14 abril 2013

Qual era seu conto preferido?

Oieeee meu amores..
Hoje, queria fazer uma coisa diferen
te!
Vamos relembrar os principais contos de fadas. Quem nunca sonhou, quando era criança, com uma dessas histórias famosas dos contos de fadas!?
 
Qual era o conto preferido de vocês?
Cinderela, A Bela e a Fera, Branca de Neve, Bela adormecida ou Rapunzel.

Compre livros e filmes AQUI - Submarino
 
Bom, a minha era a Cinderela. E a sua?
 
Há outros contos, mas vamos aos principais:
 
Cinderela: A origem dessa história tem várias versões. A mais conhecida é a do escritor Charles Perrault, de 1697. Existe também a dos Irmãos Grimm, semelhante a de Charles Perrault, mas com etapas diferentes.
Mas em todas, há uma madastra e duas irmãs más. Também o baile, em que a Cinderela dança com príncipe até meia noite, e enfim o sapatinho esquecido. Sem comentários, é linda essa história! :)
 
A Bela e a Fera: Segundo informações que se tem hoje, é um conto de fadas francês. Escrito por Gabrielle Suzanne Barbat em 1740. Mais tarde em 1756 Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont, resumiu e modificou a obra de Gabrielle. Também apresenta versões que diferem do original.
A que mais conhecemos, Bela está presa em um castelo mágico, com uma Fera pavorosa. Aos poucos Bela foi conquistando seu coração, a Fera por sua vez se mostrou um ser sensível e amavél, a tratando como uma princesa. O beijo de amor, dado a fera quebrou o encanto e o transformou em um príncipe.
 
Branca de Neve: Segundo informações é originário de um conto de fadas alemão, que foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre 1812 e 1822.
A Madastra de Branca de Neve, queria continuar sendo a mais bela, então mandou um caçador matá-la e trazer-lhe o seu coração. O caçador teve compaixão de Branca de Neve, que fugiu e foi parar na casa dos sete anões. Não tardou até que a Madrasta descobrisse que a moça mais bela ainda vivia, e vai ao seu encontro como uma velhinha vendedora de maças. Ao morder a maça envenenada, a jovem cai em um sono profundo, que só é despertado por um princípe, com um beijo de amor.
 
 
 
 
 



Bela Adormecida: A versão mais conhecida é dos Irmãos Grimm, publicada em 1812.
Uma velha fada lança um feitiço sobre a princesa, que quando completasse a idade adulta, morreria ao picar o dedo. Apesar do rei proibir qualquer fiação em volta do reino, ao completar 16 anos a bela princesa pica o dedo em um agulha de fiar. Além da princesa todos no reino adormeceram em um sono profundo. Com o passar de muitos anos, um princípe se aventurou a entrar no castelo e ao ver a jovem se apaixonou imediatamente, e a beijou. O feitiço se quebrou, todos acordaram inclusive a Bela Adormecida.



Rapunzel: Publicado originalmente em 1698 por Charlotte Rose de C. de La Force. Compilado mais tarde pelos Irmãos Grimm em 1812. 
Conta a história de uma jovem que foi separada dos pais quando ainda era bebê, e hoje vive presa em uma torre, sem portas nem janelas. Ao desenrolar da história a bruxa joga um feitiço para que Rapunzel fique condenada em um deserto, e joga o princípe da alto da torre o deixando cego. Quando finalmente depois de meses se reencontram, as lágrimas da Rapunzel curam a cegueira do princípe. E eles tem um final feliz.


Qual foi sua preferida?? Comentem..

Até mais pessoal...

52 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu favorito é o conto da Cinderela *o* Adoro e não me canso de ver ! Adorei o post (: Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual a mim, sempre gostei mais da Cinderela!

      Excluir
  3. Sempre gostei do conto da Rapunzel é muito lindo, e aliás, sempre tive cabelo grande rsrs

    ResponderExcluir
  4. Branca de Neve eu adorava! E um, que você não colocou aqui mas sempre gostei, era Alice no País das Maravilhas, que foge das versões de amor eterno, mas eu amava!

    Beijos!

    http://arianaviajante.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ariana, Alice fugia dessas versões de amor eterno..mas eu adorava tbm! Esses são os principais, por isso coloquei, mas bem lembrado!

