F

10 dezembro 2015

Leituras do mês - Novembro




Oi, pessoal!
Para ter noção de como foi meu mês de novembro, é só notar a quantidade de livros que consegui ler. Mesmo que de vez em quando eu pudesse abrir uma brecha para ler algo, eu optei por me dedicar mais a faculdade neste período, e acabei lendo muito pouco. Mas as férias estão ai, e vem muita leitura pela frente!

Clique no título do livro para ser direcionado à resenha!


Beije-me onde o sol não alcança - Como nunca li nada da autora fiquei curiosa quando soube que ela tinha uma trajetória longa como historiadora, mas este era seu primeiro romance histórico. O livro é mais ainda do que eu esperava e traz uma história verídica e que marcou um trecho da história do Brasil. Apesar de ser uma leitura bem densa, quando me refiro aos contextos históricos, é também bem intensa quando trata dos sentimentos dos personagens. Foi um livro bem triste para mim, ainda mais sabendo que tudo aquilo tinha realmente acontecido.







Os crimes do dançarino da Sé - Este é o segundo livro da Coleção Sereia de Vidro, e continuei gostando da escrita do autor. Neste volume temos ainda mais mistérios e o surgimento de novos personagens para incrementar a trama. O que mais me chamou atenção neste volume é a forma com que o autor descreve os personagens e as ruas de São Paulo. Conseguimos imaginar perfeitamente todos os cenários e rostos que compõe a história. Muito bom este livro! 







Brilhantes - Este livro demorei muito para ler por ter pegado ele no período de provas, mas a leitura ficou ainda mais lenta por causa do início do livro ter sido um pouco parado. Mas quando surge uma personagem misteriosa no meio do livro as coisas começaram a mudar, e para melhor. A narrativa ficou totalmente viciante e a impressão que eu tinha era que a qualquer momento uma nova bomba ia explodir. Este livro fala do terrorismo e corrupção expressamente, o que tornou a leitura totalmente intrigante. As revelações finais foram surpreendentes, e estou curiosa para ler o próximo volume.





E vocês, o que leram em novembro?


3 comentários:

  1. Você fez ótimas leituras, Letícia.
    Os Crimes do Dançarino da Sé já está aqui em casa. Começarei a leitura em breve.
    Pretendo ler, também, Brilhantes. Porém, bem mais para o futuro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. As suas duas primeiras leituras chamaram bastante a minha atenção. Parecem ótimas!
    Beijos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante os livros, estou aqui pensando o mês foi corrido ela leu três que orgulho rs
    não consegui ler nenhum :´(
    fim de faculdade está tomando todo meu tempo:/
    beiijos
    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!