F

30 dezembro 2015

Expectativas literárias 2016

Oi, galera!
Anteriormente postei quais os filmes mais aguardados para 2016 e, hoje vou falar de alguns lançamentos que estão previstos para o próximo ano, e que diversos leitores já estão ansiosos pra conferir. Haja coração e dinheiro no bolso!
Essas são algumas das novidades pelo menos para o primeiro semestre de 2016.

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bienais

  • Em 2016 teremos a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e o evento já tem uma data prevista - entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro. Os autores que estarão presentes ainda não foram revelados, mas já se sabe que estarão por lá 186 autores nacionais e 22 internacionais. O jeito é aguardar as próximas novidades! Fonte
  • Falando em Bienal, o ano que vem também teremos a Bienal do Livro de Minas. A previsão é que ocorra de 15 a 24 de abril, e a Editora Leya já confirmou a presença do trono de ferro no evento.



Novidades da Editora Seguinte
  • A Editora Seguinte anunciou a continuação de "A rainha vermelha". "Espada de vidro", o 2º volume da série, chegará nas livrarias do Brasil em fevereiro. Mas antes disso, um volume de contos da série, será publicado e chega as livrarias dia 11 de janeiro, "Coroa cruel". 
  • Ainda em janeiro, no dia 26, o livro "A sereia", da Kiera Cass, será lançado no Brasil e logo mais estará em pré-venda. "A Sereia" é um livro único e não está relacionado à série A Seleção.
  • Falando na série A Seleção, o volume final, "A coroa" será lançado em maio. 


Continuação do Clã das Freiras Assassinas
  • Os próximos volumes do Clã das Freiras Assassinas, que será publicado pela V&R Editoras já tem previsão de lançamento. O segundo livro, "Divina Vingança", está previsto para Abril e o terceiro, "Amor letal" tem previsão para junho. Parece que as capas originais serão mantidas. 


Romances de época Editora Arqueiro

  • E chega às livrarias em janeiro, o sétimo volume da série Os Bridgertons - Um beijo Inesquecível. Como se não bastasse, também teremos a continuação da série Os Bedwyns, com o quarto volume - Ligeiramente seduzidos (ainda sem previsão). Já prevejo minha falência! 

Julia Quinn
  • E mais uma novidade para quem ama romance de época, como eu. A autora Julia Quinn já havia anunciado em seu site a publicação de um novo livro, "Because of Miss Bridgerton". Mas recentemente foi divulgada por ela a data de lançamento no exterior, dia 29 de março. Uma pena que ainda não há notícias do lançamento no Brasil. 



Editora Intrínseca
  • A tão ansiada continuação do romance de Jenny Han, publicada pela Editora Intrínseca, estará nas livrarias dia 11 de janeiro. A editora promete uma história tocante e charmosa em "PS.: Ainda amo você". 
  • E quando se trata de continuação, parece que a ansiedade é ainda maior. "Depois de você", a tão aguardada sequência de "Como eu era antes de você", chega às livrarias dia 15 de fevereiro. 

Editora Verus
  • Mais uma continuação aguardada pelos leitores e que tem previsão para 2016. "O desapego rebelde do coração", continuação da série Batidas Perdidas, escrita por Bianca Briones, está com lançamento previsto para fevereiro.


Editora Leya
(todas essas capas são estrangeiras)

  • No primeiro trimestre de 2016 estará nas livrarias o quinto volume da série Wild Cards, escrita pelo autor George R. R. Martin.
  • Com previsão entre janeiro e março teremos a sequência de "A canção do sangue", do escritor Anthony Ryan. "O senhor da torre" já está sendo aguardado e faz parte da trilogia A sombra do corvo. 
  • Apesar do título e capa nacionais ainda não terem sido divulgados, o segundo volume da série Os Atlantes, de Kevin Emerson está previsto para abril ou junho. 
  • O segundo volume da série A cidade Solitária, de Amy Ewing também está previsto para o mesmo período, entre abril e junho. O livro ainda não possui capa ou título. 


Editora Selo Jovem

  • A Editora Selo Jovem também adiantou uma novidade. Em 2016 será publicado o livro "Mitóregia - O mistério do unicórnio", do autor Rodrigo Roddick. Em breve a editora divulgará mais informações.



Meg Cabot
  • Vem por aí o sétimo livro da série A Mediadora, de Meg Cabot. A previsão de lançamento no exterior é fevereiro do próximo ano, mas ainda não temos data no Brasil e nem Editora. 


Novo livro de Josy Stoque e Mila Wander 

  • Adorei essa novidade, pois amo a escrita da Mila. As autoras ainda estão escrevendo o livro que está com previsão de sair na Amazon no final de janeiro. "Eu nunca" é um romance erótico com pegada de comédia, e já está na minha lista de desejados.


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



O que não falta são novidades para 2016. Eu já nem tento cumprir metas, pois sei que não vou cumpri-las. O jeito é deixar rolar e aproveitar todos os lançamentos que der!

Um ótimo final de ano para vocês! Que 2016 seja um ano repleto de leitura para todos!

Feliz 2016! :)


5 comentários:

  1. Olá Letícia!!!
    Boas sugestões para 2016, heim?
    Passando para deixar o meu abraço e desejar um Ano novo de coisas maravilhosas para você, menina.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  2. Sou louco para ler Wild Cards porem são 16 livros (se não me engano) e isso me assunta um pouquinho hahahah.
    Ótimo post, show.
    Beijos e Feliz ano novo.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Pelo que parece, 2016 nos aguarda com boas surpresas no âmbito literário. O melhor faltou no seu post: Star Wars. A Aleph vai publicar mais de dez livros da série.
    Preciso dizer que amei?

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta informação que eu nem vi essa rs Mais dez? Já deve ter umas cem publicadas kkk

      Excluir
    2. No Brasil não chega a 100, mas no exterior passa de 500 fácil, entre Livros, HQs, Cards, jogos... Em breve tudo isso chega aqui. *O*

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!