F

02 novembro 2015

Leituras do mês - Outubro




Clique no título do livro para ser direcionado para a resenha!



Sereia de vidro - Apesar da quantidade de páginas, o autor conseguiu trabalhar muito bem a trama e desenvolver os personagens. Esse é o primeiro livro de uma coleção, e estou ansiosa pelo próximo, pois o desfecho aguçou minha curiosidade. Gostei muito da leitura desse livro!










Maly - Apesar de ter esperado mais do livro, foi uma leitura proveitosa também. Acompanhamos toda a trajetória de dois personagens, e toda a história de seus antepassados, tendo suas vidas cruzadas de uma maneira bem emocionante. Talvez o que tenha pesado na leitura, seja o fato da autora ter colocado mais suas experiências como psicóloga, e alguns trechos poderiam ter sido desconsiderados. 








O Duque e Eu - Amei, amei esse livro! Estava ensaiando há muito tempo para lê-lo e quando finalmente fiz a leitura não me decepcionou. De fato, Julia Quinn é tudo o que falam. Sua narrativa é deliciosa e seus personagens cativantes. O segundo volume já é uma das minhas próximas leituras.








No escuro - Este livro superou todas as minhas expectativas! Com uma narrativa extremamente perturbadora, a autora conseguiu mais uma fã. A personagem Cathy conseguiu me conquistar rapidamente, mesmo com seu transtorno compulsivo-obsessivo que me deixou angustiada. Já estou de olho em outras obras da autora.










E vocês, o que leram? 




32 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante das suas leituras, eu tenho muita vontade de ler O Duque e Eu e No Escuro (que inclusive está na minha meta desse ano e Deus lá sabe se eu vou conseguir cumprir, ahahhau).
    Esse mês eu li Quebra de Confiança e gostei muito, a narrativa do Harlan é ótima! Você já leu?
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Sereia de Vidro é um livro ótimo. Apesar de fino, tem uma história incrível e que dá até para virar filme.
    Quero ler, em breve, No Escuro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Adorei os livros são ótimas histórias , O Duque e eu está na minha lista para ler já que ouvi tantos elogios sobre está autora e os livros que fiquei curiosa espero ter um tempo para le-lô em breve...

    ResponderExcluir
  4. Oie, Letícia
    Eu quero muito ler O duque e eu, falam muito bem, e já li no escuro, até comentei na sua resenha.
    Li vários nesse mês, mas os melhores foram: Perdão mortal, Uma curva no tempo, Solteirões convictos, Sonhos partidos E Para continuar, que não gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Também estou ensaiando para ler O Duque e Eu e acredito que a Julia Quinn ganhará mais uma fã... hahahah Os outros livros que você eleu não me interessaram muito, mas adorei o post.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante os livros que você leu, nesses últimos tempos vi muitas pessoas falando dos livros da Julia Quinn, que eles prende o leitor e são muito cativantes! Quero ler hehe

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Duque e eu !!!!!!! <3
    Só amor por esse livro, a série toda é muito maravilhoso, fácil de ler e te prende.
    Julia Quinn é diva master !!!!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia!!

    Fiquei curiosa com Sereia de Vidro, nunca ouvi falar dele e você deu 5 estrelas!! Fiquei com vontade!
    Eu ainda não li nada da Julia! Esse mês lerei! Já esta separado!!
    Tb tenho No Escuro, preciso puxa-lo para frente da fila rsrs

    Bjus!!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Adorei as tuas leituras. Ando doida para ler "No Escuro", porque foi um livro muito bem recomendado por duas amigas que o leram. "O duque e eu" também me interessa, pois adoro romances de época. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leticia.
    Eu me interesso muito em ler Sereia de Vidro, a capa é linda e a história cham a minha atenção. O Duque e Eu é muito amor. No escuro está na minha estante, mas ainda não li. Gostei das suas leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Das suas leituras do mês de outubro, fiquei bem interessado em "No escuro".
    Ultimamente, estou em busca do que você disse: uma narrativa bem perturbadora rsrsrs.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amiga de todos que você citou estou querendo muito ler O DUQUE E EU, porque todos comentam maravilhas dessa série, mas eu ainda não comecei a ler pra valer mesmo livros de época. Acho que vou começar a ler ano que vem porque ai vou organizar para ler umas séries. Porque esse ano eu fiquei mais por conta das editoras, mas mesmo assim eu gostei das leituras que tu fez em? Bastante. Mas o duque e eu chamou mais minha atenção.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quot-14-bruxa-da-noite-nora.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lê!

