F

19 janeiro 2016

Filme - Um senhor estagiário (The Intern)


Título original: The Intern | Estreia: Setembro de 2015 | Gênero: Comédia | Direção: Nacy Meyers | Duração: 2h01m | Nota: 5/5


O que fazer quando se está aposentado, mas ainda cheio de vontade de trabalhar? Ben (Robert De Niro) é um viúvo aposentado que trabalhou quase toda a vida em uma empresa que produzia listas telefônicas. Ele é um senhor totalmente organizado, centrado e cheio de vontade de viver. Para sair do tédio, ele inscreve-se como estagiário em uma startup, criada pela empresária Jules Ostin (Anne Hathaway). 

Jules é mãe, esposa e uma empresária totalmente dedicada e comprometida com a sua empresa. Os meses passam, e seu negócio cresce grandemente, deixando-a sem tempo para lidar com tudo, e estressada com a correria. Quando Ben aparece como seu estagiário pessoal, ela reluta em querer sua ajuda, até ir descobrindo aos poucos o quanto a tranquilidade do homem pode mudar a sua maneira de ver a vida.


O longa, para mim, só somou pontos positivos. Além de amar os dois atores principais, o filme possui uma trama cheia de inspiração, amadurecimento e diversão. Mas o que mais me chamou atenção foi a quebra de tabus. Começando por Jules ser uma mulher totalmente independente, dona de uma empresa que está crescendo com seu esforço. E, claro, a inserção de idosos, como Ben, no mercado de trabalho, como profissionais experientes e que podem trazer ensinamentos  que nenhum jovem pode trazer. Portanto, vemos que o longa é muito mais que uma comédia. Além das mensagens sociais que o filme apresenta, os atores interpretam maravilhosamente bem seus personagens.


Como não amar o Ben? Ele é o típico vovô que todos gostariam de ter para ouvir seus conselhos. Uma das coisas que mais gostei, foi que apesar dele não estar totalmente incluso nas modernidades da sociedade, e a relutância de Jules de aceitá-lo no início, Ben não tentou ser aquilo que não era. Ele aprendeu muito também com os jovens, mas em nenhum momento perdeu seu cavalheirismo e simpatia. É, Jules descobriria um novo melhor amigo...

Adoro filmes assim, que mesmo sem a presença de um vilão, são extremamente cativantes e passam uma impressão realística e cotidiana. Hoje, no mercado de trabalho, os jovens parecem querer dominar com suas ideias e toda essa tecnologia que existe, mas a verdade é que antes de tudo isso existir, havia outras maneiras super produtivas de se realizar um bom trabalho. Um senhor estagiário é um filme encantador, que além de falar de amizade e família, trata de temas importantes da sociedade contemporânea, como machismo e envelhecimento. Uma lição de vida!


Trailer

31 comentários:

  1. Como nunca vi este filme antes? Sou louca por Anne Hathaway e Robert De Niro. Eles são atores com grandes talentos, tenho uma admiração enorme pelo trabalho deles. E se os dois estão protagonizando um filme juntos, não tem como ter dúvidas de que é bom, especialmente por abordar o machismo e envelhecimento, temas muito interessantes.
    Vou procurar para assisti.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que divertido. Nunca ouvi falar desse filme antes. Tem no netflix? <3
    Se tiver, vou ver!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Letícia.
    A trama é bem interessante e deve ser incrível ver alguém já experiente como estagiário. Sem falar que o Robert é um ator incrível; certamente deve ter dado um show de atuação.
    Eu só não gosto muito da Anne; acho-a uma atriz bem fraca, mas imagino que não deva comprometer a trama.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leti, eu já baixei esse filme e to esperando eu arrumar tempo pra eu poder assisti-lo ele parece ser muito engraçado bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oee,
    Eu sou meio que desligado do mundo dos filmes e então não conhecia esse e já anotei aqui para assisti-lo.

    Estou seguindo o blog <3

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leticia! Estou sempre ensaiando assistir a esse filme. Nunca tinha ouvido nenhuma opinião a respeito, mas a sinopse e os atores me atraíam. Bom ler suas impressões, acho que vou gostar muito também!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada por me apresentar a esse filme, eu ainda não o conhecia e achei a premissa super interessante, amei isso de misturar jovens e idosos. E também gosto muito dos protagonistas. Gosto muito de filmes desse tipo.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. O filme parece muito divertido, mas o que mais me deixa com vontade de assisti-lo é a atuação da Anne Hathaway, que é minha atriz favorita para sempre ♥ Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi maravilhas desse filme, quero muito assistir espero conseguir logo! <3

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse filme, parece ótimo. Os protagonistas são ótimos atores, deve ser muito bom. Vou tentar ver esse final de semana com meus pais, se eles toparem.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei a premissa do filme e fiquei com mega vontade de assisti-lo agora mesmo. Essas quebras de tabus achei super validas, principalmente a de que idoso não pode trabalhar (que asneira pensar nisso com tanta experiencia que eles têm né?) além da inserção de uma mulher forte e independente. Desejo um dia poder ver esse filme.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o trailer desse filme e adorei. Ainda não assisti mas pretendo ver o quanto antes!

