F

23 outubro 2015

[Tag] Outubro Rosa Literário



Oi, pessoal!

Para o mês de Outubro, nada melhor que uma tag assim. Vi ela pela primeira vez no blog da Aione (Minha vida literária), e resolvi trazer para o blog.

Créditos

Outubro Rosa é uma campanha mundial de prevenção contra o câncer de mama, o 2º tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais frequente entre as mulheres, embora não seja exclusivo delas.


Perguntas


1. Campanha – Um livro que você indica para todos.





Difícil escolher um só, entre tantos que gostei e recomendo, mas escolhi A cidade do sol pois tenho certeza que agradaria, senão a todos, pelo menos a maioria dos leitores. Mariam e Laila são duas personagens inesquecíveis e que emocionam!









2. Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem


Não gosto de recomendar que alguém não leia tal livro, porque acho que tudo depende da opinião das pessoas, e cada um tem uma visão diferente das coisas. Então, escolhi um livro que li há muito tempo atrás e que não gostei, pois é beeeem pesado. Se puderem, não leiam O fã-clube, a mulher é estuprada o livro INTEIRO! Isso mesmo, estrupada, e o que é pior, por vários homens, dias e dias! Sinceramente não sei como consegui ler até o final, acho que foi mera curiosidade para saber como ela ia escapar daquilo e para ter a certeza de que jamais pegaria um livro parecido.






3. Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado





Acho que Melanie, protagonista do livro
A hospeira, se encaixaria melhor nesse tópico. Uma alma nominada Peregrina é inserida em seu corpo afim de dominá-la, mas ela não se entrega totalmente. Porém, para as outras pessoas é difícil de discernir e confiar, muitas vezes, sobre quem realmente está agindo em algumas situações - o lado humano de Melanie ou Peregrina.








4. Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama




Não sei se é um livro que todo o mundo, sem exceção, ame. Mas nunca vi, pelo menos até então, alguém que tenha dito que não gostou de Extraordinário. Arisco ainda em dizer, que é praticamente impossível não se sensibilizar com essa história.









5. Rosa – Um livro de capa rosa





Não achei um livro que tenha lido, em que a capa seja totalmente rosa. Então, escolhi A promessa da rosa, pois é um livro que quero muuuito ler, e que tem tons de rosa.










6. AutoExame – Um livro que você descobriu sozinho e foi bom





Vi este livro a primeira vez em uma livraria, amei a sinopse e não pensando duas vezes, comprei. Mas até aquele momento, nunca tinha ouvido ninguém falar dele em lugar nenhum. Foi uma surpresa maravilhosa, pois ele é um dos meus livros favoritos hoje.









7. Médico – Um livro que todo mundo deveria ler





Mais uma vez é difícil escolher um livro, pois nem todo mundo gosta do mesmo estilo, mas Os 13 
porquês é uma leitura que pelo menos todos os jovens deviam fazer. Recomendo para todas as idades, claro, mas seria uma lição muito proveitosa para jovens que passam pela mesma situação da personagem.







8. Luta – Um livro difícil de terminar




Me desculpem os fãs desse clássico, pois em tudo que é de ruim nas tags, este livro aparece, rs. Mas não tem como, esse livro foi massante, muito difícil de ler até o final. Não digo pela narrativa, mas os personagens parecem que viviam para se xingar, criticar e apontar os defeitos uns dos outros. Porém, fui forte, li ele todinho rs







9. Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração






Ah! Esse livro está bem guardadinho em um lugar quentinho no meu coração. A história é tão linda e tão verdadeira. Sempre vou amar!









10. Risco – Um livro que você tem medo de ler

Não escolhi só um livro, mas um autor - o Stephen King. Tenho muita vontade de ler os livros desse autor, devido aos inúmeros elogios que escuto. Mas morro de medo rs


11. Conscientização – Tagueie outras pessoas.











10 comentários:

  1. Oi, flor!
    Adorei a tag. Obrigada por me marcar. :D
    Eu sempre quis ler Cidade do Sol! Acho que será uma leitura emocionante e inesquecível para mim. Concordo com você que acho que todos que leram amaram (ou gostaram) de Extraordinário. <3 Eu amei! Adoro Um Conto de Natal… Adoraria ler a obra. Só conheço as adaptações cinematográficas. Os 13 Porquês já está na minha lista. Espero adquirir em breve. Assisti ao filme A Hospedeira e gostei muito. Lendo sua breve opinião, acho que deveria investir na leitura também. :) Ah, li O Fã-Clube. Chocante, não? Eu acho que aquela obra é uma bela crítica sobre a fantasia masculina levar a atitudes de extrema maldade com as mulheres.

    Adorei suas respostas, flor! Vou responder em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei suas escolhas de livros, estou querendo ler mts dos que vc citou, como a promessa da rosa e 13 pqs
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Leticia, nada melhor que uma tag para divulgar e estimular os leitores sobre o Outubro Rosa, não é verdade? Enfim, gostei bastante da maioria das suas escolhas, especialmente Extraordinário e Os 13 Porquês. Algumas de minhas respostas ficariam assim:
    Campanha: O Projeto Rosie;
    Prevenção: Amaríssimo;
    Câncer de Mama: O Poder Visor;
    Médico: Jogos Vorazes;
    Luta: A Menina Que Roubava Livros;
    Peito: O Teorema Katherine;
    Risco: O Iluminado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Le
    Que Tag bacana. Adorei. Acho muito importante essa prevenção contra o câncer de mama, e acho que as pessoas entendem melhor quando passamos essa mensagem de diferentes formas. Em tag ficou incrível. Amei saus respostas. Estou sofrendo para terminar O morro dos ventos uivantes. Vou deixar pra ler ano que vem hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Achei essa tag muito legal. Concordei sobre você escolher o A Hospedeira, pois apesar de a Peregrina ser legal e tals a raça dela continua sendo a culpada por tudo, mas enfim, eu gosto muito desse livro e.e Concordo também em que todo mundo deveria ler os 13 porquês, realmente, se alguém não leu: Leia.

    Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. O Fã-clube, definitivamente, eu não lerei. Sinceramente, não consigo me imaginar lendo uma obra assim. Acho meio repulsiva. Você foi corajosa em conseguir terminar. rs
    Leia algo do King, Leticia. Tenho certeza que você irá gostar. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Tmb achei "O Morto dos Ventos Uivantes" meio difícil de ler ,mas nem por isso achei o livro ruim ,eu adorei ,mas cada um tem sua opinião né .
    E acho que "A Hospedeira" se ncaixou bem onde VC a colocou

    ResponderExcluir
  8. Oi Le! A cada vez que vejo você citando Os 13 porquês aqui fico com mais vontade de ler o livro, pelo visto foi uma leitura marcante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Que linda tag, muito bacana esse compartilhamento sobre este mês e não importa a forma de aviso. Adorei tuas escolhas e entre elas li somente um livro que foi A hospedeira.Outro livro que sempre quiz ler são os 13 porquês e Extraordinário. E por favor leia King você vai amar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia,
    Vou passar bem longe do O Fã Clube nossa que horror heim... dois livros que estão nessa tag e tenho vontade em ler são os 13 Porquês e o Extraordinário... bem legal a tag, adorei a ideia!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!