    Você leu muita coisa bacana no mês de outubro. Desses que tu leu só tenho No Escuro. As pessoas falam muito bem desse livro e pretendo lê-lo em breve. E vendo sua classificação dele, fico mais animado em ler.

    Abraço!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Desses livros só li O Duque e eu, e pretendo ler os outros da Julia Quinn. Embora não curta muito romances de época, decidi abrir uma exceção para os dela e continuar lendo a série, porque também achei a narrativa deliciosa e os personagens cativantes! Os outros não me interessam muito.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Lê, tudo bem??
    Desses livros que você citou... eu tenho pretensão de ler O Duque e eu que já tenho ele o segundo livro... e tenho uma vontade imensa de ler No Escuro, porque eu o comprei exatamente assim no escuro rs... quando comecei a ler algumas resenhas dele, tive a certeza de que fiz uma boa escolha... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lê!
    Nçao li nenhum deste livros, mas quero muito ler o da Julia, pois sempre vejo comentários maravilhosos a respeito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Oiiii, adorei suas leituras do mês
    O Duque é eu é muito amor! Fico feliz que você gostou. Espero que ame toda a série como eu *-*
    Quero ler No escuro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Cara, muita vontade de ler No Escuro, eu até tenho mas, emprestei e a pessoa não devolve! Adorei suas leituras... esse mês eu li bem pouco, algo em torno de três ou quatro livros.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dos citados eu quero muito ler o livro No Escuro. Comprei ele em uma promoção do submarino por 4,50 e desde então estou enrolando para ler, mesmo que eu saiba que o livro é muito bom. Inclusive estou lendo sua resenha dele aqui no blog....

    Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  20. já li o Duque e eu, não é meu preferido da serie,mas é ótimo. Simon e Dadpne
    sem fala que a família Bridgerton é muito maluca.
    e Julia Quinn arrasa!!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não cheguei a ler nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade em conhecer No Escuro que parece ser bem bacana. Já eu não costumo curtir romance histórico, por isso nem leio nada da Julia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oláá
    Ótimas leituras hein? haha eu já tenho No escuro e estou looouca para ler pois adoro esse gênero e realmente só vejo elogios sobre o livro, ótimas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lê! Julia é diva em romances de época, espero que você leia os demais desta série em breve, um melhor que o outro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Hello Le, tudo bem?
    Esse mês eu to lendo pouco, apenas finalizei um livro, se chama Os Bons Segredos, e gostei mto. Apesar de meio parado e tal, mas a escrita da autora é bem boa de se ler.
    Dos livros que vc leu em outubro, eu apenas conheço Duque e Eu da fofa da Julia Quinn e quero mtooo ler No Escuro, mta gente fala bem, mas eu tenho medo de ficar tensa com o livro, sou medrosa.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Parabéns pelas leituras! Daí só conheço o da Julia Quinn, que tem sido muito comentado ultimamente, mas que não faz muito meu estilo de leitura, não leio muitos romances. Já No Escuro estou querendo ler há um bom tempo, mas são tantos livros na minha listinha que nem sei por onde começar! kkkkk Mas seu comentário sobre o livro me deixou ainda mais curiosa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Outubro produtivo hen , ótimas leituras, amei os livros, sinto falta da época que eu lia vários livros no mês , agora fico esperando o semestre acabar pra conseguir algo assim , triste vida rsrs
    Bjicas

    ResponderExcluir
  27. Ooi,
    Dos que você leu esse ano nenhum deles está na minha meta mas vou dar uma checada nas resenhas para ver se continuarão assim.

    https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei todos os livros q VC leu ,as capas são lindas ,claro alguns chamaram mais minha atenção do q outros ,por exemplo ,um dos q está no topo da minha lista é "No Escuro " .

    ResponderExcluir
  29. O único livro que li desses foi No Escuro e também me surpreendeu muito, achei muito bom! Dos outros apenas me interessei por Sereia de Vidro.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Letícia!
    Julia Quinn é realmente incrível, amo os livros dela e essa série é ótima! Não conhecia Sereia de Vidro, mas fiquei bem curiosa vou pesquisar mais sobre ele e se gostar vou ler! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  31. Dizem mesmo que Julia Quinn é uma autora incrível, não cheguei de ler os livros dela ainda. No Escuro também é um dos livros que eu quero muito ler. Os outros dois eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  32. Morro de vontade de ler No Escuro e tá sempre tão baratinho, acho que esse mês vou comprar na Black Friday!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!