A moça da capa é linda! ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos meus tops de 2015, lindo lindo lindo. Realmente o melhor livro da série e olha q não dei muito por ele viu? Só solicitei pq eu gostei muitos dos livros da série e aescrita da autora.

    ADORO romances de época, mas são poucos que encantam assim!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê... tudo bem??
    Ainda não comecei a leitura da série, mas devo confessar que estou ansiosa por esse volume por causa da Freyja... desde que comecei a leitura das resenhas deste livro, fiquei completamente apaixonada pela personagem e pelo seu jeito tempestuoso de ser devido a época... me diverti com a sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para conhecer esse história... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em conhecer essa série da família Bedwyn, pois amo romances de época, meu gênero preferido.
    Gosto de livros tocantes com uma narrativa divertida, envolvente e personagens incríveis, o que apenas ajudou a me interessar por essa história. Outro ponto que também muito me instigou, foi o fato de que o romance vai além de sentimentos por retratar de assuntos reflexivos. Lerei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que me interessou no livro foi o nome da protagonista, Freyja. Se ela não fosse uma mulher à frente de seu tempo e dona de si seria no mínimo desrespeito com a deusa.
    Eu não tenho paciência pra essas "sagas" de romance Histórico. Os Bridgertons, os Bedwyns, os Sei lá que mais que eu nem lembro mais o nome... Já não curto o gênero nem com os clássicos como Jane Austen, e não tô suportando esse boom de famílias vitorianas no mercado literário.
    Não sei qual é a desse complexo de Maria vai com as outras das editoras. Hauahauahau. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que me interessou no livro foi o nome da protagonista, Freyja. Se ela não fosse uma mulher à frente de seu tempo e dona de si seria no mínimo desrespeito com a deusa.
    Eu não tenho paciência pra essas "sagas" de romance Histórico. Os Bridgertons, os Bedwyns, os Sei lá que mais que eu nem lembro mais o nome... Já não curto o gênero nem com os clássicos como Jane Austen, e não tô suportando esse boom de famílias vitorianas no mercado literário.
    Não sei qual é a desse complexo de Maria vai com as outras das editoras. Hauahauahau. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ai Leticia, estou para morrer com tantas ótimas indicações de romance de época, o que eu adoro. Estou lendo uma outra série no momento é pretendo ler essa ainda esse ano, pois, também ouço maravilhas sobre a maneira de escrever da autora. Gosto de livros que conseguem arrancar alguns risos e estou ansiosa para conhecer Freyja.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá, Letícia.
    Como o livro é apenas levemente romântico e ainda é divertido, chamou a minha atenção. Geralmente não leio romance de época exatamente por ser bem meloso.
    Outro fato que me agrada é a protagonista bem fora dos padrões. Isso dá um charme a mais para a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Freyja é uma das melhores personagens dessa série, eu amei quando teve um livro só dela. A leitura é muito boa, romance de época incrível e bem escrito. Com personagens maravilhosos. Eu quero muito conferir os próximos. Preciso ler o primeiro, pois comecei pelo segundo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre que olho para as capas e as sinopses dessa série eu lembro de uma outra série, Os Bridgertons da diva Julia Quinn. Sua resenha só me deu ainda mais certeza que posso esperar da Balogh a mesma alegria que a Julia me dá! Essa série está na minha lista de 'quero muito ler' pq eu adoro romances de época com essas mocinhas nada da época rsrsrsrssrs

    Bjnhos de Tinta
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leticia.
    Eu comprei esse livro logo que lançou mas ainda não li ele. Vou esperar lançar todos da série para começar a ler. Que bom que esse volume está ainda melhor e gostei de saber que ele é bem divertido, porque se tem uma coisa que gosto em livros de época é me divertir hehe.

