F

07 outubro 2015

Leituras do mês - Setembro






Esse livro foi o queridinho do mês de setembro, pois amei demais a leitura! Me conectei demais com os personagens e consegui sentir todos os sentimentos da protagonista. O autor acertou na narrativa e me fez devorar o livro. Vale muito a pena!

"Ou, talvez, eu fique sabendo. Na verdade, não tenho muita certeza de como essa coisa de morte funciona. Talvez eu esteja atrás de você bem agora." (p. 16)







A hora da estrela foi o clássico que li no mês, e adorei. Nas primeiras páginas, Clarice me irritou, mas depois de surpreendi com a história da Macabéa. Muitas pessoas não gostam do livro, mas eu acho que valeu a pena a leitura. Ainda quero ler outros livros da autora. 

"Que sei eu. Se há veracidade nela – e é claro que a história é verdadeira embora inventada – , que cada um a reconheça em si mesmo (...)" 






Pela lente do amor foi lindo demais! Meu primeiro contato com a autora, e estava com receio de ter muitas cenas hots, mas me surpreendi com um romance leve, com poucas cenas sensuais, e personagens bem reais. Além disso, me diverti muito, não teve como não favoritar!

"Depois, arrumou a bagunça de roupas que haviam deixado quando saíram de madrugada e por fim dormiu na cama dela. De repente, precisava senti-la perto, e os lençóis tinham seu doce cheiro de pêssego." (p. 301)





Máscara fazia tempo que estava na minha estante, e um belo dia ele me convidou a -lo..rs Adorei a leitura, e fiquei surpresa com a criatividade do autor, que digo com  muito orgulho, é brasileiro. A história é bem semelhante ao filme Jogos Mortais, mas com detalhes diferentes que tornaram o livro incrível!

"Empurrou o ombro levemente para verificar se estava morto. O corpo de Sergey estremeceu; então ele abriu os olhos e começou a gargalhar. (...) Seu corpo se debatia no chão, convulsivamente. Ria, e ria, e ria." (p. 19)





E vocês, o que leram? Me conte.





15 comentários:

  1. Sou louca para ler Os 13 Porquês, e o Mascara parece ser bem assustador, então acho que vou gostar...rs

    http://www.bookstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler Os 13 Porquês, e o Mascara parece ser bem assustador, então acho que vou gostar...rs

    http://www.bookstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Letícia,
    Adorei suas leituras. Infelizmente, ainda não li nenhum livro, mas quero muito ler Os 13 Porquês e Máscara!
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Legal as suas leituras do mês, não li nenhum ainda, mas me interessei.
    bjs
    http://becodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, tudo bem?
    Que belas leituras no mês de setembro. Eu li oito livros.
    Tenho um colega que recentemente concluiu a leitura de "A hora da estrela", tenho muita vontade de ler Clarice.
    Os outros livros que você citou, eu não conheço.
    Beijão
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  6. Olá, Letícia.
    Das suas leituras, estou louco para conferir Os Treze Porquês e Máscaras. As duas obras parecem ser excelentes.
    A Hora da Estrela, eu já li e adoro!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas leituras!
    Quero ler Pela lente do amor!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse Pela Lente do Amor, mas adoro estórias que envolvem fotos! haha
    Não consigo me interessar pelos livros da Clarisse. Algumas pessoas dizem que é uma leitura muito densa e que nem todo mundo consegue gostar mesmo...
    Ótimas leituras!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leticia. As suas leituras do mês foram ótimos, e por mais incrível que pareça a maioria delas estão na minha lista de desejados. Quero dar destaque à Os 13 Porquês que quero ler faz décadas, assim como A Hora da Estrela, a única diferença é que esse há séculos. Por fim, Pela lente do amor entra na minha lista. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Le! Eu acho que este mês vou solicitar Pela lente do amor, tenho lido ótimas resenhas dele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leticia! Tenho bastante vontade de ler Os 13 Porquês (já comecei a leitura uma vez mas desisti, longa história). Outro que sou bem curioso pra ler é o da Clarice, mas não sei se conseguiria entender tudo... hahaha

    Abraços,
    Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leticia, adorei suas leituras
    Eu estou louca para ler Os 13 porquês, e a cada comentário positivo, a vontade aumenta
    Não conhecia esse livro da Megan, e pela capa, nunca ia imaginar que era dela. Amei saber que é leve. Eu já li Peça-me o que quiser, da autora, que é um hot mega hot! Não tenho nada contra livros muito eróticos, mas esse me irritou porque o protagonista é um babaca, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. "Os 13 porquês " <3 simplesmente amo .
    Máscara parece bem legal ,adorei essa capa u.u
    Você leu ótimos livros .

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia,
    Gostei das suas leituras, fiquei curiosa para ler Os 13 porquês parece ser bom.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quantas leituras bastante diversificadas para este mês....Como comentei estou bastante curiosa para ler Os 13 porquês e Mascara também. irei esperar ansiosa para conferir a resenha de Pela lente do amor. Beijooo♥

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!