F

15 janeiro 2016

[Desafio] Históricos & Eu



Oi, pessoal!

Muitos sabem que eu amo livros históricos, então quando vi este desafio na blogosfera eu fiquei super empolga para encarrá-lo. O desafio foi proposto pelo blog Atitude Literária, onde incentiva a ler doze livros históricos em 2016, o que fica fácil se você ler um por mês.

Os doze livros que devem ser lidos ao longo desse ano devem cumprir os seguintes itens (que não precisam ser realizados na ordem): 



• Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
• Ler um Romance Histórico nacional.
• Ler um Romance Histórico clássico.  (Jane Eyre)
Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.(Desejo concedido)
• Ler um Romance Histórico em que a temática seja casamento. (Pode beijar a noiva)
Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas. (Esposas & Filhas)
• Ler um Romance Histórico de banca.
• Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
• Ler um Romance Histórico ambientado no século 19. (O visconde que me amava)
• Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
• Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome. (Ligeiramente escandalosos
• Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.



Regras:

  • É importante que se cumpra todas as metas. Não é necessários seguir a ordem dos itens, você pode escolher a cada mês qual meta irá cumprir.
  • É importante salientar, que para cada item deve ser lido uma obra diferente, independente se o livro em questão se encaixe em várias categorias! Ao final, 12 livros devem ser lidos para que se cumpra o desafio!



Como vi esse desafio pela primeira vez no blog da Pah, do Livros e Fuxicos, vou recomendar que vocês visitem a postagem do desafio em seu blog, pois lá ela dá dicas de vários livros que se encaixam nesses itens! Assim, fica ainda mais fácil participar!

Dicas da Pah >> aqui <<


E então, quem se anima?



17 comentários:

  1. Olá :)
    Que desafio demais!Eu confesso que sou louca por romances históricos também, mas realmente esse ano não tem como eu fazer nenhum desafio, estou escrevendo tcc, mas boa sorte pra você!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o desafio, Leticia. Para quem gosta de romances históricos, certamente será um desafio maravilhoso.
    Como não curto muito o gênero, ficarei apenas esperando as resenhas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada por livros históricos e adorei o desafio! Não poderei participar por possuir poucas obras deste gênero, mas desejo ótimas leituras para todos que irão se envolver neste desafio incrível ;)
    Bjs, Leticia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leti, eu adoro esses tipos de desafios eu não leio muito romances históricos mas os poucos que eu li eu guardo na minha estante com muito carinho boa sorte pra você no desafio bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leticia! Ainda não me aventurei pelo mundo dos romances históricos. Se eu não estivesse com outras coisas em andamento participaria também. Boa sorte e boas leituras! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Não sou habituado com esse gênero, mas até pode ser que eu participe...apesar de todo dia ser muito corrido para mim =D Boa sorte para todos que forem participar. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leticia.
    Espero que consiga cumprir o desafio. Eu achei ele bem legal e se já não estivesse participando de algum desafio iria participar desse. Também amo o gênero.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoraria fazer esse desafio, mas não tenho os recursos. Não tenho como comprar cada livro para o desafio e parei de ler em pdf, estava me causando problemas como dores de cabeça, nos olhos, entre outras coisas.
    Mas achei legal e interessante a ideia do desafio, seria bom participar!
    Boa sorte para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Le! Eu adoro históricos e vou querer conferir este seu desafio de perto. Só não faço porque já estou participando de outros desafios.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Le! Não resisti e como já estou lendo um do gênero vou tentar. Valeu a dica.

      Excluir
  10. Só não vou entrar no desafio, porquê eu enlouqueço nesses desafios! kkkkkkkkkkk Acho muito difícil, parece que a leitura se torna obrigatória.
    Te desejo ótimas leituras e boa sorte! \o

    Beijos e até daqui a pouco! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto muito de romances de época e estou com uma longa lista desse gênero que quero ler por isso quero ver se faço esse desafio e boa sorte !!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei esse desafio! Acho que vou acabar entrando, porque também amo romances históricos e não perco a oportunidade de ler um deles. Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Lê!
    Desejo boa sorte.
    Não tenho coragem de enfrentar esses desafios literários, mas admiro muito com os faz.
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  14. Super interessante este desafio! Romances históricos são os meus preferidos, e o melhor é que a carga de leitura não é enorme e nem atrapalha as outras que queremos realizar.

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal esse desafio, mas eu não gosto de romance histórico, mas eu teria participado apena para sair um pouco da minha zona de conforto e conhecer mais sobre os livros desse genero, mas infelizmente já estou participando de outros dois desafio e será demais pegar tres para que no final possa acontecer de eu não conseguir.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!