F

18 dezembro 2014

O que estou lendo #1 - Simplesmente acontece

Ei pessoal!

Resolvi fazer postagens diferentes para dar minha opinião sobre o livro que estou lendo. Acho que cansei da coluna ''Li até a página 100'', e não me julguem, eu sei que muitas pessoas gostam. Mas é uma coisa que inúmeros blogs estão fazendo também, então fica uma coisa meio repetida! Então vou fazer de forma natural e dar meu ponto de vista sobre minha leitura atual!


Lendo


Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


O que estou achando:

Minha leitura atual é Simplesmente acontece, da Editora Novo Conceito. Confesso que quando vi o lançamento, não me empolguei tanto. Mas as vezes quando você não espera nada de um livro, ele te surpreende, e isso quase sempre acontece. Ao contrário daquele livro que você cria uma tremenda expectativa, e se decepciona ao ler.

Ainda não tinha lido nada da autora, o que é uma pena, pois os livros dela são sempre muito elogiados. Este livro tem 448 páginas, ou seja, é bem grandinho, e eu ainda nem estou na metade (página atual 155), mas já estou adorando a história de Rosie e Alex. Achei que a maneira com que a autora fez a narrativa, somente com cartas, e-mails, e mensagens, foi bem original e estou adorando essa nova experiência de leitura. 

Talvez essa maneira com que a autora escolheu para narrar a história, assuste alguns leitores que se interessaram pelo livro. Foi o que pensei no começo, que acabaria não gostando por ser um livro tão extenso com esse tipo de narrativa. Mas o que posso dizer, é que até agora estou adorando, e espero continuar gostando até o final. Acredito que vale a pena dar uma chance ao livro.


Melhor quote até agora:
"No começo, tínhamos tanta coisa pra conversar que falamos umas cem palavras por segundo, e mal esperávamos o outro terminar uma frase pra começar outra. E demos muita risada. Rimos à beça. Então os risos terminaram e veio o silêncio. Um silêncio estranhamente confortável. Que diabos foi aquilo? (...) Então eu o beijei." (p. 60)

Resenha em breve!

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


14 comentários:

  1. Oi Letícia.
    Comecei o ano fazendo a tag Li até a página 100, mas decidi parar, achei sem graça e sem sentido, guardo todas as surpresas para a resenha propriamente dita.
    Esse livro está na minha estante, mas ainda não senti empolgação para a leitura, preciso estar na vibe pra me jogar em romances como esse.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, como vai?
    Nossa, esses romances assim não vai muito no meu gosto mas né. Sobre a tag do li até a página 100 acho que devo ser o único que nunca fez kkk.
    Gostei da idéia de fazer apenas uma opnião sincera.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leticia, tudo bom?
    Comprei esse livro e estou louca pra ler! *-* Primeiro, porque amo a escrita de Cecelia e segundo porque os comentários sobre o livro são sempre positivos. Já queria estar devorando o meu exemplar, mas estou viajando e não trouxe ele comigo. ):
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também estou achando o livro muito bom! Por enquanto só li até mais ou menos a metade, mas estava lendo de uma amiga e resolvi esperar para comprar o meu... A história é muito linda e eu também gostei de ser contada através de cartas, bilhetes e e-mails.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello, Letícia!
    Esse era um desses livros que eu nem pensaria em ler. Todo mundo anda lendo por causa do filme, aí me sinto meio desmotivada, porque as pessoas tendem a "super estimar" a obra, depois quando vou ler cheia de expectativa acabo quebrando a cara! hahaha
    Até agora também não li nada da autora, mas espero poder começar com esse, não agora, mas quem sabe depois que essa onda passar, para que eu possa ler sem expectativas. Até porque, pelo que vocês disse, o livro parece ser bem legal, achei super interessante a narrativa de cartas e e-mails!
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, td bem?
    Eu amo essa autora, leia O Livro do Amanhã, é o meu preferido!!!
    Eu até senti vontade de comprar esse livro, pela autora mas só...eu acho que eles não foram felizes nessa capa...ñ curti...rs

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li poucas resenhas e comentários sobre esse livro, mas nenhuma me motivou a ler, ainda. Não sei, a capa é bonita, a história e interessante, mas não consigo imaginar que seja uma história "excelente".

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia

    Eu adoro essa autora, li Ps Eu Te Amo dela e amei a escrita, já saiu resenha dele no blog e a Mari que leu e amou então acho que as chances de você gostar são grandes.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro, será um de minhas próximas leituras. Espero que a adaptação esteja a autora do livro né, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga achei bacana essa sua coluna ao invés da página 100 que como você disse já está bastante conhecido em todos blogs, embora eu ainda faça, porque de uma certa maneira dá pra ter um resumo do livro. Mas gostei da maneira que você fez e adorei tudo que vc falou do livro. Tenho curiosidade de ler viu? E porque vc n disse que ia resenhar? Ia ajudar bastante por conta da editora. Mas mesmo assim não tem problema, até porque vc tbm tem que cuidar do seu cantinho né? Sempre estarei aqui da mesma maneira, porque gosto mto de tudo que escreve. E outra coisa, espero que vc receba os presentinhos que te mandei e goste bastante =] Se cuida viu?

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Le! Quero ler nas férias antes da chegada do filme, só vi comentários positivos sobre a obra, espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Parece ser um livro bem bacana e interessante, tenho curiosidade pra conhecer o trabalho dessa autora e quero ver o filme.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Vou ganhar esse livro de natal, quero muito ver o filme no cinema haha, aguardo sua resenha <3
    Um doce final de semana <3
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia, achei legal que você fez de forma diferente, eu pessoalmente não curto muito a coluna Li até a página 100. Acho que é como você disse, vários blogs fazem ela e acaba ficando cansativo "/. Eu também não dei muita atenção para esse livro, já tinha lido um nesse estilo de narrativa por meio de cartas mas era um drama mais intenso, vou ver se pego Simplesmente Acontece nas minhas próximas leituras. Também não li nada da autora ainda e tenho dois livros dela aqui.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!