F

26 dezembro 2015

Os melhores livros de 2015





Oi, pessoal!
O ano está chegando ao fim e com ele a lembrança de muitas leituras maravilhosas que tive esse ano. Nem todos os livros me agradaram completamente, mas outros me conquistaram de tal forma que são merecedores de estarem nessa lista dos melhores de 2015! Vamos ver quais foram minhas melhores leituras esse ano?

Lembrando que não está por ordem de preferência! Clique no título do livro para ser direcionado a resenha!




Redenção - Sem dúvidas, um dos melhores de 2015. Esse livro me tocou profundamente, não apenas por eu curtir livros com um teor religioso, mas porque a autora conseguiu me conquistar com uma escrita ágil e palavras que abençoaram minha vida. Passei a olhar muitas coisas com olhos diferentes, apesar de ser muito difícil de aceitar, ou melhor, concordar com os caminhos que a personagem escolheu. Quem não está acostumado com esse tipo de livro ou possui uma crença diferente da autora, na certa não iria curtir o livro. Mas comigo o efeito foi ao contrário, fiquei totalmente rendida por ele, e quero muito ler o próximo livro da série. #PublicaLogoPlaneta 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



Cidade Banida - Para quem já conhecia a escrita do Ricardo, esse foi um dos lançamentos mais aguardados de 2015. Eu ainda não tinha lido nada do autor, mas depois da leitura de Cidade Banida, dificilmente não vou querer ler outras obras dele. Primeiramente, o livro é uma distopia, segundo é literatura nacional, como se não bastasse, a escrita do Ricardo é incrível. Ele criou inúmeros personagens fantásticos que são facilmente imaginados em nossa mente. Seppi é uma personagem fácil de cativar o leitor. Um livro repleto de aventuras, onde Ricardo ainda insere amizade e amor maternal. Sem dúvidas, um livro extremamente viciante. Mal posso esperar para ler a continuação!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Lobo mau - O que dizer desse livro que eu tanto amei? Lobo mau foi meu primeiro contato com a autora Nele, e ela ganhou mais uma fã. A escrita dela é ágil, viciante e de uma criatividade incrível. Um tema forte como o abuso infantil não é para qualquer um. Esse tema abordado em um livro de suspense policial, que é um dos meus gêneros preferidos, juntamente com a habilidade da autora, tornou o livro um dos meus queridinhos do ano. Os personagens, que não são poucos, foram muito bem construídos e o clima de suspense e desconfiança prevaleceu durante toda a obra. Lobo mau faz parte de uma série, mas pode ser lido separadamente. Quero ler agora Branca de Neve tem que morrer, que também deve ser ótimo!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Pela lente do amor - Mais um livro da Editora Planeta para os melhores desse ano. Apesar da curiosidade de ler algo da Megan, tive receio quando comecei a ler o livro, pois alguns leitores diziam que suas obras tinham excesso de sexo na narrativa. Mas para minha surpresa foi exatamente ao contrário, tem uma história linda por trás. O casal Ana e Rodrigo não vivem uma tremenda atração logo de cara e todo um mela mela clichê! Há tantos desencontros que achei que a história não fosse ter um final feliz. Além disso, a maneira com que se conheceram e começaram a se relacionar, inicialmente como amigos, foi muito bem construída e não algo rápido e fácil. Pela lente do amor tem uma escrita ágil e é um daqueles livros que fazem os leitores suspirarem sozinhos e sem notar! Amei demais esse livro! Quero ler outros da Megan.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Skoob | Compre pelo e-mail: escritormarcosdesousa@gmail.com

