F

12 dezembro 2015

[TAG] Natalina






Oi, galera!
Fim de ano e a Tag do mês não poderia ser diferente. Esta é uma TAG exclusiva que foi criada pela blogueira Nuccia do As 1001 Nuccias para o Natal e fim de ano do GBU. Os blogs que estão participando dessa programação vão responder, porém eu peguei a tag porque gostei, mas não estou participando. Vi ela primeiramente no blog da Suzana (Entre livros e pergaminhos).




MEU NATAL LITERÁRIO!


1 – Você pode escolher apenas UM livro para ler neste Natal. Qual e por quê?



Eu sou Malala não é um livro com tema natalino, mas é o que mais desejo ler ainda este mês. E acredito que de uma forma ou outra ele trará um clima de paz, ou pelo menos o desejo por ela.










2 – Tem alguma canção natalina preferida ou que o simboliza para você?

Eu sempre amei a canção "Noite feliz" ("Stille Nacht"), de Joseph Mohr.


3 – Um livro que combine com o Natal, mesmo que sua história não tenha este tema, qual você indica? (conte um pouco sobre ele).



Posso até estar sendo repetitiva, mas não tenho como não falar deste livro, especialmente nesta TAG. Indico de olhos fechados, pois este livro tem tudo que precisamos sentir para este Natal, e aprendermos que é preciso ser bom o ano inteiro, a vida inteira e não apenas no dia de Natal. Fala de perdão e redenção! Lindo!!








4 – Qual a comida de Natal que não pode faltar em sua casa?

Com certeza pernil, porém somente este ano, pois ano que vem já está decidido que vou parar de comer carne!



5 – Um livro de TERROR/HORROR que tenha enredo natalino:





Não é um livro que li e nem pretendo ler, mas para quem curte terror essa é a dica! Não sei se e bom, mas foi o que lembrei.









6 – Cite um programa de TV ou filme que você sempre assiste nesta época:

Não tenho como regra assistir algo na TV nessa época, mas geralmente vejo os especiais que passam, seja filmes ou programas.


7 – Um livro que você recebeu de presente de Natal: amou ou detestou? E por quê?

Vou falar do Natal passado quando ganhei uma coleção de livros eróticos da minha mãe rs
Li "O preço da paixão" logo depois e não gostei tanto.


8 – Como você costuma comemorar o Natal? Família, amigos, viajando...?

Sempre com a família!


9 – Para cada palavra e explicação, cite um personagem (e sua obra de origem) que combine com ela:

Papai-noel Jesus (personagem de grande coração): Giovana, O plano é o amor
Duende (personagem trabalhador): Aminata, O livro dos negros
Bengala (personagem secundário que se apoia no principal): Stuart, No escuro
Árvore Enfeitada (personagem chamativo): Calvin, O safado do 105
Grinch (personagem vilão preferido): Peregrina, A hospedeira


10 – Escolha 3 livros aleatórios e substitua uma palavra do título de cada um por “NATAL”:

- Adorável Natal (Adorável heroína)
- Um cântico de Natal (Um cântico de silêncio)
- A playlist de Natal (A playlist de Hayden)



Fiquem a vontade para responder para responder a Tag, mas não esqueçam de dar os créditos para quem criou!



Um comentário:

  1. Achei bem legal a tag, Letícia. Ainda não a conhecia.
    Adorei a citação a Aminata. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!