    Vitória,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. LOL eu vi ele no popcorntime ainda pouco e quase baixei pra ver, adorei o trailer, sou fã de comédias.

    ResponderExcluir
  14. Oi, como vai?
    ainda não assisti esse filme, mas você me convenceu. Será a sessão da tarde de hoje.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Oi. eu não conhecia esse filme e também aprecio o trabalho dos dois principais. Vou tentar assistir este fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Oiie
    eu ia assistir no cinema mas não deu, me chamou a atenção por ter a linda da Anne e poder ver em breve e gostar bastante, amo essa atriz e a história parece ser bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme mas gostei muito do elenco e da historia, principalmente dessa quebra de tabus de tabus que o filme trás e o trailer está muito legal !!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem?
    Eu nunca tinha assistido a um filme sem vilão, não imagino sabe?! E tenho que confessar, vou assistir em breve. Ter um idoso como estagiário nos dias de hoje sem relutância é muito complicado, isso a nível de Brasil ne... Pq se olharmos a cultura oriental, eles zelam e respeitam muito os mais velhos. É bom saber que Jules se tornou amiga, e que Ben de certa forma a ensinou. Uma jovem sênior nos dias de hoje é mt história. Amo o gênero comédia porque sempre vem empregnado por uma lição de moral.
    Ótima dica!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  19. Como assim eu não conhecia esse filme??
    Também amo os dois atores e principais e só por eles já veria, mas depois de ler sua resenha e ver que ele é muito mais que uma comédia, eu tenho certeza de que vou ver, e em breve hahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Leticia.
    Quero muito ver esse filme. Adoro filmes do gênero e quando passam uma mensagem através deles, é melhor ainda. Sem falar nos atores maravilhosos. Tem como não amar o Robert?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Filme bem bacana, eu gostei! Assim que puder, vou garantir o dvd. A Anne e o Robert estão incríveis juntos. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  22. Ai que filme lindo, Lê!
    Quero muito assistir, porque além de toda questão social, poderei rir um pouco e amo Robert de Niro.
    Valeu a dica!
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  23. Oie tudo bem?
    Que bom que gostou tanto do filme, fiquei curiosa pra ver. Adorei o enredo e o elenco escolhido. Tem no netflix?

    ResponderExcluir
  24. Ainda não vi o filme e confesso que até já tinha esquecido dele, mas agora estou super empolgada para assistir. Achei bacana isso dele manter seus princípios e não querer ser todo moderno para ficar igual aos jovens, já que essa diferença de gerações sempre traz conhecimentos para ambos os lados. Adorei, quero ver!

    ResponderExcluir
  25. Eu amei esse filme, sério. Eu acho que é uma boa reflexão sobre coisas da vida, relacionamentos e carreira profissional.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Amo De Niro e a Anne! Quero ver esse filme demais, não sei porque ainda não fiz isso!
    E que legal que ele faz a gente pensar além de apenas se divertir.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei a indicação, e a Anne é uma grande atriz, super fiquei curiosos em assisti essa comédia que traz vários ensinamentos!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Não conhecia o filme. Apesar de gostar de comédias, essa não faz meu estilo. Quem sabe mais pra frente eu não veja.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Assim como tu, amo os dois atores principais, sempre competentes e entregues ao seu trabalho, dá pra ver que tudo é feito com muito amor quando se refere a eles. Já tinha ouvido falar sobre o filme, mas ainda não tive oportunidade de ver. Gostei da forma como tu destacou temas importantes que vão muito além da comédia, como o empoderamento das mulheres e o envelhecimento.

    ResponderExcluir
  30. Adoro esses dois atores, acho eles incriveis, com certeza não deixarei de assistir, ja sei que sera muito divertido para assisti com a familia

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver filmes, mas desde quando vi esse pela primeira vez fiquei curiosa, mas ainda não tinha lido nada sobre, por isso que fiquei animada com seu post. Parece ser realmente um filme bem bacana, gostei de saber que é cheio de amadurecimento e inspiração.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!