F

06 janeiro 2016

Leituras do mês - Dezembro





Marshmallow - Gostei muito dessa leitura apesar de algumas ressalvas. A autora poderia ter aprofundado algumas coisas e economizado em outras. A protagonista era um tanto dramática, mas aos poucos o leitor consegue até entender ela. O que mais gostei em Marshmallow foi o fato da protagonista ser negra, o que é raro na literatura, e pela mensagem de amor, amizade e perdão que o livro passou.






Pseudônimo Mr. Queen - Esse livro me surpreendeu muito. Fui convidada pela autora para participar do Book Tour e, não poderia ter ficado mais feliz quando o livro foi mais do que eu estava esperando. Apesar de ser considerado uma ficção, a obra tem ares de distopia, onde o mundo está completamente mudado depois que a profecia Maia se cumpriu. Um mundo onde não existe morte e as pessoas tem segundas chances. Vale muito a pena conferir esse livro maravilhoso!







A odisseia de Tibor Lobato - Adorei esse livro, mesmo sendo de um estilo que não tenho lido muito ultimamente. Uma obra juvenil que merece ser lido por leitores de qualquer idade. A leitura é leve e tem como plano de fundo o folclore brasileiro. Os personagens vivem muitas aventuras, e cada um deles me cativou completamente. Com certeza vou querer ler outros livros do autor. 






Livro de marcar livros - Não foi na verdade uma leitura, mas eu avaliei esse livro como se o estivesse usando. Ele é ótimo para marcar as leituras que fazemos ou que iremos fazer, além de anotar os preferidos e as passagens mais emocionantes desses livros. Tem trechos para colocar filmes, bienais e outras diversas anotações. O que achei que seria negativo nesse livro/diário é a quantidade de páginas, que é muito pouca. Talvez para um leitor que leia pouco durante o ano seja mais viável, mas não recomendaria para um nato devorador. 






Distopia - Com uma capa e sinopse convidativa, fui com sede ao pote em Distopia. Mas acabei fazendo um monte de ressalvas com algumas coisas que me desagradaram no livro. A premissa é ótima, não posso negar, mas faltou o desenvolvimento de muitos pontos ainda no livro, para torná-lo uma distopia eletrizante. De qualquer forma, eu gostei de fazer a leitura, pois a escrita da autora é gostosa de acompanhar, além disso ela criou personagens completamente cativantes.










E vocês, o que leram?


14 comentários:

  1. Leticia, adorei suas leituras! O Livro de marcar livros é útil, mas também acho que para um leitor assíduo ele não seja de grande ajuda.
    Bom, mês de dezembro foi o mais fértil nas leituras. Consegui ler sete livros, o que para mim é maravilhoso já que minha meta é de três a quatro por mês. E os meus preferidos foram; O Diário de Suzana para Nicolas, O Despertar do Príncipe e O Visconde que me Amava. Perfeitos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas leituras, principalmente Tibor Lobato e Distopia. Minhas leituras esse mês foram corridas, não deu pra ler muita coisa,mas li os dois livros da saga A 5ª Onda, o livro A Babá Gótica, de Adriana Igrejas e também Fragmentados.
    Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cada vez fico mais vontade de ler A Odisseia de Tibor Lobato. Parece ser uma aventura bem legal.
    O Livro de marcar livros também parece ser uma obra interativa bem interessante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Achei bem interessante esse Mr. Queen, fiquei curiosa para conhecer a história. Infelizmente não li nada em dezembro, eu estava bem ocupada e não tive tempo para nada, mas este ano pretendo focar bastante em minhas leituras.

    refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leticia.
    Eu me surpreendi também com Pseudônimo Mr. Queen. Achei que a autora se superou, afinal eu já tinha lido um outro livro dela. Distopia eu quero muito ler e queria muito esse livro de marcar livros, acho que deve ser muito útil.

    ResponderExcluir
  6. Tô super interessada em Marshmallow. Gostei das suas leituras, assim que eu puder voltar aqui pra comentar em todos os posts (estou viajando) eu vou conhecer mais sobre Distopia, que parece ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu li bem pouco em dezembro mas comecei 2016 lendo vários livros bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Letícia!
    Quero muito conferir "Livro de marcar livros", acho muito bacana a proposta. Ainda mais porque preciso mesmo me organizar com as leituras, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Quantos livros você leu <3
    Quero muito ler Pseudônimo Mr. Queen e Distopia, acho que vou gostar muito ^^
    Eu tinha curtido a proposta de O Livro de Marcar Livros, mas já que sou um leitor nato, acho que não vai funcionar muito bem para mim.
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei das suas leituras ainda não li nenhum dos livros mais achei Pseudônimo Mr. Queen interessante e gostei da ideia de O Livro de Marcar Livros e da historia de Distopia !!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha visto nada sobre Pseudônimo Mr. Queen, mas já quero esse livro para ontem? Parece ter uma narrativa empolgante e a capa é linda demais, né? Foi pra lista!

    ResponderExcluir
  12. Lê!
    Bons livros lidos.
    Li apenas Pseudônimo Mr. Queen e gostei muito.
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou querendo ler Tibor lobato, ouvi dizer que uma otima leitura. Distopia é outra que esta entre as minhas leituras desejadas

    ResponderExcluir
  14. Meu janeiro foi movimentado, e entre livros físicos e ebooks eu consegui alcançar a meta de dez livros lidos! Fiquei muito feliz, porque nos últimos meses isso não vinha acontecendo regularmente. A maioria das minhas leituras foi bastante interessante e eu dei nota máxima para muitas delas! Gostei muito de Marshmallow quando o li, fiquei comovida e ao mesmo tempo rendida pela história e pelos personagens. Não curto muito literatura juvenil, mas um livro que aborde o folclore brasileiro me parece bem interessante. Estou ansiosa para ler Distopia, espero que as minhas expectativas sejam cumpridas.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!