    ResponderExcluir
  14. OIeeee. Concordo plenamente com você, este é o melhor livro até agora da saga. Eu adorei a personagem, ela é hilária e se deu perfeitamente bem com o homem que também é hilário. Eu amei cada momento do livro e acho que não tem como os outros serem melhores do que ela. Mesmo que seja clichê, é sempre tão bom ler os livros da Loretta!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Leticia,
    Eu sou louca por romances históricos \o/
    Por enquanto estou acompanhando duas séries a da Julia Quinn e a da Loretta Chase,
    até hoje eu ainda não tinha me animado em relação a essa série, e olha que eu tenho Ligeiramente casados em casa, mas depois de ler a tua resenha empolgada me animei a tirar ele da estante. beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Concordo com você, esse é o livro mais divertido de todos já lançados ♥ Gostei muito da Freyja nos dois primeiros, mas me apaixonei por ela nesse livro. Também adoro a forma com que a autora conduz a história, sempre nos surpreendendo, não é mesmo? Estou doida para ler o próximo volume ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  17. Sou a maior fã dos livros de época e infelizmente ainda não li nenhum livro dessa série, mas saber que a autora tem uma escrita tão boa, que os personagens são verossímeis, que não se apaixonam depressa e que o leitor sempre fica com o coração na mão no final me deixou muito empolgada para ler o quanto antes. Amei a resenha!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  18. Oi Leticia, acredita que eu nunca li nenhum romance histórico? essa série sempre chamou minha atenção e com toda a certeza eu daria uma chance a ela, parece ter personagens muito cativas e uma trama interessante. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html

    ResponderExcluir
  19. Adorei saber que, em sua opinião, esse é o volume mais envolvente e engraçado! Eu gostei bastante das suas impressões e percebo que a narrativa da autora é daquelas que, quando vemos, chegamos ao fim do livro querendo muito mais. O casal protagonista foi o que mais me atraiu. O enredo em si não me deixou curiosa, mas o casal… :) Quero conhecê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Amo os livros de época da Arqueiro,mas essa serie ainda não tive o prazer de ler,e gosto ainda mais quando um determinado personagem nos marca em uma estória e ficamos loucas querendo o livro só dela,e amo principalmente quando é uma personagem tão hilária assim!!!
    Preciso ler a estória desse casal que só pela sua resenha já conseguiu me tirar algumas risadas imagine lendo o livro?!! Já quero!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que resenha mais encantadora.
    Eu tenho o primeiro livro em casa para ler, mas sempre fico adiando rs.
    Gostei muito de saber que esse é o livro mais divertido dos lançados e, só pela sua resenha, já notei que devemos rir bastante com a trama.
    Espero ler esses livros em breve.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Li esse ano (mas ainda não resenhei. aff!) e ameeeeei! Eu esperava que o livro da Freyja fosse o mais divertido mesmo, ela consegue ser engraçada mesmo brava. O que mais quero ler, desde o primeiro, é o último, do duque casca grossa. Quero ver quem e como vai derreter aquele jeito todo. Mas voltando pra Escandalosos, amei o Josh também. foram meus personagens preferidos, apesar de eu ter gostado mais da história do 2. Ansiosa pelo próximo. Ah! Também não recomendo ler fora de ordem.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esses livros, mas ainda não encontrei oportunidade. Estou tentando ler os que já estão na minha estante. rs, tarefa difícil. Enfim, vejo muita gente elogiando essa história, os personagens e tudo mais. Eu tenho certeza que vou gostar da leitura, porque é o tipo de romance que eu mais gosto. Espero poder ler em breve, porque realmente eu quero muito. E você favoritou, ou seja, haha <3

    ResponderExcluir
  24. Parece que somente eu ainda não li a série Os Bedwyns. Aaaaaa preciso ler.
    E essa capa????? Cada volume eles deixam elas mais lindas.
    Nunca li nada da autora, mas pretendo ler a série com toda certeza. A premissa do livro é incrível, acho legal um livro desse gênero ter um pouco de humor ahahaha isso sempre dá aquela pitadinha especial.
    Amei sua resenha hehehe espero ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  25. ultimamente ando saturada de romances históricos, e a maioria deles tem a mesma pegada: a mulher de personalidade forte e independente que se afeiçoa de qualquer forma ao carinha que pinta no pedaço... não leria, ainda mais por fazer parte de uma série com tantos títulos, mesmo podendo ler fora de ordem...

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Romance de época não é um gênero que eu estou acostumada a ler, porém ele tem ganhado um espaço todo especial no coração de muitos leitores. E eu tenho visto muitas criticas positivas a respeito dessa série, e fico feliz de saber que você gostou do livro e o achou divertido. Espero ter a oportunidade de conferir o livro e de me apaixonar pela historia.