      Excluir
  5. Aiiii eu amo todos mas o que deixa uma mensagem bonita é A Bela e a Fera!!!!

    Adorei este post, bom relembrar!!!

    Beijinhos Michellen!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michellen! Sempre bom relembrar mesmo, a Bela e a Fera passa uma mensagem que a aparência não importa!

      Excluir
  6. Amiga eu tenho que te aplaudir de pé, porque sinceramente eu sou suspeita para falar dos filmes da Disney. Eu amo todos os filmes. Tanto que tenho alguns filmes aqui em casa.

    Os únicos que não tenho é A Bela e a Fera - Branca de Neve Cinderela e a Bela Adormecida. Mas pretendo comprar, até porque eu conheci as princesas pessoalmente na Disney...até autografo eu ganhei hahahahaha xDDDD Sonho realmente realizado e princesas mais lindas do que as outras. Enfim...

    Então, eu amoooooo todos, mas o que eu gosto bastante é A Bela e a Fera. Tô até com saudade de assistir para falar a verdade.

    Mas os filmes que tenho da disney mesmo é A Dama e o Vagabundo...TikerBell...Irmão Urso...Bambi...Rapunzel...e outros que agora não lembro de cabeça, mas pretendo completar xDD

    Nossa adoreiiii seu post...PARABENS


    Outra coisa, eu gostei mais da capa brasileira, seilá, mas bonita acho...A outra achei meio sem graça.

    Nunca li esses livros, mas o pessoal tem falado muito bem dos livros =]
    Enfim...beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil..nossa obrigado, que bom que você gostou!Fico feliz!
      Agente fala tanto em livros, mas os contos que mais nos inspiravam quando eramos pequenas e talvez até hoje né!

      Desculpa aí né..rs...quem me dera ir para a Disney...sonho, sonho! Um dia se Deus quiser eu vou..ah se vou! Rs...

      Irmão urso, Rei leão I, II e III, são uns do que eu tenho! Também amo os filmes da Disney, sem comparação!
      Obrigada pelo carinho e pela visita

      beijos

      Excluir
  7. Oi, eu fico muito dividida entre a Cinderela e a Bela e a Fera. Acho difícil escolher um dos dois, mas vamos lá....Bela e a Fera- tem um "algo" a mais ali. Adoro.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que fascina na Bela e a Fera é a mensagem que ela passa. Que não importa aparências, quando se tem amor!

      Excluir
  8. Eu amooo a Cinderela! Acho q muito por causa do filme...
    Se tiver um tempinho passa no meu blog?
    http://haveaniceday11.blogspot.com.br/
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca gostei muito desses contos, mas entre eles, sempre preferi a Branca de Neve.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, qual deles eu gosto mais? Muito difícil, de algum modo todos eles me remetem à infância, não tem jeito! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um né, nos faz voltar a infância!

      Excluir
  11. WOOOOW
    eu curtia muito a cinderela, curto todos na vdd, mas principalmente, ai eu cresci e curto tb enrolados - rapunzel haha e a bela e a fera <3 tao fofinhos
    adorei o post, relembrando a infancia, nhoin <33
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrolados também é bem legal..um conto de fadas moderno né!:)

      Excluir
  12. DOIS REAIS NO METRÔ? COMO ASSIM,AMIGA? ASDSADUHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nas aquelas máquinas que tem livros no metro! Ai vc coloca a nota de dinheiro que vc quiser na máquina e o livro cai, como eu só tinha R$2,00 sobrando foi isso que paguei...rs

      Excluir
  13. Meu conto preferido sempre foi rapunzel!
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahhh que saudade gostosa que dar! rs
    Eu amava (e ainda amo) a branca de neve. haha Sonhava ser como ela, e ter uns amigos anões. kkk *-* Amei o post lindona!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades né..a infância tudo de bom!
      Eu sonhava que era a Cinderela!

