F

02 dezembro 2015

Quotes - Beije-me onde o sol não alcança




>> Resenha <<


"Mas ela... ela é quase uma menina. Tão pequena, possui ombros frágeis e pequenos. Pergunto-me se eles suportarão o peso de minha felicidade. Tem olhos negros, vivos brilhantes, e uma maneira de olhar qualquer coisa como se perdida num labirinto íntimo." (p. 54)


"Não temos conversas íntimas. Os presentes que trocamos são inocentes. As flores que lhe dou, guarda entre os seios ou esquece-as nas mãos. Beijos? Só na testa. Por meu lado reparo tudo: seus ombros arredondados, sua cintura fina e um não sei o quê que sugere um pedaço de seu tornozelo entre a botina e a saia." (p. 58)


"Preciso concentrar em mantê-la feliz e distraída, pois a mulher é um organismo muito singular e delicado. Mas, mais importante, é fazer riqueza com a fazenda." (p. 73)


"Não sei por que chorei. Sentia meu corpo cheio de angustia vaga. Como uma nuvem escura cobrindo o sol num dia bonito. Tive a súbita sensação de estar totalmente só. Só e indesejada..." (p. 124)


"Aqui a vida parece uma conspiração contra a verdade. A Corte se pretende um simulacro de Paris e os barões de café querem crer que são civilizados. Mas, aprendi uma coisa: se decidimos ver as nações como queremos e não como elas são, para que viajar e buscar fortuna em outro lugar? O melhor é fingir que nada enxergo e aproveitar os lucros do cafezal." (p. 126)


Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas

7 comentários:

  1. "Não sei por que chorei. Sentia meu corpo cheio de angustia vaga. Como uma nuvem escura cobrindo o sol num dia bonito. Tive a súbita sensação de estar totalmente só. Só e indesejada..." (p. 124)
    Forte!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes. Deu até vontade ler! Parece ser um livro bem forte.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. 'Não sei por que chorei. Sentia meu corpo de angustia vaga. Como uma nuvem escura cobrindo o sol num dia bonito. Tive a súbita sensação de estar totalmente só. Só e indesejada...' Amei todas as frases, principalmente essa, que já definiu muitos dias na minha vida! A capa do livro é linda. Deus te abençoe!

    bjs,
    www.devaneiosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse último quote ,aliás adorei todos ,mas esse último em especial ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê! Eu tenho muita vontade de conhecer o trabalho desta autora. Eu achei os quotes selecionado bem interessantes, este último então é bem marcante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Amei os quotes, Letícia. Deu para perceber bem o estilo da obra, a forma como é trabalhada. Até eu que não gosto de romances fiquei interessado. Parece ser um livro bem escrito.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Belos quotes! Vi esse lançamento, mas não fiquei interessada, agora lendo os quotes, fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!