Mensageiros da morte - Outra surpresa para mim este ano. Não foi meu primeiro contato com o autor, pois já tinha lido outra obra dele, porém completamente diferente, já que se tratava de um livro de poesias. Marcos criou uma trama com personagens cheios de defeitos como todos nós, em um mundo cheio de ambição e manipulação. Diversos monumentos foram destruídos pelo mundo, causando discórdia e guerras, e quem está por trás de tudo é o "Chefe", cuja identidade não é revelada inicialmente. Apesar de não possuir muitas páginas, houve muitos acontecimentos, cada um encaixando-se perfeitamente no outro, e todos os personagens, ao mesmo tempo que nos cativavam, causavam desconfiança. O autor pensou em cada detalhe e criou um livro viciante. Mal posso esperar para ler a continuação, já que o final foi um daqueles bem maldosos para o leitor.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Ligeiramente maliciosos - Sou até suspeita para falar de um romance de época. Ligeiramente maliciosos é o segundo da série Os Bedwyns, que veio para conquistar meu coração. Judith e Rannulf são personagens totalmente marcantes que dificilmente se esquece. A trama que Mary criou é extremamente divertida como todo romance de época deve ser, além de possuir um romantismo sem mimimi que faz o leitor suspirar. Gostei muito do primeiro volume, mas este segundo foi ainda melhor, provando o potencial da autora para escrever uma história romântica e cativante. Estou cada vez mais viciada nos Bedwyns, e já estou com o terceiro  volume em casa. O melhor romance de época lido este ano! 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


O livro dos negros - Logo nas primeiras páginas eu já previa um favorito. Como não amar uma personagem tão marcante como Aminata? Apesar de ser fictícia, o cenário de escravidão e o contexto histórico vivido pela personagem é totalmente real. Lawrence é um autor incrível, com uma escrita enriquecedora e cheia de detalhes e sentimentos. O que diferencia esse livro dos demais que relatam a escravidão é a vida dos negros antes de serem sequestrados no continente africano, e todo o tratamento que passaram no navio negreiro. Sem dúvidas, um cenário perturbador! Sou suspeita para falar, pois o que mais me conquista em um livro sé o desenvolvimento de contextos históricos, com personagens fortes (fictícias ou não), uma pitada de realidade e motivação. É até difícil definir O livro dos negros em um único elogio, uma obra incrível que todos deviam ler.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



O plano é o amor - Mais um livro com teor religioso que me conquistou. Quando iniciei a leitura do livro esperava um mero romance, mas o foco do livro está além disso. Hoje vejo que os personagens poderiam ter sido mais explorados, mas os sentimentos que senti lendo a obra foi tanto que cada um deles me cativou completamente. O mais importante neste livro é sentir a mensagem que a autora quis passar, mas isso claro, varia de leitor para leitor. O plano é o amor é um livro para quem possui as mesmas crenças que a autora, pois a luta do bem contra o mal abordada por ela é algo muito presente no livro. Com poucas páginas que o livro contém, eu acompanhei o raciocínio da autora, parecido com o meu, em relação a manifestação do poder de Deus em nossas vidas. Com certeza vou querer ler outras livros da autora, e espero gostar tanto quanto este. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Esses foram meus queridinhos, embora eu tenha feito outras leituras maravilhosas, mas com livros que não tinham sido publicados em 2015. Então, dessa forma, preferi colocar minhas melhores leituras de acordo com os livros publicados nesse ano. 

E vocês, quais foram suas melhores leituras em 2015?



19 comentários:

  1. Olá, tudo jóia?
    Acredita que não li nenhum desses livros ainda? Porém, estou louca para ler "O livro dos Negros" e "Mensageiros da Morte"

    Desejo um 2016 repleto de ótimas leituras! Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Quase morri ao ver meu livro na lista. Simplesmente não acreditei!
    Fico muito feliz por você ter gostado tanto da obra.

    Das demais, Lobo Mau também esteve entre as minhas leituras favoritas do ano. Esse livro é um arraso só.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. vejo uma lista de livros nacionais muito bacana e como em 2016 pretendo ler mais nacionais ja anotei os titulos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu estou louca para ler Pela Lente do Amor e Mensageiros da Morte!!!
    os outros livros eu já tinha visto mas esses dois estão me matando de curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    "Cidade banida" parece mesmo ser incrível, já conheço a escrita do autor de um livro anterior dele, e é maravilhosa ♥ "Lobo mau" eu ainda não li, mas vi que bastante gente gostou, então estou curiosa para conhecer. "Ligeiramente maliciosos" foi o meu favorito da autora até agora, mas não chegou a ser favoritado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  6. Oiee..
    Eu também tive vários livro preferidos em 2015, nenhum desses que vc leu eu conhecia, me interessei por resenção parece conter uma trama profunda e sensivel..
    Adorei o post..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Letícia.
    É tão difícil escolher né? hehe. Desses eu ainda não li nenhum mas tenho aqui em casa Mensageiros da Morte que vou ler já e Ligeiramente Maliciosos. Um que tenho muita vontade de ler é Lobo Mau, mas o preço não ajuda e Cidade Banida eu já li um livro do autor que adorei e quero ler esse também.

