F

21 outubro 2015

Resenha - O Duque e Eu

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Genero: Romance de época
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Pensando que milhares de pessoas já leram, ou simplesmente ouviram falar neste livro, vou encurtar minha resenha falando apenas o que achei da leitura, pois eu mesma já vi incontáveis resenhas dele em outros blogs, e não quero soar repetitiva. Além disso, a sinopse diz tudo que precisamos saber sobre a trama.

Julia Quinn realmente é tão boa quanto todos dizem! A escrita dela é maravilhosa, totalmente envolvente, e todos os personagens desse livro me cativaram. Os detalhes da sociedade da época, nos faz imaginar perfeitamente como as pessoas deviam se comportar. A criação de personagens que, se comportavam na maioria das vezes conforme os padrões da sociedade, mas ao mesmo tempo são tão cheio de defeitos e reais, enriqueceu a obra. Além disso, não temos aqui um casal que se casou nos capítulos finais, foram felizes e fim, vamos para o próximo volume. Na verdade, as coisas ficaram realmente interessantes depois do casamento, e nos apaixonamos ainda mais por Simon e Daphne, conforme acompanhamos o amadurecimento dos dois na vida conjugal.

O que mais gosto nos romances de época, é que na maiorias das vezes, não temos aquele casal mela mela, e mesmo assim eu me pego suspirando com as demonstrações de afeto, que são extremamente naturais. E, para ser mais agradável ainda, ri muito com esse livro. Os diálogos, as situações são muito divertidas, principalmente o ciúmes bobo que os irmãos de Daphne têm por ela. Romance na medida certa, e passagens divertidíssimas - a combinação perfeita para um bom romance de época. Está mais do indicada a leitura desse livro. Simplesmente amei!

Comprar: Saraiva

Série Os Bridgertons
- O Duque e Eu
- O Visconde que me amava
- Um perfeito cavaleiro
- Os segredos de Colin Bridgerton
- Para Sir Phillip, com amor
- O Conde enfeitiçado
- It's in his kiss
- On the way to the wedding


7 comentários:

  1. Até hoje li muitos pouco livros do gênero ,no começo eu achava q era uma coisa sem graça ,nas quando tu começa a ler tu percebi que na vdd é muito interessante.
    Essa série eu ainda não li ,mas quero muito e acho q o melhor desse série é o fato de q os livros não dependem dos outros da série .

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia,
    Infelizmente não gostei desse livro. Todos os detalhes e principalmente os personagens, me desagradaram bastante. Gostaria de ter gostado, hehe, mas não deu. E sou fã de romances de época.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Leticia, Os Bridgertons não me interessa de forma alguma. A escrita da Julia Quinn não é, nem de longe, compatível com a minha. O Duque e Eu foi apenas mais um livro da autora que entrou para a minha lista da não-leitura. Enfim, com uma narrativa lenta e criação de personagens sem originalidade, o livro não me encantou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia,
    Sempre vejo mto elogios a essa autora, mas a premissa do livro nao me empolga.
    Mas admito que fiquei curioso para saber o que acontece dps do casamento dos protagonistas rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leticia.
    Apesar de o gênero não me agradar tanto, tenho até curiosidade de ler algo da autora. Vejo tantos elogios, sabe?
    Aliás, outro ponto que pode me agradar é não ter casal grudento. Detesto demais isso. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Esta é uma série que sempre tive o maior dos interesses em conferir. Já faz muito tempo desde de li algo do gênero e assim bem como você as resenhas sõa sempre muito positivas em relação aos livros. Apesar dela ser bem grande é uma das série que tenho meta em ler. Amo as capas e sempre estou bem atenta a resenhas sobre ela. Quero sem falta começar ela ano que vem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia,
    Já vi algumas resenhas dessa série e confesso que sempre fui curiosa para ler, pela resenha eu iria gostar bastante da leitura desse livro .... boa dica!!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!