F

27 dezembro 2015

Resenha premiada - Livro de marcar livros

Título: Livro de marcar livros
Org: Increasy
Editora: Verus 
Páginas: 200
Gênero: Jovem Adulto/Não-Ficção
Ano: 2015

Sinopse: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos. Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos. Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!


O livro de marcar livros é uma publicação da Verus Editora, que surgiu com o propósito do leitor deixar suas leituras em dia. Este livro/diário é dividido em partes, contando com uma ótima organização para o leitor não se perder nas suas marcações e dividir da melhor maneira, tudo que já leu ou pretende ler. 


Primeiramente, o livro conta então com uma lista de desafios, que consiste em sugestões para você sair de sua zona de conforto. Nesta lista há diversos clássicos de autores renomados e, para falar verdade a maioria eu não conhecia, mas é aí justamente a intenção, desafiar o leitor a procurar essas obras e quem sabe lê-las. Para isso há quadrinhos para anotar os lidos e não lidos. 

O livro também conta com listas de organização, que consistem em anotações das leituras feitas durante o ano, com espaço para fazermos comentários sobre nossas impressões da obra. Inclusive há algumas partes para anotarmos os livros mais desejados, marcando a compra ou não dos mesmos.


Há ainda listas diversas de organização como, por exemplo, "músicas preferidas para ouvir enquanto leio", "livros brasileiros que li e recomendo", "livros que me decepcionaram", entre outros. Além disso, a Verus ainda pensou nos eventos literários e bienais, criando um espaço extra para a marcação das datas e o relato de como foram esses eventos.


Acho que o único ponto negativo desse livro/diário é a quantidade de páginas. Caso você seja um leitor que, por exemplo, leia muito, mas muito mesmo durante o ano, acredito que não terá um espaço suficiente assim para preencher todas suas leituras. Além dos espaços para fazer as descrições que também são muito pequenos. Mas de qualquer forma é uma ótima opção para uma melhor organização, principalmente para os livros que ainda serão comprados ou que se pretende ler. 

Quanto a parte física, está impecável. Todas as listas que citei estão muito bem organizadas e o trabalho com a diagramação merece destaque. Algo que gostei bastante foram as diversas citações  de grandes autores, contidas ao longo das páginas. A capa é dura e bem trabalhada, o que também me agradou.


Em linhas gerais, O livro de marcar livros é útil para quem gosta de organizar todas as suas leituras, valorizando isso pela escrita. As listas permitem não só esse tipo de organização, como também tecer as nossas impressões, e quem sabe no futuro, recordar o que sentimos lendo aquela obra e relembrando também os trechos mais marcantes. Uma ótima dica para quem curte essas edições.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como estamos para começar um novo ano, nada como um livro neste estilo para iniciar 2016 organizando as leituras. Gostou do livro? Tente a sorte e participe!

Regras:
- Ter endereço em território brasileiro;
- Deixe um comentário com seu e-mail;
- Cumprir as regras obrigatórias e as demais (extras) caso queira mais chances para ganhar;
- Não utilizar perfis falsos para participar;
- O sorteio terá duração de 27/12/2015 a 27/01/2016;
- O vencedor (a) será contatado por e-mail e terá 72 horas para responder com os dados completos, do contrário um novo sorteio será feito;
- O livro será enviado em um prazo de 40 dias. O blog não se responsabiliza por endereço fornecido errado e nem extravios dos correios.






62 comentários:

  1. Respostas
    1. Curte sorteios? Então segue meu blog de DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS que irá amar!

      http://maemedesejasorte.blogspot.com/

      Excluir
  2. O livro parece ser bem interessante. Antigamente a gente usava bloquinhos e fichas para fazer isso. Sem dúvidas, é uma ótima ferramenta, apesar de não ser essencial. De toda forma, vou querer um exemplar.

    Participando, Leticia.
    GFC: Desbravadores de Livros
    Nome no formulário: Marcos de Sousa
    desbravadoresdelivros@gmail.com

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curte sorteios? Então segue meu blog de DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS que irá amar!

      http://maemedesejasorte.blogspot.com/

      Excluir
  3. Respostas
    1. Curte sorteios? Então segue meu blog de DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS que irá amar!

      http://maemedesejasorte.blogspot.com/

      Excluir
  4. Participandooo!
    thamireshlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando....
    sabrina.caparros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a resenha.
    Vi há pouco tempo sobre este livro na internet e fiquei com vontade de conhecer mais.
    Com seu post, minha vontade de ter um aumentou hahaha, achei super legal a proposta do livro.
    Beijos.

    http://blogandressabruske.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal a proposta do livro. Ultimamente estão fazendo muitos livros interativos, são formas diferentes de entreter o leitor.

    sodre.ingrid@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia esse livro, mas não comprei porque ainda não tinha visto nenhuma indicação e confesso que achei a parte para marcar livros pequenas. Até brinquei que precisaria se uns três desse kkkkkkk Mas a proposta do livro é incrível e o capricho da editora também, então vale a pena ter para marcar os especiais ou algo assim.
    Beijos!