    ResponderExcluir
  8. De todos estes só li Ligeiramente Maliciosos e achei muito bom. Os outros não me são conhecidos de perto, só mais por resenhas mesmo. Eu tenho um gosto mais para drama e romances diferentes, mas ainda não parei para pensar quais são os meus melhores, tenho até medo de fazer uma lista.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leticia, eu não li nenhum dos livros que você citou, mas de todos eu leria todos eles! de um jeito ou de outro todos chamam muito minha atenção, seja pela sinopse, pela trama ou até pelos comentários das pessoas. Mas adorei a sua lista de melhores de 2015!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Lê, tudo bem??
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas quero e muito ler Cidade Banida, esse livro já está na minha meta de leitura de Janeiro e não pode passar deste mês... porque eu adoro e sou fã do Ricardo, esse é o terceiro livro dele e já li os dois primeiros, foi amor a primeira escrita por assim dizer... que bom que os livros te preencheram de alguma forma e foi seu gosto... adorei suas leituras... Lobo Mau também está na minha lista de leituras futuras... xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nenhum desses da lista. Mas quero muito ler O livro dos negros e Cidade banida e os mensageiros. É tão delicioso ler um livro que acaba nos surpreendendo e se tornando favorito. Li tanta coisa legal este ano, que nem sei como irei selecionar meus melhores do ano. haha.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu ainda não li nenhum desses livros, mas já tenho comprado, até porque foi indicação sua mesmo. CIDADE BANIDA - PELA LENTE DO AMOR e LIGEIRAMENTE CASADOS e o segundo livro. Quero muito fazer a leitura e espero gostar assim como você. Isso tudo eu comprei por causa de você e se não gostar eu quero o meu dinheiro de volta hahahahahahaa =P
    Mas mesmo assim vou ver se leio agora no ano de 2016.
    Quero agora me dedicar a diminuir a pilha do meu quarto.
    Enfim....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum livro da sua lista! Mas pretendo trazê-los pra minha lista de leitura de 2016, já que adorei as premissas.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Dos livros que você citou, o único que eu li foi O Plano é o Amor. Eu adorei a leitura, a Neiva escreve divinamente. E tenho muita vontade de ler Cidade Banida e Lobo Mau.

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Nenhum dos que você citou eu tenho grande curiosidade em conhecer, mas como foram os melhores do ano, vou dar uma lida nas resenhas e ver se algum deles entra para a lista de 2016.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Dos livros que você citou, só li Ligeiramente Maliciosos e amei!!!
    Adoro os livros da Megan, então Pela Lente do Amor está na minha lista desde o lançamento, mas ainda não consegui ler - e acho que nem consigo esse ano, mas de janeiro não passa!
    E Cidade Banida eu ganhei, mas não sou muito de distopia, mas saber que ele está entre os melhores do ano me deixa mais empolgada para arriscar a leitra :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Adoro esse tipo de post!
    Fiquei interessada no Redenção, qual religião é abordada?
    O Plano é o Amor eu já li, não curti muito, mas foi uma boa leitura.
    Pela lente do Amor está na minha lista de leitura! Fiquei feliz de saber que ele é tudo isso!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, pelo top você teve ótimas leituras, ainda não li nenhum dos citados, mas li Branca de Neve Tem que Morrer da mesma autora e mesma série que o livro Lobo Mau e estou bem ansiosa para começar a leitura desse, já que o tenho aqui. Quero muito ler Pela lente do amor também e espero fazer isso ano que vem.

    Que no ano que vem você tenha muito mais leituras maravilhosas

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Nas suas leituras não tinha um livro que eu conhecia, mas vou procurar por eles depois.
    No meu top 3, ficou: Naomi & Ely, Encarcerados e Jack London, O Mundo Selvagem.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!