      Excluir
  15. oii minha linda ...

    eu gostava de todos rsrs .
    mas o meu favorito era o da Cinderela ... rsrs as vezes bate uma saudade da infancia .


    bjossss


    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infância, coisa boa né!O meu tbm Cinderela

      Excluir
  16. Adorei seu post... acredita que eu nunca fui muito ligada em contos assim?! Haha A história que eu conhecia mais era a da Branca de Neve, mais a que eu gosto mais é a da Cinderella..
    Enfim... Maldosas é uma série de livros, dia desses descobri que são quinze (eu acho!), já li seis, porém infelizmente não tenho vontade de continuar a ler os outros... hahaha

    Já tô seguindo aqui!
    Um beijo, Angélica

    http://infinitedechoses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah já eu adorava quando era pequena...e até hoje eles encantam..
      Mais existem uns mais modernos né!

      Excluir
  17. Bom eu quase nao gostava de contos de faadas ainda mais quando li as verdadeira historias dos contos de fadas da disney
    adotadospelopai.com.br
    www.youtube.com/user/sanarasamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que são as mensagens subliminares...haha
      Eu já vi tbm..

      Excluir
  18. Estou passando para te convidar para passar em meu blog para poder ver as postagens novas como sempre (risos)
    E te convidar para participar do meu grupo no facebook do blog. Entra lá tá ? E se não tiver me seguindo...SEGUE também...beijinhos...É

    ResponderExcluir
  19. OI LETICIA!
    EM PRIMEIRO LUGAR, GRATA POR TUA IDA NO "SÓ PRA DIZER", VOLTE SEMPRE QUE SERÁ UM PRAZER RECEBER-TE.
    EU ADORAVA A "BELA ADORMECIDA", EMBORA HOJE EM DIA HAJA SURGIDO TANTAS OUTRAS BELAS HISTÓRIAS, AINDA SOU FÃ DELA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..sempre que eu puder estarei retornando!! POde deixar!

      Excluir
  20. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog, e gostei muito dele. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl Até mais e obrigado. Blog da hora.

    ResponderExcluir
  21. Olá, parabéns pelo blog!
    Bela e a fera, o filme de desenho animado da disney eu gostava.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha. Bela e a Fera está bombando mesmo aqui..rs!

      Excluir
  22. O meu e a Cinderela.

    Beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Ownnn Cinderela sempre foi minha preferida!
    AMOOO!!! Hahaha

    Beijão, Le!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  24. Que graça de post... e vou de bela e a fera, sempre :P

    ResponderExcluir
  25. O meu conto principal é a Cinderela. Eu me lembro que minha prima contava essa história pra mim, antes de dormir. E eu ainda assistia ao filme naquelas fitas VHS. Nossa, que época boa!!

    Quero aproveitar e convidar todo mundo aqui do livrosvamosdevoralos pra participar do sorteio de uma caneca dos beatles que está acontecendo no meu blog :)
    http://www.alemdemim.com/2013/04/sorteio-caneca-beatles.html

    Um beijoo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também era a Cinderela,pois a história me fascina. E também ficava vendo Cinderela o filme, e Branca de Neve..meus melhores. Época boa demais mesmo.

      Excluir
  26. Com certeza o melhor é A Bela Adormecida!
    Eu amo a princesa Aurora, tenho td dela, pareço até uma criança!
    kkkkkkkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  27. Bem minha história preferida é da Branca de Neve, sempre gostei^^
    Mostra que nem a morte pode impedir um grande amor, afinal mesmo pensando que estava morta o príncipe não desistiu dela^^ e apaixonou-se mesmo pensando que ela era uma criada, muito lindo^^
    quando eu era pequena ia ser a própria branca de neve em uma peça da escola^^ mas infelizmente não deu certo T.T.
    Mas também gosto de todos os desenhos da Disney, são apaixonantes^^ ótimo post gostei msm^^ E você conhece a história dos irmãos Grimm? Em nosso blog a gente conta um pouco sobre eles se quiser ler^^ http://jualfiquepordentrodetudo.blogspot.com.br/2012/12/contos-de-grimm.html#.UbDwU_neTGc

    Bjoss

    ResponderExcluir
  28. Com certeza A Bela e a Fera!!

    Acho que entendo porque meu conto de fada preferido sempre foi A Bela e a Fera. Nessa estória quem realmente precisa de ajuda é o príncipe e não a princesa. É ele quem precisa ser salvo e é a Bela que aceita ser prisioneira para que seu pai possa sobreviver.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bem eu curtia os contos de fadas mas o que mais gostava de ver era os animes de lutas eu não era fã de princesas rsrs, mas a que mais gosto é a cinderela hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!