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro essa série e a autora e também acho ótimo ela não colocar os personagens para se apaixonarem logo de cara, uma coisa que me irrita muito. Esse foi um dos que mais gostei pela personalidade da protagonista; ri bastante com eles, foi bem legal a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Letícia!
    Eu sou fã dessa série e esse livro também é meu preferido até agora. A narrativa da autora é mesmo ótimo e as páginas finais geralmente me deixam meio desesperada, sempre tem alguma reviravolta haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Letícia, tudo bem?

    Não gosto muito de romance de época, mas o primeiro volume dessa série me interessou quando foi lançado e vendo a sua opinião desse terceiro volume, pode ser uma boa opção para começar a ler esse gênero. Gostei de saber que a Freyja tem personalidade forte, é divertida e a frente do seu tempo. Também gostei de saber que o romance não é previsível e é bem desenvolvido, pois detesto livros que os personagens se apaixonam logo quando se conhecem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  30. Ahhh, eu quero tanto começar essa série!! Amo romance de época justamente pelo fato da autora poder trabalhar melhor a questão do "amor a primeira vista"! Todo o envolvimento que até mesmo a época exigia, de um casal, antes do vamos ver, é fundamental! Amo autoras que trabalham o intimo de cada personagem!! Preciso muito começar essa série!

    Bjus
    http://filmow.com/questao-de-tempo-t55821/

    ResponderExcluir
  31. Eu não sou a maior fã de romances, mas os de época realmente mexem comigo de uma forma diferente! Sempre achei interessante a ideia de acompanhar a saga de uma família inteira durante um série de livros e conhecer cada um dos integrantes em volumes únicos. Acredito que iria concordar contigo sobre esse ser o melhor de todos os livros, porque essa protagonista é a receita pra me conquistar e me fazer me identificar logo de cara! Sem falar no lado cômico que está bem presente nesse volume.

    ResponderExcluir
  32. Oi, como vai?
    Então, eu não li nada dessa série e confesso que fiquei curiosa. Gostei da resenha e por você ter gostado tanto.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  33. Oi! Tudo bem?

    Nossa, eu tinha uma ideia totalmente errada da série. Agora me arrependi de não tê-la solicitado na Editora! =( Enfim, adorei saber que tem um toque de bom humor e romance. Gosto assim, nada exagerado! :D E é legal também poder ler fora de ordem... Mas, como sou meio chatinha com essas coisas, seguirei sua recomendação e lerei na ordem.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  34. Fico feliz que voce tenha achado envolvente a escrita da autora, e depois de tantos elogios que fez até me deu vontade de ler, mesmo ele sendo um genero que normalmente não leio

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Pelo que eu percebi é um romance de época bem real no caso, não pareceu, pelo menos para mim, que era aquelas histórias água com açúcar, e também do modo com você falou da personagem principal, eu também irei amar ela, e confesso que só fiquei com vontade de ler esse livro por causa dela kkkk beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Leticia! Aaaai, também amei esse livro <3 Assim como você, também adotei como o preferido da série. Acho que um dos motivos é a protagonista, única e dona de uma personalidade muito forte. Freyja é incrível e antes de eu começar a ler, realmente não sabia o que Balogh ia trazer para os leitores, com uma mocinha tão imprevisível. Também gostei muito do fato de que os personagens não se apaixonam de cara, que há todo um desenvolvimento da história antes disso. Foge um pouco dos clichês dos livros do gênero. Enfim, também tive uma experiência de leitura maravilhosa. Tomara que o próximo livro seja ainda melhor =) Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Li uma livro da serie Os Bedwyns e desde lá deu para ver que a Freyja é uma personagem bem marcante me deixando bem curiosa sobre sua historia e uma das coisas que me conquistou no livro foi por ela ser uma personagem forte e bem afrente de seu tempo e com certeza quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  38. Olá Leticia!
    Eu só tive recomendações positivas com a escrita da Balogh, principalmente com essa série. Bem, Joshua deve ser um cara extremamente encantador por ser capaz de acompanhar Freyja, se ela é tao arisca hahahaha Eu amo romances de época, estou só esperando Ligeiramente Casados chegar para eu dar o pontapé inicial na coleção!!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiii
    Eu estou LOUCA para ler esse livro.
    E sempre vejo as pessoas falando bem da escrita da autora.
    Fiquei muito curiosa com os personagens,Freyja e Joshua devem ser arrebatadores.
    E um ponto importante para a minha leitura do livro é: ELE É DE ÉPOCA!
    Vou comprar eles é pra já.
    Fiquei muito curiosa,obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!