F

28 janeiro 2016

5 ótimos livros que talvez você não conheça


Acredito que todos nós já nos deparamos com um livro que foi publicado há tempos, mas que até então não conhecíamos. Eu já me deparei com vários, e que acabei me interessando e lendo. Pensando nisso, vou indicar 5 livros que li e amei, e que na minha opinião são ótimos, mas acredito que seja desconhecido por muitos. As obras que irei citar aqui tem poucos leitores no Skoob, por exemplo, o que reforçou a ideia de que nem todos as conhecem. Além de ter escutado pouquíssimas pessoas comentarem sobre eles.




Queria que estivesse aqui - O que dizer desse livro? Como eu amo ele! Aqui conhecemos Paul, que está passando por vários conflitos familiares, e ainda enfrenta o obstáculo de ter a mulher que adora dividida entre ele e outro cara. Mas no meio de todos esses conflitos, um de seus consolos é sua idosa cachorra Stella, que é uma mistura de Labrador com Shepherd. E gente, acreditem, Stella fala! Somente seu dono consegue ouvi-la. O encanto desse livro é justamente isso, e não é algo que soa surreal demais, pelo contrário, é tão natural a narrativa que você fica desejando ser amiga de Stella. E, não posso deixar de dizer que chorei nesse livro. Porque eu choro mesmo e admito! É praticamente uma leitura obrigatória para quem gosta de livros com cães.














A força de um amor - Não é de hoje que amo romances históricos, mas por vezes acabei deixando esse gênero de lado. Este é um dos livros desse gênero que tenho uma lembrança muito boa e, não é a toa que reli ele três vezes. Na obra vamos conhecer Lady Katharine, que se vê obrigada a casar com Lorde Senet, como forma de não perder o castelo onde vive. O grande problema é que ele era dono por direito, já que o lugar pertencia aos seus antepassados. O casamento era apenas um acordo, já que Katharine sempre considerou um casamento como algemas para uma vida, mas em meio ao orgulho um sentimento falará mais alto. A força de um amor é puro romantismo, além de uma dose de erotismo. Esse livro faz parte da série Baldwin Brides, mas eu li ele separadamente pois não sabia rs Recomendo demais!













Dois mundos, o Arauto - Esse livro é uma fantasia nacional que me surpreendeu muito. Como a obra possui inúmeros personagens, não conseguia fazer uma descrição sucinta, mas aconselharia a clicarem na resenha. Aqui vamos acompanhar diversos seres fantásticos em uma luta do bem contra o mal. Todos os personagens foram tão bem construídos que o livro me conquistou por completo. Os inimigos são extremamente sinistros, e as aventuras descritas viciam ainda mais. Como se não bastasse, a escrita do autor é envolvente e fluída, apesar da quantidade de personagens e lugares descritos. É o primeiro livro de uma série, portanto ainda estou aguardando ansiosa a continuação.













Mulher de neve - Este foi meu primeiro contato com uma ficção policial da Editora Vestígio, e não poderia ter sido melhor. O mistério ronda em torno da morte de Elina Rosberg, a fundadora de um centro de terapia para acolher mulheres, onde era proibida a entrada de homens. Após o Natal o corpo de Elina é encontrado na neve, e pelas condições do cadáver pôde-se levantar algumas suspeitas. A autora me ganhou com sua narrativa e com a maneira que desenvolveu o rumo das investigações. Ainda pretendo ler outras obras da autora, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Para quem gosta de livros policiais é uma boa pedida. Portanto, se você ainda não conhece esse livro, está na hora de conhecer!















O véu - Essa é outra obra que me conquistou por completo. A trama gira em torno de uma tela a óleo chamada "O véu". Seria mais uma tela normal se não fosse pelo fato de retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico. Dessa forma, o quadro foi condenado por várias lideranças muçulmanas. Partindo dessa premissa, inúmeros acontecimentos misteriosos começam a acontecer em torno da família do pintor, que teria sido morto justamente por conta dessa obra. Bombas, assassinatos são apenas dois exemplos do perigo que o quadro representa. Gente, e o final foi o mais surpreendente de todos os tempos! Sem dúvidas, um thriller eletrizante que me agradou muito. Uma pena que este livro não é muito conhecido, mas apesar do número pequeno de leitores no Skoob, a nota é ótima.













E vocês, já conheciam ou leram algum desses livros?



29 comentários:

  1. Olá, Letícia! Também sou devoradora de livro e agora escrevi o meu. passa no meu blog para dar uma olhadinha.bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leticia! Realmente, existem tantos livros que muitos são esquecidos ao longo do tempo, deixando muitos leitores sem conhecer histórias incríveis. Eu, por exemplo, ainda não conhecia estes que você citou. Gostei das dicas, inclusive o livro Queria que Estivesse Aqui foi o que mais me atraiu. Adoro histórias com cachorros <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leticia!
    Realmente não conhecia nenhum desses. Quando a gente lê algo e acha muito bom, mas que não é tão conhecido, dá mesmo mesmo vontade de indicar para o maior número possível de pessoas. Gostei da premissa de "Mulher de neve".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Mulher de Neve e O Véu, eu já conhecia. Porém, infelizmente não tive a oportunidade de lê-los. Mulher de Neve eu já até comprei, aliás.
    O Arauto me pareceu um livro bem interessante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia Mulher de Neve, realmente todos os livros parecem ótimos! Valeu pelas dicas, é ótimo conhecer novas histórias =) Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum e agradeço pelas dicas! "A mulher de Neve" chamou muito a minha atenção!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Agora você me pegou, porque não conhecia nenhum desses livros! Sério, onde estavam escondidos? kkk Os que mais me chamaram atenção foram o Mulher de Neve e O Véu! Achei a premissa de ambos muuuito instigantes!
    Adorei a ideia do post, muito legal para conhecer novos títulos :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Curti muito sua iniciativa de nos mostrar livros ótimos e que merecem maior reconhecimento! Confesso que fiquei apaixonada pelo primeiro, amo animais, principalmente cachorros, então acho que seria difícil segurar as lágrimas com a história. Destes que tu citou já conhecia O Véu, mas ainda não o li. Também fiquei bem interessada em Mulher de Neve, sou fascinada por thrillers policiais!

    ResponderExcluir
  9. Letícia, eu realmente não conhecia esses livros mesmo.
    Mas há tantos livros (novos e antigos) que amamos e que as pessoas não conhecem, né?
    Acho bem legal fazer esse tipo de post, com indicação de livros.

    Estou seguindo seu blog.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  10. A Força de Um Amor e A Mulher de Neve me chamaram muita atenção. Realmente eu não conhecia nenhum desses livros, mas fiquei querendo ler principalmente esses dois porque sou chorona assumida e fujo de livros com animais. kkkkkkkkk Obrigada pelas dicas!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia nenhum deles e gostei muito de conhecê-los! Vou ler as resenhas. Beijinho!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum dos apresentados! Me interessei pelo Arauto, deve ser bem legal.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  13. Realmente não conhecia nenhum kkk dos apresentados eu gostei de A mulher da neve.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. De fato, nunca ouvi falar. De todos aqui apresentados o que mais se destacou pra mim foi, O Véu. Gosto do clima de mistério que ele nos oferece.

    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá, Leticia.
    Realmente esses livros são bem pouco conhecidos. Eu só conhecia o último porque já vi resenha dele uma vez em um blog. Achei bem legal essa postagem, se der faça de novo porque é sempre bom conhecer livros que a blogosfera geralmente não falam tanto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Um fato interessante é que eu nunca ouvi falar desses livros (hahaha), gostei de alguns e já anotei as sugestões para ler quando possível.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  17. Verdade, não conheço nenhum dois cinco titulos, mas o que mais me interessou foi O Arauto. Nunca ouvi falar de nenhum deles, mas adorei conhecer

    ResponderExcluir
  18. Eu confesso que não conhecia NENHUM, hahahaha
    Mas ótimas dicas!
    Dois mundos, o Arauto' parece incrível.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Eu conhecia alguns desses, principalmente O Arauto que foi relançado pela PenDragon, editora parceira do meu blog, então tenho muita curiosidade em ler. Acho que eu também choraria com Queria Que Estivesse Aqui, independente do enredo, pois obras que possuem animais sempre são encantadoras e emocionantes, hahah. A princípio A Força de um Amor chamou minha atenção, mas quando vi que, apesar de ser antigo, o livro é só mais do mesmo daquele negócio onde o romance começa por obrigação ou com brigas e depois o casal se apaixona, perdi totalmente o interesse, pois já bastam os livros atuais com esse mesmo tipo de enredo. Os outros também parecem interessantes. Adorei a proposta da publicação.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    De todos os livro só tinha lido uma resenha do livro O Véu, mas pelas sinopse gostei bastante de Queria que estivesse aqui que pareceu interessante !!

    ResponderExcluir
  21. oii
    pior que eu não conhecia os livros mesmo! hahahah
    Adorei a indicação. Quero ler Mulher de neve. Bem o tipo de livro que eu gosto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oiii, realmente não conhecia nenhum destes livros e me agradei muito de A mulher de neve que me deixou bem curiosa e me agradei muito da capa.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    não conhecia nenhum dos livros citados, porém fiquei com vontade de ler "Mulher de neve" e principalmente "Queria que estivesse aqui", só a capa dele já me chamou a atenção.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii.
    Nossa realmente não conhecia nenhum kkk. Fiquei curiosa por essa a força de um amor, adoro romances históricos e me admiro não ter lido ele ainda.
    Beijos 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Adoro quando os blogueiros dão dicas de livros pouco conhecidos, sai um pouco da mesmice da blogsfera né. Adorei e anotei alguns. Fiquei muito curiosa com Mulher de Neve.
    Bjs
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Interessantes escolhas, eu conhecia apenas dois. Vou dar uma procurada nos outros^^ obrigada pelas dicas.
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. oie como vai?
    EU AMEI A PREMISSA do primeiro livro *-------------* eu leria só porque tem um cachorrinho.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Realmente são livros que não conhecia, rs. Gostei de "A força do amor", estou indo prócurar o ebook dele agora mesmo!
    Ótimas dicas!

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?
    Eu realmente não conhecia nenhum desses livros, fiquei bastante interessado em "Queria que estivesse aqui", livros com cachorros <3, e também em Mulher de Neve e O Arauto.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!