    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curte sorteios? Então segue meu blog de DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS que irá amar!

      http://maemedesejasorte.blogspot.com/

      Excluir
  10. Olá! Adorei o sorteio e compartilhei no meu blog de DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS: http://maemedesejasorte.blogspot.com/
    Confere lá e se curtir, segue! Beijo <3

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas sobre esse livro e confesso que gostei muito porque a proposta é boa, só que no meu caso, vai ficar faltando folhas para os livros que leio e pretendo ler. Mas é valido e quero para mim.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leticia! Eu tinha o hábito de anotar em um caderno os livros que ia lendo ao longo do ano, mas depois do surgimento do Skoob isso acabou se perdendo. Tenho visto bastante esse livro e gostei da proposta dele.

    Participando! ;)
    blogentreaspas@hotmail.com

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Participando!
    kellypink_11@hotmail.com
    Atalanta/SC

    ResponderExcluir
  14. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Participando e torcendo muuuito!!
    ramoshammoud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa para ter esse livro desde o lançamento, ele parece ser bem util, a diagramação também parece ser bem fofinha.
    jessikalisboa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa para ter esse livro desde o lançamento, ele parece ser bem util, a diagramação também parece ser bem fofinha.
    jessikalisboa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. LETÍCIA!
    Simplesmente amei o livro porque gosto de anotar tudo e se é em relação a livros, melhor.
    Deve ser bem prático para nós que gostamos de livros.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  19. Participando \o/
    amandaferreiras16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o livro é tipo uma agenda :)
    Já participei de um sorteio dele mas não ganhei. Agora fiquei pensando qual foi o primeiro livro que li, não lembro gente, eu era tão nova.
    Deve ser muito legal organizar todas as leituras num livro e ele ainda indica clássicos para lermos, amei. Já organizo minhas leituras no Skoob mas comecei a pouco tempo, mas com certeza a agenda deve ajudar bastante :)

    ResponderExcluir
  21. Participando!!!
    camila.senna10@hotmail.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Participando ^^
    tacimara_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Dedos cruzados !!!!!Participando!!!
    Suellen Linhares
    su.linhares@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Participando!!
    ilianavirginia97@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Uhuuuu! Prticipando.
    Priscilabarrs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda uso o caderno para marcar os livros lidos além do Skoob, tenho medo de algo acontecer e prefiro a segurança do papel, também achei poucas páginas já que leio muito durante o ano e vou precisar de mais livros como esse, mas amei a ideia.

    ResponderExcluir
  27. Adorei este livro, preciso muito de um destes,ótimo prêmio para um sorteio, pois não uso o Skoob.
    Participando!
    Juliana Lucena
    E-mail para contato: juliana_lu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Participando!
    thaisdias@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  29. Querendo experimentar \o\
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Achei a ideia do livro otima. E ainda mais com um livro tao lindo assim.
    Achei a diagramação mto perfeita e acho q vai ate dar dó de escrever, hehe.
    Sempre gostei de organizar todas as minhas leituras e com certza o livro é mais que util, vai ser um skoob que vai ser andar comigo.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Participando!! <3
    tete.bn10@hotmail.com
    Stephany Hawerroth, do um-pequeno-pedacinho-de-mim.blogspot.com.br
    Beijooss!!

    ResponderExcluir
  34. Me apaixonei completamente pelo livro!
    Daria até uma dó escrever nele rsrs...
    Amo organizar tudo, isso seria realmente muito útil pra mim (bom, é uma pena realmente que não tenha muito espaço para a descrição dos livros, já que eu apaixonada por escrever não consigo de forma alguma escrever coisas pequenas rsrsrs)...
    Mas é muito lindo e útil, adorei o livro!

    ResponderExcluir
  35. Participando!! \o
    perfectpick001@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Participando
    neri_diniz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Participando!
    destinoscruzados4@gmail.com
    Amei a ideia desde livro, estou apaixonada.

    ResponderExcluir
  38. Achei bem interessante a ideia do livro... hahahaha
    Acho que me ajudaria e me organizar durante o ano com certeza...rsrs
    Participando!
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Participando
    gleicidossantos_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Hello!
    Não considero ele um livro, mas sim uma agenda para gente se organizar!
    Achei a ideia mtooo boa e a diagramação está perfeita!
    Adorei o tom de azul e os detalhes em azuis deu mto charme a tudo.
    Com certeza quero mtooooo!

    ResponderExcluir
  41. Participando! Quero tanto um desse <3
    snoronha813@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Dei entrada errada no seguidor do Skoob, meu é http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/182762

    ResponderExcluir
  43. Participando!!!
    Livros interativos estão super na moda, pra falar a verdade eu amo!! Esse livro daria muito certo comigo, pois leio pouco e acredito que dentro de um ano escreveria ele por completo, só não gostei muito da capa deveria ser mais atrativa, parabéns pela resenha!!!!
    analimaok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Participando e torcendo mto!!!
    fabi.dsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Cheguei um pouquinho atrasada, mas quem sabe né rsrs
    Participando e torcendo.
    Beijos
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Participando!!!
    Marisa Langher
    marisalangher@gmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!